15 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA (MPB) ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Música Popular Brasileira é comemorado anualmente em 17 de outubro. Também conhecido como o Dia Nacional da MPB, esta data celebra e homenageia o nascimento da primeira compositora oficial da Música Popular Brasileira: Chiquinha Gonzaga, que nasceu em 17 de outubro de 1847, no Rio de Janeiro. O Dia da MPB foi criado a partir do Decreto de Lei nº 12.624, de 9 de maio de 2012, outorgado pela presidente Dilma Rousseff. Chiquinha Gonzaga compôs diversas canções que fazem muito sucesso até os dias de hoje, além de ter servido de inspiração para outros grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso e etc. Também ficou imortalizada como a fundadora da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais. Origem da Música Popular Brasileira A MPB surgiu a partir da influência de vários gêneros musicais, desde os típicos da Europa, até os africanos e indígenas. As suas raízes estão ainda durante o período colonial, no entanto, somente a partir dos séculos XVIII e XIX a MPB começa a se formatar nas grandes cidades. No começo do século XX surge o samba, e a MPB se consolida como é conhecida nos dias de hoje


Louis-Gabriel-Ambroise (Millau, 2 de outubro de 1754 – Millau, 23 de novembro de 1840), Visconde de Bonald, foi um filósofo francês adversário do iluminismo e da teoria política em que se baseou a Revolução Francesa. Juntamente com Lamennais no domínio da filosofia, Joseph de Maistre na religião, Ferdinand d'Eckstein na história, Louis de Bonald é considerado, no domínio da filosofia política, como um dos expoentes máximos da filosofia católica contra-revolucionária. ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_de_Bonald)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Bombou na Web - Muitas novidades (Edição de 13 de outubro)


1. O Google lançou uma nova ferramenta para o Google Earth, seu programa que permite explorar mapas do mundo e do Universo. O próximo destino será o fundo do mar. Será possível ver fotos, vídeos e informações das áreas marinhas protegidas, identificadas no mapa com um ícone especial. Por enquanto, há poucos lugares com algum conteúdo, como Galápagos e a costa britânica. A idéia é que a ferramenta seja colaborativa. A notícia ficou entre as mais lidas da semana.
.
..
2. Depois de responder a John McCain com uma candidatura falsa à Presidência dos Estados Unidos, Paris Hilton lançou um novo vídeo, na companhia de Martin Sheen, intérprete do presidente americano na série The West Wing. Paris sugeriu a volta das tropas do Iraque e a ajuda a quem perdeu a casa com a crise econômica. O vídeo foi visto 80 mil vezes em 12 horas. (clique na imagem para assisitir o vídeo)
.
.
3. A Microsoft distribuirá a quem comparecer à Conferência de Desenvolvedores Profissionais, no fim do mês, uma cópia de teste do novo Windows 7, alardeado como melhor que o Vista. Para reforçar a mensagem, lançou um vídeo com uma banda de garotos de mentira, cantando uma música sobre a conferência. O destaque é o drive de memória que os desenvolvedores ganharão de brinde. O vídeo foi visto mais de 100 mil vezes. (clique na imagem para assisitir o vídeo)
.
.
4. O Google anunciou novidades para o YouTube e o Gmail. O site de vídeos terá links “clique para comprar”, que levam a lojas como Amazon e iTunes. O intuito é vender músicas e filmes exibidos no site. No Gmail, a novidade é uma função útil para bêbados, que evita arrependimento posterior. Para mandar o e-mail, você precisará resolver operações matemáticas. Bombou em blogs e sites de notícias.
.
.
5. Clássico dos anos 80, a música “Take on Me”, do grupo A-ha, ganhou uma paródia ilustrada com um vídeo. As cenas mostram exatamente aquilo que é cantado, com modificações na letra original. O vídeo foi visto 200 mil vezes. (clique na imagem para assisitir o vídeo)
.
.
6. A foto de Matani Shakya, uma garota nepalesa de 3 anos que acaba de ser apontada como uma deusa viva, ficou entre as mais vistas da semana. Para ser nomeada, ela enfrentou testes como ficar sozinha e passar a noite num quarto escuro com cabeças de bodes e búfalos sacrificados em rituais. Agora, viverá num palácio até a adolescência. Segundo as tradições locais, os homens que se casam com deusas morrem cedo - e isso torna muitas delas solteiras e infelizes.

Por Renata Leal
.

=\=\=\=\=\=\=\=\=\=\=\=\=\=\=\=\=\=\=\=\=\=\=\=\=\=\=\=\=

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.