29 DE MARÇO DE 2024 – 6ª FEIRA DA PAIXÃO



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Homenagem a um grande jornalista: Carlos Chagas

(clique na imagem para ler a coluna)=
.
Leio na coluna do Cláudio Humberto que o jornalista Carlos Chagas completou 50 anos de jornalismo no dia de hoje. Pessoalmente, e estou certo que não é um exagero, considero Carlos Chagas um ícone do jornalismo brasileiro. Longe dos holofotes televisivos das grandes redes ele se mantém no topo dos profissionais com alta credibilidade na opinião pública do país.
Carlos Chagas é um orgulho para a imprensa brasileira. Infelizmente não o conheço pessoalmente, mas o admiro desde que - ainda jovem - li e ouvi falar dele como assessor de imprensa ou coisa semelhante do Presidente Costa e Silva. Li o (histórico) livro que publicou sobre a luta pelo poder entre os militares, na transição do governo que serviu (Costa e Silva) para o seguinte (General Médici). Depois, continuei acompanhando sua trajetória - sem nunca me desapontar - como diretor da TV Manchete e comentarista político do primeiríssimo time. Enfim, falar de Carlos Chagas como jornalista com J é cometer pleonasmo.
Aqui, no humilde cantinho da Oficina de Gerência rendo as homenagens a este destacado jornalista e grande brasileiro que honra os seus leitores com seriedade e dedicação à informação e liberdade de imprensa.
Vejam abaixo - em três vídeo - uma entrevista feita com Carlos Chagas pelo Comitê de Imprensa da Câmara dos Deputados.
Carlos Chagas escreve diariamente no jornal Tribuna da Imprensa. Clique no logotipo abaixo para ter acesso à URL de suas colunas.



=
(1)....(2).


(3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.