Segundo dados da Unicef, entre 2016 e 2020, 35 mil crianças e adolescentes de 0 a 19 anos foram mortos de forma violenta no Brasil – uma média de 7 mil por ano. Além disso, de 2017 a 2020, 180 mil sofreram violência sexual – aproximadamente 45 mil por ano.

 

16 DE ABRIL DE 2024 – 3ª FEIRA


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

"Vincent" ( com Don McLean ). É pura magia...

º º º
Vamos aliviar um pouco as tensões no galpão da Oficina de Gerência?
O blog está ficando sério demais e esse não é o objetivo.
Para "quebrar o clima" escolhi uma das melodias que considero entre as "minhas dez mais".
Don McLean cantando "Vincent", um tributo a Van Gogh e música tema do filme de mesmo nome.
Aliás tenho uma história pessoal com essa música. Quando a ouvi pela primeira vez, foi só um trechinho, não consegui identificá-la. Fiquei com aquela melodia na mente. Completamente apaixonado pela música e procurando ouvi-la onde pudesse. Cheguei ao cúmulo de procurar lojas de discos e solfejar (que coisa ridícula!) o que estava na minha cabeça para o vendedor identificar o impossível. Nada!
De repente, estava embaixo do chuveiro - ouvindo um programa qualquer de rádio - quando tocou a música. Não tive dúvidas. Saí, nu e molhado (que visão!), para ouvir - pingando no piso do banheiro - toda a melodia na esperança de que o locutor lhe dissesse o título e eu entendesse. Deu certo. No dia seguinte comprei o CD e desde então não me separei mais dela.
É um dos meus refúgios de alienação das coisas ruins do mundo. Quando estou precisando de paz e harmonia, lá vou eu ouvir "Vincent" (sempre com Don McLean).
No YouTube existem vários vídeos tendo a música como tema. O que eu achei melhor foi este que compartilho com vocês. Espero que traga a cada um o mesmo sentimento que provoca em mim.


°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

2 comentários:

  1. Olá amigo Herbert! Já faz algum tempo desde a última visita, eu sei... O tempo encurtou e quase não estou mais blogando. Meu blog está meio abandonado também. Estou estudando, quero passar em um concurso qualquer na minha área... Acabei deixando a blogagem meio de lado mas a saudade aperta e nada mais agradável do que vir aqui visitar você e contamplar esta bela canção acompanhada de belíssimas imagens... Que poema! Que Deus abençoe você meu amigo! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida Lady Jackie,

    Que saudades!
    Imaginei que você estivesse envolvida em algum projeto importante. E nada mais importante do que a vida da gente,
    Meu filho, Guilherme, está também nessa trajetória de concursos, aqui em Brasília. É realmente sufocante.
    Mas não deixe de blogar. Nem que seja uma vez por semana, não perca o hábito. Não deixe o SuperDica$$$ ficar muito à margem de sua vida.
    Depois que entrei na blogosfera descobri que não existe terapia melhor para quem, como nós, gosta de se comunicar, de escrever, de fazer amigos virtuais.
    Foi ótimo "ver" você aqui na Oficina e nos comentários. Não esqueça que você é a eterna madrinha do meu blog. Muito da existência dele eu devo a vocês, meus primeiros amigos blogueiros: você, o (Sir) Ronaldo e o (desaparecido) Gato Guga. Sem vocês três a Oficina de Gerência não estaria onde está.
    Questão de tempo, minha cara, para você voltar àquele turbilhão que criou com sua simpatia. Não se sinta frustrada. É fase. Só não deixe o Super desaparecer. Mantenha-o, nem que seja na UTI.
    Meu abraço de saudades e sucesso nos concursos.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.