OFICINA NA COPA

OFICINA NA COPA

 

||| 17 de junho DE 2026 ||| 4ª FEIRA ||| Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca (ONU) ||| * Reflexão: "O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete". (Aristóteles) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca é celebrado anualmente em 17 de junho. Instituída pela ONU em 1994, a data busca conscientizar governos e população sobre a degradação do solo, escassez de água e promover a cooperação global para a recuperação de terras.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Aldous Leonard Huxley (Godalming, 26 de julho de 1894 – Los Angeles, 22 de novembro de 1963) foi um escritor inglês e um dos mais proeminentes membros da família Huxley. Mais conhecido pelos seus romances, como Admirável Mundo Novo e diversos ensaios, Huxley também editou a revista Oxford Poetry e publicou contos, poesias, literatura de viagem e guiões de filmes. Passou a última parte de sua vida nos Estados Unidos, vivendo em Los Angeles de 1937 até sua morte, em 1963. No final de sua vida, Huxley foi amplamente reconhecido como um dos principais intelectuais de sua época. Ele foi nomeado para o Prêmio Nobel de Literatura sete vezes e foi eleito Companheiro de Literatura pela Royal Society of Literature em 1962. Huxley era humanista e pacifista. Ele cresceu interessado no misticismo filosófico e universalismo, abordando esses temas com obras como A Filosofia Perene (1945) - que ilustra semelhanças entre misticismo ocidental e oriental - e As Portas da Percepção (1954) - que interpreta sua própria experiência psicodélica com mescalina. Em seu romance mais famoso Admirável Mundo Novo (1932) e seu último romance A Ilha (1962), ele apresentou sua visão de distopia e utopia, respectivamente. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Aldous_Huxley}

 

domingo, 12 de outubro de 2008

200 anos do Banco do Brasil

Não posso passar o dia sem registrar os 200 anos de existência do Banco do Brasil. Longe de ser uma empresa privada que esteja fazendo publicidade aqui no blog (e os meus visitantes sabem que não as faço) o BB é um patrimônio do povo brasileiro - assim como o é a Caixa Econômica Federal - e é em honra aos seus 200 anos que deixo esse registro.
Clique na imagem abaixo e vá ao site do Banco do Brasil
.
Lá, você vai encontrar um logotipo como a imagem ao lado. Clique lá e será redirecionado ao link onde está toda a programação referente à comemoração dos dois séculos em que o Banco do Brasil existe.
.
.

Recomendo os links História e Fatos Históricos onde encontrará inúmeras informações curiosas. Como o exemplo da que está abaixo:

===
Não deixe de explorar e conhecer esta instituição que é uma marca brasileira seja em nosso território, seja no exterior. O Banco do Brasil, independente da empresa que seja (uns gostam, outros não...) confunde-se com os símbolos do que costumeiramente chamamos "brasilidades".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.