15 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA (MPB) ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Música Popular Brasileira é comemorado anualmente em 17 de outubro. Também conhecido como o Dia Nacional da MPB, esta data celebra e homenageia o nascimento da primeira compositora oficial da Música Popular Brasileira: Chiquinha Gonzaga, que nasceu em 17 de outubro de 1847, no Rio de Janeiro. O Dia da MPB foi criado a partir do Decreto de Lei nº 12.624, de 9 de maio de 2012, outorgado pela presidente Dilma Rousseff. Chiquinha Gonzaga compôs diversas canções que fazem muito sucesso até os dias de hoje, além de ter servido de inspiração para outros grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso e etc. Também ficou imortalizada como a fundadora da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais. Origem da Música Popular Brasileira A MPB surgiu a partir da influência de vários gêneros musicais, desde os típicos da Europa, até os africanos e indígenas. As suas raízes estão ainda durante o período colonial, no entanto, somente a partir dos séculos XVIII e XIX a MPB começa a se formatar nas grandes cidades. No começo do século XX surge o samba, e a MPB se consolida como é conhecida nos dias de hoje


Louis-Gabriel-Ambroise (Millau, 2 de outubro de 1754 – Millau, 23 de novembro de 1840), Visconde de Bonald, foi um filósofo francês adversário do iluminismo e da teoria política em que se baseou a Revolução Francesa. Juntamente com Lamennais no domínio da filosofia, Joseph de Maistre na religião, Ferdinand d'Eckstein na história, Louis de Bonald é considerado, no domínio da filosofia política, como um dos expoentes máximos da filosofia católica contra-revolucionária. ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_de_Bonald)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Bombou na Web - O tema é... gatos.

=
.
Domine seu gato com controle remoto
Qui, 09/10/08
por Renata Leal
categoria
Bichos fofos
Ok, este é o terceiro post seguido sobre gatos e este nem é o
Blog Animal. Mas foi irresistível. Que tal usar um controle remoto com seu gato? Você aperta um botão, espera a transmissão da ordem por pensamento e plim! Ele de repente se deita e fica bonitinho esperando você passar a mão na cabeça dele. Estranho demais? O fabricante afirma que só 80% das pessoas afirmam não conseguem resultados com o tal controle, mas, pasme!!, 20% das pessoas acham que ele faz alguma diferença. Acredite se quiser…
Via
Gizmodo Brasil e Foolish Gadgets.
Renata Leal
=
Protestos contra festival gastronômico que serve gatos
Qui, 09/10/08
por alexmansur
categoria
Bizarrices da rede
Grupos de defensores dos animais estão em fúria contra os organizadores do Festival Gastronômico do Gato, na cidade de Canete, no Peru. No cardápio, felinos servidos das mais diversas formas. De hambúrger de gato a pratos de patas e rabos fritos. Os participantes do festival acreditam que a carne do animal pode curar algumas doenças respiratórias.O festival causou protestos do grupo PETA, que se opõe a sacrifícios de animais. O grupo já protestou contra o consumo de cães em Taiwan e cavalos no Texas. Segundo um porta-voz da organização, “a última coisa que precisamos é acrescentar mais um animal à lista de seres aterrorizados e abatidos por uma questão de gosto culinário”.
Alexandre Mansur


=

Uma gata que não dá sossego
Qua, 08/10/08
por Renata Leal
categoria
Bichos fofos
Lembram-se do Simon’s Cat, uma animação em que um gatinho pentelha o dono por vários motivos? Pois alguém teve a feliz idéia de mostrar uma “Simon’s Cat” na vida real. Divertido!


=
E, para lembrar do Simon’s Cat:


Via Neatorama.
Renata Leal
=
=========================================================.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.