19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 19 de outubro de 2008

Eloá foi uma vítima, inocente, do machismo de um insano.




*

Não consigo me desligar da indignação e da revolta pelo assassinato da garota Eloá, personagem central de um seqüestro, dramático, que se desenrolou durante cem horas pelos canais de televisão de todo o país. Sua morte clínica foi confirmada hoje à noite pelos médicos que a atenderam. O Brasil vai amanhecer triste e cabisbaixo. O homícídio - covarde e desumano - foi provocado por uma atitude que, de tão banal na sua idade de quinze anos ninguém, em sã consciência, levaria a sério como motivador de um crime tão cruel quanto insensato. O término de um namoro, conflituoso como o de qualquer adolescente, com um rapaz de 22 anos (sinto asco em denominar esse assassino covarde de jovem) e sua recusa em ouvir as lamentações dele pelo término da relação. Meu Deus! É quase inverossímil.

Quando vejo fotos de Eloá e sua amiga Naiara com as inocentes expressões de adolescentes, só me lembro da minha filha na mesma idade. Tenho uma filha que já viveu seus maravilhosos quinze anos. Até hoje é, simplesmente, insuportável a idéia de que algo tão grave lhe pudesse ter acontecido naqueles anos tão encantadores de sua vida. Impossível não imaginar o estado dos pais dessa jovem, Eloá. E ao fazê-lo meu coração se aperta no peito; sobem os batimentos cardíacos, me emociono. Não me conformo! Não me conformo!

Sinto meu pranto na alma, por dentro de mim e tento entender razões se é que as há. Esboço algumas teorias que prefiro não expressá-las agora. Não é hora. Como cidadãos, devemos lutar para que essas tragédias não se repitam. Atenção! Que não se enganem os crédulos. Muitos outros jovens (muitos mesmo) - rapazes e moças - "produtos" dos valores que motivaram o assassino de Eloá a fazer o que fez, lhe estão apoiando e concordam que ele fez o que devia fazer. Não duvidem disso...

Mas agora o momento é de chorar, de ficar triste por uma perda tão... desnecessária? Inútil? Não, não são essas as palavras. Aliás, não encontro o adjetivo certo para classificar essa tragédia. Nem sei se ele existe... Vou parar por aqui. Mais uma vez peço desculpas aos leitores por voltar ao tema, mas um blog - é assim que penso e ajo - é, também, uma janela de expressão dos sentimentos do seu autor. É isto que estou fazendo.

Só espero que esse animal raivoso (me recuso a tratá-lo de outra forma) que tirou a vida de uma garota que dizia amar e com quem namorou por três anos pague, aqui, no plano terrestre, pela barbaridade que cometeu. No plano espiritual ele terá o que merece, na hora determinada.

O que não será inaceitável, para meus valores e princípios, que essa besta humana seja beneficiada por firulas e chicanas da lei, como "habeas corpus", "sursis" e outros arabescos legais. Inadmissível que ele não pague - na mesma medida do seu crime - principalmente por sua covardia, sua crueldade. Intolerável que venha a ficar "impune", ou seja, julgado por "leis" que conhecemos e que o deixarão livre daqui a alguns anos.

Nestes momentos não há como ser contra a pena de morte ou, no mínimo a prisão perpétua. Faço minhas, as palavras de um comentarista da Record News hoje pela manhã, quando falou sobre o caso e disse: "Uma pena que ele (o assassino) não tenha sido o homem que pensa que é e metido uma bala na própria cabeça". Reconheço que é horrível escrever isso; reconheço, mas não consigo escapar desse sentimento.

.

6 comentários:

  1. Sem comentarios uma garota linda de apenas 15 anos não meresçia esse fim !
    Mias se Deus quiser ele devera estar em um lugar,bem melhor q nós !

    ResponderExcluir
  2. Compartilho com vc minha revolta........

    nunca fui de desejar morte a ninguém, mais a esse "animal nojento" desejei e muitoo....antes ele do que duas garotas de 15 anos cheias de sonhos e planos...

    Ai vem o Comandante da policia e diz: ele é um jovem de 22 anos com problemas amorosos......se eu tivesse mandado atirar todos iam me questionar.......a me poupe neh.....até iam quetionar ,mais gente 100 horas de sequestro, cara armado até a tampa, com bipolaridade de comportamentoo...fala serio neh

    Agora só nos resta rezar pela Eloá e pra q a NAYARA fique bem logo...E quanto ao monstro não desejo nada..aliás desejo sim, que os traficantes de Santo André tenham oportunidade de ter uma "conversinha" com ele..........

    ResponderExcluir
  3. EU ACHO UM ABISURDO A SEGURANÇA DO NOSSO BRASIL, É UMA VERGONHA O QUE ACONTECEU COM ESSA GAROTA EM SANTO ANDRE EM SÃO PAULO.
    IMAGINO A DOR QUE ESSA MÃE POSSA ESTA SENTINDO POR TER PERDIDO UMA FILHA DE 15 ANOS POR UM ERRO DA POLICIA DE SÃO PAULO.
    PENSO TAMBÉM QUE NÃO PODEM TER PIEDADE E NEM DÓ DESSE ASSASINO,
    DEVERIA COLOCAR ELE JUNTO COM OS OUTROS PRESOS PARA MOSTRA PARA ELE COMO SE PAGA UMA COVARDIA DESSA QUE ELE FEZ.
    ELE FEZ ELOA PERDER UMA VIDA PELA FRENTE E AGORA TEM QUE SER FEITA A JUSTIÇA DESSA CRUEL HISTORIA. AQUI EU PRESTO MEUS VERDADEIROS SENTIMENTOS PARA ESSA FAMILIA QUE SOFRE POR CAUSA DE UMA CRUELDADE DE UM CANALHA E ASSASINO.

    ResponderExcluir
  4. eu acho um absurdoo,como é ki ele tem capacidade de matar uma minina ki tinha apenas 15 anos,só pq não queria mais namorar c ele.Que falta de cabeça dele e a polícia não deveria ter esperado tantu tempo´p invadir o ap,por mais ki não atirasse nele como um tenente afirmou ki não podia atirar nele pq tinha 22 anos,(sim ele não morreu pq tinha 22 anos mas a pobre da eloá de 15 anos si foi,um anjinho ainda c muita coisa p viver e talz) mais que pelo- invadisse e tirasse as duas de lá
    i o pior de tudo ter permitido que nayara voltasse ao cativeiro sabendu que ele estava louco.e agora o que será da mãe dessa garota,não só da mãe mas c tbm o restante da família,os amigos i principalmente nayara

    bom fqo por aki,c a minha grande indignação,mas c não posso fz mais nda a não ser reza por ela então é o ki eu vô fz i espero ki vcs tbm façam...

    só mais uma coisa esperoo ki a justiça seja feita i ele pague pelo ki fez!!!

    ResponderExcluir
  5. Eloá era uma ninfetinha que aos de 12 anos de idade passou a manter relações com um sujeito maior de idade que já revelava atravéz desta atitude dígna de um pedófilo o seu desequilíbrio mental. Tudo sob o consentimento dos pais (o que é muito pior)...Senhores pais: Tenho 19 anos exatos, quase 23cm de pênis e ereção prolongada,tenho vida sexual ativa...e mesmo assim vc deixaria sua filhinha de 12 aninhos sob meus cuidados???
    Retardados e inconsequentes são ela, ele os pais dela e as amigas dela. Desculpe me pela sinceridade e a dureza com que trato o assunto. Mas chega dessa melação de cueca porra!!!
    Não era a menina Eloa´...era a mulher Eloá...que lamentávelmente desistiu de de sua infãncia de forma precoce .

    ResponderExcluir
  6. Eloá, começou a namorar com este cara aos 12 anos...e vcs citam:

    Eloá, Vítima???
    (Só se estivesse sendo forçada desde os 12 anos)
    Inocente???
    (Só se estivesse sendo estuprada desde os 12 anos contra a sua própria vontade)
    Machismo???(um macho de 22 anos reconhece que é mto cedo pra dizer que ela é a última ou a única de sua vida).
    Insano???(O comportamento de todos envolvidos: A ninfetinha precoce, o ciúmento pedófilo,os pais liberais displicentes,a amiga suícida, a polícia que não precisava nem se envolver "...ela mentiria, dormiria com ele e tudo acabava bem" e finalmente a sociedade hipócrita e sensacionalista).

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.