19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Qualiblog do Ronaldo Costa é premiado e dá show na blogosfera.

Faz um tempão que não visito o premiado blog do meu querido amigo Ronaldo Costa, o Qualiblog . Falha minha! Chamo-o de "Sir Ronaldo" desde quando o "sagrei" padrinho da Oficina de Gerência.
Ronaldo está gravado na calçada da fama do meu blog. Foi ele quem me deu a maior demonstração da amizade que reina entre os habitantes da blogosfera. Produziu e me presenteou, logo no início da vida da Oficina, com sua identidade visual. É isso mesmo! Essa imagem bonita e representativa de uma caneta se fundindo com uma ferramenta, é uma criação do Ronaldo Costa. Um dos mais belos presentes que já recebi.
O seu Qualiblog é um dos cases de sucesso entre os blogs brasileiros. E ainda é um bebê nesse universo. Simplesmente, é o blog mais lido do Brasil sobre Gestão da Qualidade e ISO 9001.
Importei, do Qualiblog, dois posts em homenagem ao Ronaldo. No primeiro ele apresenta um blog intitulado "Um toque de Motivação". Vou aproveitar e visitá-lo. Indicação do Ronaldo é tiro certo. Não tem perigo de dar errado! No segundo post o Ronaldo informa aos seus leitores - e eu amplio aqui - a publicação de um artigo seu, como técnico respeitado que é no seu segmento (qualidade) na respeitadíssima revista Banas. Artigo, aliás, que eu reproduzi aqui na Oficina pela qualidade (leia o post Sua empresa é uma nação ou um... arquipélago?) .Parabéns ao Ronaldo.
.

.
(clique na imagem)
Eu 2008
Dica: Um toque de Motivação
Posted 18 / Outubro/ 2008

Todo mundo sabe que a Qualidade tem seu lado humano. Bem, no passado era apenas técnica, na era do Controle da Qualidade, mas hoje estamos na era da Gestão da Qualidade e ela ganhou novas dimensões faz tempo, inclusive a humana. Tá, divaguei um pouco…
Essa dimensão humana da Qualidade se expressa na preocupação das Organizações com a Qualidade de Vida das pessoas que compõem seus quadros, na melhoria do ambiente de trabalho, na melhoria de qualificação dos seus funcionários, na comunicação transparente e respeitosa independente de nível hierárquico que deve ser cultivada nas empresas. Nem pense em dizer que a ISO 9001 não aborda o lado humano, antes veja os requisitos em 6.2, 6.3 e 6.4…
Para inspirar essa faceta humana, nada melhor que o tema Motivação. Mas não só aquela motivação “enlatada” que se encontra aos montes sob rótulo de auto-ajuda, mas a que se reinventa e até mesmo utiliza o conteúdo “enlatado” de outras formas, não o vê como fórmula mágica e pronta, mas como meio para se inspirar e AGIR! Eu encontrei (e muita gente também já encontrou) um pessoal fazendo isso. É a equipe formada pela Prof. Rita Gonçalves, o Adrian Sampaio, a Edna Paiva, a Karen Almeida, a Cris Passinato e o Jefferson Xavier. Para conhecer o trabalho deles e de muitos colaboradores que participam do blog Um Toque de Motivação, basta clicar no banner abaixo:

Tenho certeza de que vocês também vão viajar nos mais de 4000 artigos sobre motivação que encontrarão lá.

°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

Qualiblog aparece na BANAS
Posted 17 / Outubro/ 2008

A edição de Setembro de 2008 da revista Banas Qualidade, respeitadíssima publicação com foco total em nossa área de atuação, trouxe um excelente especial sobre os vinte anos da Qualidade no Brasil. Com mais de cinquenta artigos (!!!) que apresentam a visão de grandes especialistas sobre a evolução ocorrida nesses vinte anos, ela é uma edição digna de colecionador.
Mas para mim teve um gostinho especial abrir a minha e encontrar, na seção de cartas(pág.6) (SURPRESA!) um artigo meu! É isso mesmo! O artigo Teoria do Arquipélago está lá, na íntegra!

Agradeço ao Sr. Hayrton Prado, Diretor Editorial da Banas, essa enorme oportunidade! E me proponho o desafio de um dia estar entre os autores que contribuem com a excelência desta publicação, com artigos à altura do conteúdo sempre relevante e enriquecedor que os profissionais da área da qualidade encontram todo mês em suas páginas!

ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº

3 comentários:

  1. Ola !
    Agradeço pela força que deu ao meu blog !
    To aproveitando o dia de hoje e postando em homenagem à todos os blogs relacionados ao assunto.
    Me ajude e tambem os divulgue.
    Vamos formar uma corrente, atrair mais blogs interessantes e nos fortalecermos como um todo !

    Acesse meu blog e veja os endereços !
    Um grande abraço !

    Caio Camargo
    http://falandodevarejo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Você, heim, Herbert!
    Mais uma vez aprontando alguma para me deixar encabulado... Até agora quem mais saiu ganhando nessa amizade fui eu, que tenho como inspiração o que leio no Oficina e que você compartilha, são anos de experiência expostos na bancada para que nós leitores não tenhamos que passar por árduas provas para ganhar esse conhecimento!

    Um grande abraço, meu digníssimo amigo!

    ResponderExcluir
  3. Olá Ronaldo,

    É uma satisfação postar material do Qualiblog. São os meus leitores que saem ganhando.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.