24 de out de 2008

Trânsito não é lazer.

.
Gosto dos vídeos sobre campanhas de trânsito (e outras) feitas fora do Brasil. São mais realistas, mais contundentes. Infelizmente aqui, em nosso país, as mensagens e os vídeos são, digamos, leves e pouco penetrantes. Ao invés de mostrar a realidade sem retoques, optam por sugerir. Deixam no ar as conseqüências, em contrapartida à exibição de cenas que representem a realidade dos sofrimentos.
O vídeo abaixo está em inglês, mas nem precisaria do áudio para ser compreendido. É forte, sem ser grosseiro e deixa a mensagem das conseqüências de um acidente entre automóveis, como deve ser feito.
Minha sugestão é que os "bloggers" visitantes não deixem de colocar, nos conteúdos de seus blogs, estes vídeos que compõem as campanhas humanitárias. Mesmo as produzidas no Brasil. São tantas que nem vou me preocupar em listá-las.
A força da blogosfera pode ser - eficazmente - utilizada para minorar as dores dos ser humano causadas por suas próprias irresponsabilidades. Não levar o trânsito a sério, certamente, é uma delas.
=
video
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs que me encantam!


..saia justa......† Trilha do Medo ♪....Blogueiros na Web - Ensinando o Sucesso no Blogger e Wordpress!..Emprego Virtual..Blog Ebooks Grátis....http://3.bp.blogspot.com/_vsVXJhAtvc8/ShLcueg5n2I/AAAAAAAACqo/sOQqVTcnVrc/S1600-R/blog.jpg..http://lh6.ggpht.com/_vc1VEWPuSmU/TN8mZZDF9tI/AAAAAAAAIJY/GWQU-iIvToI/banner-1.jpg....Divulgar textos | Publicar artigo....tirinhas do Zé........

Estatística deste blog: Comentários em Postagens Widget by Mundo Blogger

Safernet



FinderFox

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin