||| 30 de março DE 2026 ||| 2ª feira ||| dia mundial da juventude ||| "A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas." (Francis Bacon) |||

Bem vindo

Bem vindo

No dia 30 de março é comemorado o Dia Mundial da Juventude. O objetivo da data é focar na educação e na conscientização dos jovens sobre as responsabilidades que irão assumir futuramente como representantes do planeta. Em 11 de julho de 2002, o Brasil também criou o Dia Nacional da Juventude, comemorado anualmente em 12 de agosto. Os jovens têm se mobilizado para debater temas como educação, saúde, política, segurança e muito mais. É necessário investir nessa geração, criar oportunidades de emprego, construir políticas públicas e mobilizar a sociedade para se ter cenários favoráveis ao jovem, é necessário fazer mais pela juventude, afinal eles são o futuro.


Peter Ferdinand Drucker (19 de novembro de 1909, Viena, Áustria – 11 de novembro de 2005, Claremont, Califórnia, EUA) foi um escritor, professor e consultor administrativo de origem austríaca, considerado pai da administração ou gestão moderna, sendo o mais reconhecido dos pensadores do fenômeno dos efeitos da globalização na economia em geral e em particular nas organizações — subentendendo-se a administração moderna como a ciência que trata sobre pessoas nas organizações, como dizia ele próprio. Pode-se afirmar que não há management theory (teoria da administração/gestão) que não parta da obra de Drucker. Entre seus livros mais recentes figuram Desafios Gerenciais para o Século XXI, Administrando em Tempos de Grandes Mudanças e Sociedade Pós-Capitalista, todos publicados pela editora Pioneira, atualmente Thomson. Frase famosa de Drucker: “O planejamento não diz respeito às decisões futuras, mas às implicações futuras de decisões presentes”. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Peter_Drucker}


domingo, 12 de outubro de 2008

Fotos (históricas e inéditas) de Pearl Harbour.

(Coloquei uma das 16 fotos em tamanho normal para que vocês tenham idéia da qualidade)
.
07 de dezembro de 1941 - Pearl Harbor
2ª Guerra Mundial - (fotos pós-ataque)
.
"É dito que as fotos estavam armazenadas numa velha camera Brownie, desde 1941 e foram encontradas no armário de um marinheiro que serviu no USS Quapaw. A qualidade das fotos é surpreendente e o valor histórico inestimável pois foram tiradas após o ataque a Pearl Harbor."
=
Foi com o texto acima que recebi, por e-mail, as 16 imagens colocadas nesse post. Utilizei o recurso do "slide-show" que está disponível no site Slide.com (que eu acho sensacional para estes casos) para apresentar as fotografias. São, simplesmente, espetaculares.
Não duvidei que devesse compartilhar o e-mail com os leitores do blog. São fotos históricas - apesar de não ter como certificar a veracidade da história de suas "descobertas" - com uma qualidade incrível. Entretanto prefiro não ser tão cético e trazê-las para deleite dos internautas.
.

.


===========================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.