||| 02 de junho DE 2026 ||| 3ª feira ||| Campanhas e cores do mês: Junho Vermelho: incentivo à doação de sangue - Junho Laranja: Dedicada à conscientização, prevenção e diagnóstico precoce da anemia e da leucemia - Junho Violeta: Focada no combate e na conscientização contra a violência à pessoa idosa. ||| "Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga". (Denis Diderot) |||

Bem vindo

Bem vindo

No mês de junho, destacam-se três principais campanhas nacionais de conscientização e saúde, cada uma representada por uma cor:Vermelho (Junho Vermelho): Campanha de incentivo à doação de sangue. O movimento visa manter os estoques dos hemocentros abastecidos, uma vez que as doações costumam cair durante o outono e o inverno devido ao aumento das infecções respiratórias. 14 de junho é o Dia Mundial do Doador de Sangue.Laranja (Junho Laranja): Campanha dedicada à conscientização, prevenção e diagnóstico precoce da anemia e da leucemia.Violeta (Junho Violeta): Focada no combate e na conscientização contra a violência à pessoa idosa.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Robert Louis Stevenson (Edimburgo, Escócia, 13 de novembro de 1850 – Vailima, Ilhas Samoa, 3 de dezembro de 1894), tendo nascido Robert Lewis Balfour Stevenson, foi um influente novelista, poeta e escritor de roteiros de viagem britânico, nascido na Escócia. Escreveu clássicos como A Ilha do Tesouro, O Médico e o Monstro, Raptado e As Aventuras de David Balfour. Considerado um dos mais importantes escritores britânicos do século XIX, está entre os autores mais traduzidos em todo o mundo. Foi, em vida, também um ativista político, crítico social e humanista. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Robert_Louis_Stevenson}

 

sábado, 11 de outubro de 2008

Daniel Radcliffe (Harry Potter) na Broadway. Vejas as imagens.

Foi uma grande novidade quando saiu a notícia que o ator inglês Daniel Radcliffe estreava no teatro. Equus é o nome da peça que após temporada inglesa estreeou na Broadway em 5 de setembro e vai ficar até 8 de fevereiro de 2009.
A badalação em torno da peça foram as cenas de nudez do antigo baby-bruxo da série Harry Potter que fez enorme sucesso na telas e ainda continua - agora com Potter já saindo da adolescência (19 anos) - por pelo menos mais uns dois filmes.
Copiei as fotos da peça no site do New York Times e as coloquei - como curiosidade para os leitores do blog - na apresentação de slides, amparada pelo site Slides.com.
Não tem nada demais, apenas a novidade de ver Harry Potter, ops, Daniel Radcliffe tornar-se adulto e quebrar um pouco aquela doce fantasia criada por J.K. (Joanne Kathlenn) Rowling e vivida pelo hoje protagonista da peça Equus.

.
O ator Daniel Radcliffe, que interpreta o bruxo Harry Potter na saga cinematográfica homônima, vai ficar nu na Broadway. A partir de 5 de setembro deste ano, dia de pré-estréia para convidados, ele apresenta no teatro Broadhurst, em Nova York, a montagem “Equus”, que ficou em cartaz em Londres, no ano passado. A montagem poderá ser vista nos Estados Unidos em temporada de 22 semanas, até 8 de fevereiro de 2009. Em fevereiro deste ano, Daniel foi premiado por sua cena de nudez na peça. Ela foi eleita o “Evento Teatral do Ano”, após votação feita pelo site whatsonstage.com. Ele também recebeu o prêmio “Revelação Teatral de West End”. A peça “Equus” marcou a estréia de Daniel Radcliffe no teatro, em fevereiro de 2007. Na montagem, o astro de “Harry Potter” vive um ajudante de estábulo com uma fixação erótica por cavalos. Quando lançado, em 1973, o espetáculo já havia causado polêmica. A cena de nudez de Radcliffe dominou as manchetes durante o lançamento da peça, o que não surpreendeu o jovem ator. “Eu já vinha esperando isso, na verdade, mas não é uma parte grande da peça, são quatro minutos no máximo”, afirmou na época." (texto copiado do site Harry Potter Brasuca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.