19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Bombou na Web - Muitas novidades (Edição de 13 de outubro)


1. O Google lançou uma nova ferramenta para o Google Earth, seu programa que permite explorar mapas do mundo e do Universo. O próximo destino será o fundo do mar. Será possível ver fotos, vídeos e informações das áreas marinhas protegidas, identificadas no mapa com um ícone especial. Por enquanto, há poucos lugares com algum conteúdo, como Galápagos e a costa britânica. A idéia é que a ferramenta seja colaborativa. A notícia ficou entre as mais lidas da semana.
.
..
2. Depois de responder a John McCain com uma candidatura falsa à Presidência dos Estados Unidos, Paris Hilton lançou um novo vídeo, na companhia de Martin Sheen, intérprete do presidente americano na série The West Wing. Paris sugeriu a volta das tropas do Iraque e a ajuda a quem perdeu a casa com a crise econômica. O vídeo foi visto 80 mil vezes em 12 horas. (clique na imagem para assisitir o vídeo)
.
.
3. A Microsoft distribuirá a quem comparecer à Conferência de Desenvolvedores Profissionais, no fim do mês, uma cópia de teste do novo Windows 7, alardeado como melhor que o Vista. Para reforçar a mensagem, lançou um vídeo com uma banda de garotos de mentira, cantando uma música sobre a conferência. O destaque é o drive de memória que os desenvolvedores ganharão de brinde. O vídeo foi visto mais de 100 mil vezes. (clique na imagem para assisitir o vídeo)
.
.
4. O Google anunciou novidades para o YouTube e o Gmail. O site de vídeos terá links “clique para comprar”, que levam a lojas como Amazon e iTunes. O intuito é vender músicas e filmes exibidos no site. No Gmail, a novidade é uma função útil para bêbados, que evita arrependimento posterior. Para mandar o e-mail, você precisará resolver operações matemáticas. Bombou em blogs e sites de notícias.
.
.
5. Clássico dos anos 80, a música “Take on Me”, do grupo A-ha, ganhou uma paródia ilustrada com um vídeo. As cenas mostram exatamente aquilo que é cantado, com modificações na letra original. O vídeo foi visto 200 mil vezes. (clique na imagem para assisitir o vídeo)
.
.
6. A foto de Matani Shakya, uma garota nepalesa de 3 anos que acaba de ser apontada como uma deusa viva, ficou entre as mais vistas da semana. Para ser nomeada, ela enfrentou testes como ficar sozinha e passar a noite num quarto escuro com cabeças de bodes e búfalos sacrificados em rituais. Agora, viverá num palácio até a adolescência. Segundo as tradições locais, os homens que se casam com deusas morrem cedo - e isso torna muitas delas solteiras e infelizes.

Por Renata Leal
.

=\=\=\=\=\=\=\=\=\=\=\=\=\=\=\=\=\=\=\=\=\=\=\=\=\=\=\=\=

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.