03 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| Dia Internacional das pessoas com deficiências. ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é comemorado anualmente em 3 de dezembro. Também conhecido como o Dia Mundial das Pessoas com Deficiência, esta data tem o objetivo de informar a população sobre todos os assuntos relacionados à deficiência. Além disso, busca também conscientizar sobre a importância de inserir as pessoas com deficiência em diferentes aspectos sociais, como político, econômico e cultural. dia da pessoa com deficiência De acordo com dados da Organização das Nações Unidas, aproximadamente 10% da população mundial tem alguma deficiência. A principal ideia desta data é refletir (e pôr em prática) os melhores métodos para garantir uma boa qualidade de vida e dignidade para todas as pessoas que sofrem com algum tipo de deficiência.


Heraclito (português europeu) ou Heráclito (português brasileiro) de Éfeso (Ἡράκλειτος ὁ Ἐφέσιος, Éfeso, aproximadamente 500 a.C. - 450 a.C.) foi um filósofo pré-socrático considerado o "Pai da dialética". Recebeu a alcunha de "Obscuro" principalmente em razão da obra a ele atribuída por Diógenes Laércio, Sobre a Natureza, em estilo obscuro, próximo ao das sentenças oraculares. Na vulgata filosófica, Heráclito é o pensador do "tudo flui" (em grego, πάντα ῥεῖ; transl.: panta rei, sintetizando a ideia de um mundo em movimento perpétuo, em oposição ao paradigma de Parmênides) e do fogo, que seria o elemento do qual deriva tudo o que nos circunda. De seus escritos restaram poucos fragmentos (encontrados em obras posteriores), os quais geraram grande número de obras explicativas. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Her%C3%A1clito)

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Homenagem a um grande jornalista: Carlos Chagas

(clique na imagem para ler a coluna)=
.
Leio na coluna do Cláudio Humberto que o jornalista Carlos Chagas completou 50 anos de jornalismo no dia de hoje. Pessoalmente, e estou certo que não é um exagero, considero Carlos Chagas um ícone do jornalismo brasileiro. Longe dos holofotes televisivos das grandes redes ele se mantém no topo dos profissionais com alta credibilidade na opinião pública do país.
Carlos Chagas é um orgulho para a imprensa brasileira. Infelizmente não o conheço pessoalmente, mas o admiro desde que - ainda jovem - li e ouvi falar dele como assessor de imprensa ou coisa semelhante do Presidente Costa e Silva. Li o (histórico) livro que publicou sobre a luta pelo poder entre os militares, na transição do governo que serviu (Costa e Silva) para o seguinte (General Médici). Depois, continuei acompanhando sua trajetória - sem nunca me desapontar - como diretor da TV Manchete e comentarista político do primeiríssimo time. Enfim, falar de Carlos Chagas como jornalista com J é cometer pleonasmo.
Aqui, no humilde cantinho da Oficina de Gerência rendo as homenagens a este destacado jornalista e grande brasileiro que honra os seus leitores com seriedade e dedicação à informação e liberdade de imprensa.
Vejam abaixo - em três vídeo - uma entrevista feita com Carlos Chagas pelo Comitê de Imprensa da Câmara dos Deputados.
Carlos Chagas escreve diariamente no jornal Tribuna da Imprensa. Clique no logotipo abaixo para ter acesso à URL de suas colunas.



=
(1)....(2).


(3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.