15 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA (MPB) ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Música Popular Brasileira é comemorado anualmente em 17 de outubro. Também conhecido como o Dia Nacional da MPB, esta data celebra e homenageia o nascimento da primeira compositora oficial da Música Popular Brasileira: Chiquinha Gonzaga, que nasceu em 17 de outubro de 1847, no Rio de Janeiro. O Dia da MPB foi criado a partir do Decreto de Lei nº 12.624, de 9 de maio de 2012, outorgado pela presidente Dilma Rousseff. Chiquinha Gonzaga compôs diversas canções que fazem muito sucesso até os dias de hoje, além de ter servido de inspiração para outros grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso e etc. Também ficou imortalizada como a fundadora da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais. Origem da Música Popular Brasileira A MPB surgiu a partir da influência de vários gêneros musicais, desde os típicos da Europa, até os africanos e indígenas. As suas raízes estão ainda durante o período colonial, no entanto, somente a partir dos séculos XVIII e XIX a MPB começa a se formatar nas grandes cidades. No começo do século XX surge o samba, e a MPB se consolida como é conhecida nos dias de hoje


Louis-Gabriel-Ambroise (Millau, 2 de outubro de 1754 – Millau, 23 de novembro de 1840), Visconde de Bonald, foi um filósofo francês adversário do iluminismo e da teoria política em que se baseou a Revolução Francesa. Juntamente com Lamennais no domínio da filosofia, Joseph de Maistre na religião, Ferdinand d'Eckstein na história, Louis de Bonald é considerado, no domínio da filosofia política, como um dos expoentes máximos da filosofia católica contra-revolucionária. ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_de_Bonald)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

20 anos de nossa Constituição.

"O povo nos mandou fazer a Constituição, não ter medo"
(Deputado Ulysses GuimarãesPresidente da Assembléia Nacional Constituinte)
=
.
Ontem, 5 de outubro, a Constituição do Brasil completou 20 anos. A foto abaixo, da Agência Brasil marca o momento em que o Presidente da Assembléia Nacional Constituinte, Ulysses Guimarães , a promulgou no ano de 1988.
.
e vá ao blog do (excelente) jornalista Sidney Rezende para ler seu artigo sobre a história desse evento histórico.
Esta foto e este post marcam a homenagem do blog ao trabalho de todos os brasileiros, políticos e cidadãos comuns, que participaram e tornaram possível a promulgação da Constituição que nos governo.
É a minha homenagem pessoal a um grande brasileiro, o honorável Ulysses Guimarães que, infelizmente, tem uma cobertura histórica menor que a sua real estatura política. É uma pena pois as gerações mais jovens são privadas de conhecer um homem, talvez o "Ultimo dos Mohicanos" entre os políticos com total e plena credibilidade, concedida pelo povo brasileiro por sua história e autoridade pessoais.
Aos leitores mais jovens sugiro pesquisar sobre Ulysses Guimarães. Vão aprender muito e ter um modelo para medir o que se deve requerer de um homem público.
.
=
.
ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.