29 DE NOVEMBRO DE 2025 ||| sábado ||| Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino. ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino é comemorado anualmente em 29 de novembro. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1977 e tem um significado histórico importante para a questão palestina. A escolha do dia 29 de novembro remonta a 1947, quando a Assembleia Geral da ONU aprovou a Resolução 181 (II), que ficou conhecida como a Resolução da Partilha. Esta resolução recomendava a divisão da Palestina, que estava sob Mandato Britânico na época, em Estados árabes e judeus independentes, com um regime internacional especial para a cidade de Jerusalém. O dia tem como objetivo chamar a atenção da comunidade internacional para o fato de que a questão da Palestina permanece sem solução, e que o povo palestino ainda não conseguiu exercer seus direitos inalienáveis, incluindo o direito à autodeterminação e à independência. Em todo o mundo, eventos e atividades são realizados para marcar a data e expressar solidariedade com o povo palestino.


Clarice Lispector, nascida Chaya Pinkhasivna Lispector OMC (Chechelnyk, 10 de dezembro de 1920 – Rio de Janeiro, 9 de dezembro de 1977), foi uma escritora e jornalista de origem russo-judaica (asquenazita). Radicada no Brasil desde a primeira infância, naturalizou-se brasileira em 1943. Autora de romances, contos e ensaios, é considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX. Sua obra está repleta de cenas cotidianas simples e tramas psicológicas, reputando-se como uma de suas principais características a epifania de personagens comuns em momentos do cotidiano. Quanto às suas identidades nacional e regional, declarava-se brasileira e pernambucana. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Clarice_Lispector)

Visualizações no blog no mês de outubro.

 


 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sábado, 11 de outubro de 2008

Daniel Radcliffe (Harry Potter) na Broadway. Vejas as imagens.

Foi uma grande novidade quando saiu a notícia que o ator inglês Daniel Radcliffe estreava no teatro. Equus é o nome da peça que após temporada inglesa estreeou na Broadway em 5 de setembro e vai ficar até 8 de fevereiro de 2009.
A badalação em torno da peça foram as cenas de nudez do antigo baby-bruxo da série Harry Potter que fez enorme sucesso na telas e ainda continua - agora com Potter já saindo da adolescência (19 anos) - por pelo menos mais uns dois filmes.
Copiei as fotos da peça no site do New York Times e as coloquei - como curiosidade para os leitores do blog - na apresentação de slides, amparada pelo site Slides.com.
Não tem nada demais, apenas a novidade de ver Harry Potter, ops, Daniel Radcliffe tornar-se adulto e quebrar um pouco aquela doce fantasia criada por J.K. (Joanne Kathlenn) Rowling e vivida pelo hoje protagonista da peça Equus.

.
O ator Daniel Radcliffe, que interpreta o bruxo Harry Potter na saga cinematográfica homônima, vai ficar nu na Broadway. A partir de 5 de setembro deste ano, dia de pré-estréia para convidados, ele apresenta no teatro Broadhurst, em Nova York, a montagem “Equus”, que ficou em cartaz em Londres, no ano passado. A montagem poderá ser vista nos Estados Unidos em temporada de 22 semanas, até 8 de fevereiro de 2009. Em fevereiro deste ano, Daniel foi premiado por sua cena de nudez na peça. Ela foi eleita o “Evento Teatral do Ano”, após votação feita pelo site whatsonstage.com. Ele também recebeu o prêmio “Revelação Teatral de West End”. A peça “Equus” marcou a estréia de Daniel Radcliffe no teatro, em fevereiro de 2007. Na montagem, o astro de “Harry Potter” vive um ajudante de estábulo com uma fixação erótica por cavalos. Quando lançado, em 1973, o espetáculo já havia causado polêmica. A cena de nudez de Radcliffe dominou as manchetes durante o lançamento da peça, o que não surpreendeu o jovem ator. “Eu já vinha esperando isso, na verdade, mas não é uma parte grande da peça, são quatro minutos no máximo”, afirmou na época." (texto copiado do site Harry Potter Brasuca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.