OFICINA NA COPA

OFICINA NA COPA

||| 08 de julho DE 2026 ||| 4ª feira ||| dia internacional dos oceanos ||| *Reflexão: "Uma discussão prolongada significa que ambas as partes estão erradas." (Voltaire) |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial dos Oceanos (World Ocean Day) é celebrado em 8 de junho. O objetivo desta data é relembrar a importância dos oceanos para o equilíbrio da vida no planeta Terra. E, para isso, são realizadas várias atividades de conscientização civil sobre os perigos enfrentados atualmente pelos oceanos. Os oceanos constituem dois terços da superfície terrestre e são o principal regulador térmico do planeta. Hoje, o grande desafio é minimizar o impacto que as atividades humanas estão provocando nos oceanos. É importante conscientizar governos, populações e demais entidades para a urgência de criar medidas que protejam os oceanos. fundo do mar com vegetação e peixes Origem do Dia dos Oceanos O Dia dos Oceanos foi criado durante a Rio-92, a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, que ocorreu no Rio de Janeiro. A data é celebrada desde 1992, no entanto, a ONU (Organização das Nações Unidas) apenas oficializou a comemoração em 2008.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
George Eliot, pseudônimo de Mary Ann Evans (Nuneaton, 22 de novembro de 1819 – Londres, 22 de dezembro de 1880), foi uma romancista autodidata britânica. Usava um nom de plume masculino para que seus trabalhos fossem levados a sério. À época, outras autoras publicavam trabalhos sob seus verdadeiros nomes, porém, Eliot queria escapar de estereótipos que ditavam que mulheres só escreviam romances leves. Outro fator que pode ter levado Eliot a usar um pseudônimo masculino era o desejo de preservar sua vida íntima, sobretudo seu relacionamento com George Henry Lewes, um homem casado, com quem viveu por mais de vinte anos. [https://pt.wikipedia.org/wiki/George_Eliot]

 

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Homenagem a um grande jornalista: Carlos Chagas

(clique na imagem para ler a coluna)=
.
Leio na coluna do Cláudio Humberto que o jornalista Carlos Chagas completou 50 anos de jornalismo no dia de hoje. Pessoalmente, e estou certo que não é um exagero, considero Carlos Chagas um ícone do jornalismo brasileiro. Longe dos holofotes televisivos das grandes redes ele se mantém no topo dos profissionais com alta credibilidade na opinião pública do país.
Carlos Chagas é um orgulho para a imprensa brasileira. Infelizmente não o conheço pessoalmente, mas o admiro desde que - ainda jovem - li e ouvi falar dele como assessor de imprensa ou coisa semelhante do Presidente Costa e Silva. Li o (histórico) livro que publicou sobre a luta pelo poder entre os militares, na transição do governo que serviu (Costa e Silva) para o seguinte (General Médici). Depois, continuei acompanhando sua trajetória - sem nunca me desapontar - como diretor da TV Manchete e comentarista político do primeiríssimo time. Enfim, falar de Carlos Chagas como jornalista com J é cometer pleonasmo.
Aqui, no humilde cantinho da Oficina de Gerência rendo as homenagens a este destacado jornalista e grande brasileiro que honra os seus leitores com seriedade e dedicação à informação e liberdade de imprensa.
Vejam abaixo - em três vídeo - uma entrevista feita com Carlos Chagas pelo Comitê de Imprensa da Câmara dos Deputados.
Carlos Chagas escreve diariamente no jornal Tribuna da Imprensa. Clique no logotipo abaixo para ter acesso à URL de suas colunas.



=
(1)....(2).


(3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.