19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

20 anos de nossa Constituição.

"O povo nos mandou fazer a Constituição, não ter medo"
(Deputado Ulysses GuimarãesPresidente da Assembléia Nacional Constituinte)
=
.
Ontem, 5 de outubro, a Constituição do Brasil completou 20 anos. A foto abaixo, da Agência Brasil marca o momento em que o Presidente da Assembléia Nacional Constituinte, Ulysses Guimarães , a promulgou no ano de 1988.
.
e vá ao blog do (excelente) jornalista Sidney Rezende para ler seu artigo sobre a história desse evento histórico.
Esta foto e este post marcam a homenagem do blog ao trabalho de todos os brasileiros, políticos e cidadãos comuns, que participaram e tornaram possível a promulgação da Constituição que nos governo.
É a minha homenagem pessoal a um grande brasileiro, o honorável Ulysses Guimarães que, infelizmente, tem uma cobertura histórica menor que a sua real estatura política. É uma pena pois as gerações mais jovens são privadas de conhecer um homem, talvez o "Ultimo dos Mohicanos" entre os políticos com total e plena credibilidade, concedida pelo povo brasileiro por sua história e autoridade pessoais.
Aos leitores mais jovens sugiro pesquisar sobre Ulysses Guimarães. Vão aprender muito e ter um modelo para medir o que se deve requerer de um homem público.
.
=
.
ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.