||| 08 de agosto DE 2026 ||| sábado ||| dia internacional do gato ||| *Reflexão: “Os que menos têm são os que mais querem ostentar.” ― Baltasar Gracián y Morales |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial do Gato celebra-se a 8 de agosto. Conhecido também como Dia Internacional do Gato, este dia foi criado em 2002 pela International Fund for Animal Welfare, para celebrar o animal de estimação mais popular do mundo. O gato é tão amado que não tem apenas uma data de celebração: a 17 de fevereiro também se celebra o Dia Mundial do Gato, fruto de uma iniciativa de uma organização italiana de defesa aos animais, para proteger os gatos de perseguições e para promover as adoções de felinos. Quem tem um gato sabe que na verdade todos os dias são o dia do gato, já que este faz o que lhe apetece e é mimado pelos donos e vizinhos constantemente. gato Celebrações Neste dia pode agradecer a calma, a companhia e a felicidade que o seu gato lhe traz dando-lhe uma prenda especial, como comida gourmet ou um novo brinquedo. Partilhar fotos nas redes sociais é outra hipótese de comemoração do Dia Mundial do Gato. Sabia que? Estima-se que existem 500 milhões de gatos no mundo, com predominância na Europa. Encontram-se referências à ligação dos gatos ao homem há cerca de 9500 anos. Como eliminador de ratos e de pestes, os gatos foram adotados nos lares e navios, chegando a todos os cantos do mundo. Já no antigo Egito, os gatos eram venerados. Em caso de inundação salvavam-se os gatos primeiro e só depois os homens. (https://www.calendarr.com/portugal/dia-mundial-do-gato/)

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Jacques Anatole François Thibault, mais conhecido como Anatole France (Paris, 16 de abril de 1844 – Saint-Cyr-sur-Loire, 12 de outubro de 1924), foi um escritor francês. Vida Era um poeta, jornalista e romancista francês com vários best-sellers. Foi membro da Académie française e ganhou o Prémio Nobel de Literatura em 1921 "em reconhecimento das suas brilhantes realizações literárias, caracterizadas como são por uma nobreza de estilo, uma profunda simpatia humana, graça e um verdadeiro temperamento gaulês". [https://pt.wikipedia.org/wiki/Anatole_France] - (obs - o erro de gramática na frase está na prória imagem do KDfrases)

 

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Blog Action Day - O tema é pobreza.



O tema do Blog Action Day 2008 é a "Pobreza". Estima-se que o movimento conquiste ainda mais pessoas neste ano, uma vez que a edição de 2007 foi um sucesso e gerou assunto mesmo fora do ambiente digital, como também nos grandes jornais impressos, televisão e em outros meios.
Não importa o enfoque que você dará ao tema: ao postar em seu blog no dia 15 de outubro, expressando opinião e gerando conteúdo relacionado à pobreza, você estará demonstrando seu poder enquanto blogueiro e dando voz e força às suas opiniões.
Imagine o efeito do seu blog falando de um assunto; agora, multiplique por milhares, milhões de pessoas lendo, escrevendo e sendo atingidas por conteúdos que fazem pensar. A conscientização é possível, já que parte de cada um de nós. Esta é uma das funções do Blog Action Day: mais do que refletir, nós, blogueiros, queremos encontrar soluções para a pobreza ou, no mínimo, causar mudanças a partir dessa conscientização coletiva. Com cada um fazendo a sua parte, todos estaremos um passo mais perto dessa meta.

É importante que você cadastre seu site para que possamos mensurar com maior precisão o impacto gerado neste ano. Caso tenha um tempinho extra, cadastre-se também no site brasileiro aqui para que possamos também gerar estatísticas específicas para o Brasil.

Blog Action Day. Uma questão. Um dia. Milhares de vozes.







.
º º º º º º º º º º º º º º


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.