15 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA (MPB) ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Música Popular Brasileira é comemorado anualmente em 17 de outubro. Também conhecido como o Dia Nacional da MPB, esta data celebra e homenageia o nascimento da primeira compositora oficial da Música Popular Brasileira: Chiquinha Gonzaga, que nasceu em 17 de outubro de 1847, no Rio de Janeiro. O Dia da MPB foi criado a partir do Decreto de Lei nº 12.624, de 9 de maio de 2012, outorgado pela presidente Dilma Rousseff. Chiquinha Gonzaga compôs diversas canções que fazem muito sucesso até os dias de hoje, além de ter servido de inspiração para outros grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso e etc. Também ficou imortalizada como a fundadora da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais. Origem da Música Popular Brasileira A MPB surgiu a partir da influência de vários gêneros musicais, desde os típicos da Europa, até os africanos e indígenas. As suas raízes estão ainda durante o período colonial, no entanto, somente a partir dos séculos XVIII e XIX a MPB começa a se formatar nas grandes cidades. No começo do século XX surge o samba, e a MPB se consolida como é conhecida nos dias de hoje


Louis-Gabriel-Ambroise (Millau, 2 de outubro de 1754 – Millau, 23 de novembro de 1840), Visconde de Bonald, foi um filósofo francês adversário do iluminismo e da teoria política em que se baseou a Revolução Francesa. Juntamente com Lamennais no domínio da filosofia, Joseph de Maistre na religião, Ferdinand d'Eckstein na história, Louis de Bonald é considerado, no domínio da filosofia política, como um dos expoentes máximos da filosofia católica contra-revolucionária. ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_de_Bonald)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sábado, 25 de outubro de 2008

Amantes do cinema! O blog "Destruidores do Universo" é "imperdível"...


(:)
A nova identidade visual do "Destruidores do Universo" está sensacional! Aliás, o site todo é sensacional! Eu adoro visitar o blog do jovem Crow Angel e seus companheiros Caroll Willows, Jųŋįөя, e Invisible Man. Todos jovens, na faixa dos 20 a 23 anos, mas com uma garra e um bom gosto admiráveis.
Se eu não tomar cuidado fico ali, passeando pelas permanentes novidades, por tempo indeterminado. E a equipe está conseguindo se superar. Cada vez que vou lá, o Destruidores está melhor. Não sei como eles conseguem manter aquele nível de atualização e... qualidade. Tem que saber gerenciar. Só quem tem tem um blog movimentado sabe o trabalho que dá. Principalmente se tiver muitas imagens e downloads, como é o caso dos Destruidores do Universo.
Para marcar presença fui buscar um poster e um trailer (este eu "peguei" no YouTube) do filme "The Spirit" - destacado pelo "Destruidores do Universo"- que está programado para ser lançado pela Lionsgate em 16 de janeiro de 2009 nos EUA. No Brasil, o filme chega pela Sony em 30 de janeiro.
Quero dizer aos amigos leitores que, como um viciado de HQ desde garoto, conheci "pessoalmente" as histórias do "Spirit" nos quadrinhos de "Gibi". É isso mesmo! O Gibi era a rainha das revistas de HQ (saudades...). Vivo correndo atrás de números perdidos e não encontro. Nem no Mercado Livre. Acho que "se extinguiram". Bom, só espero que o filme faça justiça ao "personagem real". Não é bem o que a crítica já está antecipando, mas... vamos aguardar.

**********************************************************************************

**********************************************************************************


Um comentário:

  1. nossa nem sei o que dizer...
    muito obrigado mesmo pelos elogios e por estar sempre nos dando uma força...
    Um blog, realmente é difícil de manter, mas graças aos incentivos dos amigos nós continuamos de pé...

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.