19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 19 de outubro de 2008

Nicholas, um blogueiro transparente.

Dos muitos blogs que estão na minha "Vitrine" (veja na side bar) o Blog do Nicholas é um dos que mais aprecio visitar - obviamente sem demérito para nenhum dos demais - e explico (aliás a minha "Vitrine de Blogs", modéstia à parte é uma seleção de alto nível).
O Nicholas escreve seus posts com a transparência dos seus sentimentos. Ele coloca nos textos a sua alma jovem e aventureira (além de ser um competente programador é um alpinista praticante). Para alguém da minha geração (já estou no terceiro degrau dos "enta") é sempre uma alegria conhecer - mesmo que virtualmente - jovens idealistas, dedicados profissionalmente e transparentes ao se expressar. Isto nos indica que nem tudo está perdido nesse mundo maluco...
Porque estou "enchendo a bola" do jovem Nicholas? Pelo post mais recente que ele publicou no seu blog e que copiei abaixo. Nem vou esticar mais este breve comentário. Apenas leiam o texto e vão compreender o que disse acima. A propósito, o filme a que ele se refere - Poder Além da Vida - é realmente muito bonito e inspirador.
º º º º º º º º º º º º º º º º º º º º º º º º º º º º º º º º º º

(Clique no logotipo e visite o blog)

"Filme "Poder Além da Vida" (Peaceful Warrior)

MUITO MUITO MUITO BOM!

O filme FALA VÁRIAS COISAS que tento dizer às pessoas e me fez pensar muito também! Tornou-se um dos meus FAVORITOS, sem dúvida.
. Sinopse:

Dan Millman (Scott Mechlowicz) é um talentoso ginasta que sonha em participar das Olimpíadas. Ele tem tudo o que um garoto pode querer: troféus, amigos, moto e namoradas. Até que um grave acidente muda seu destino. Nesse processo, ele conhece o misterioso Sócrates (Nick Nolte). Com sua ajuda, Dan começa a descobrir que há muito o que aprender, e mais ainda a esquecer, antes de se tornar um "Guerreiro da Paz". Achei sensacional o jeito que o cara filma, consegue dar importância aos detalhes... o ator principal arrebenta, é o mesmo que fez o Eurotrip (outro filme bom, comédia, rachei de rir com várias cenas!)
.
(clique na imagem para ver o trailer)
.
O filme é inspirado em ALGUNS fatos reais da vida do escritor e ginasta Dan Millman, contados no livro "O Caminho do Guerreiro Pacífico". Eu não gostei do livro não, depois vou procurar outros livros dele pra saber..
Algumas coisas do filme eu já to careca de saber, por causa do karatê, escalada, leituras..
.
Sempre me peguei pensando que:

  • A jornada é mais importante que o destino. O prazer está na "escalada"... está nas pequenas vitórias e superações, não no "topo".
  • Deve-se fazer o que se ama apenas por amor àquilo e não para atingir as expectativas de outros ou do próprio ego.
  • Ninguém é melhor, nem pior, do que ninguém.
  • Não podemos deixar a competitividade, a correria... nos transformar em robôs ou justificar atos errados.
  • Devemos ter vidas CONSCIENTES para aproveitar plenamente todos os momentos e tornar-nos realmente donos e responsáveis por nossas escolhas.
  • A verdadeira e duradoura felicidade é uma mudança no interior, não exterior.
  • Esportes não são importantes apenas para o corpo, mas para a cabeça também. Ajuda a atingir o objetivo de "mente sã, corpo são".
  • As verdadeiras batalhas (ou paredões de escalada rsrs) são aquelas que travamos contra nós mesmos, todos os dias... e quem tenta vencê-las são os verdadeiros guerreiros (ou escaladores! hahaha).
  • O medo, mas não aquele real, mas os imaginários... são a raiz de todo mal. Devemos superar nossos medos imaginários a qualquer custo.
  • Devemos desvincular nossa auto-confiança e auto-estima de coisas ligadas ao ego (ascensão profissional, habilidade em certas áreas...) e vinculá-las ao simples fato de sermos todos humanos.
  • Utilizando todo nosso potencial intelectual e físico, com foco, concentração, resistência... podemos atingir objetivos tão grandes que nem sequer nos permitimos sonhar.
  • Há muito barulho, desordem.. em nossas mentes e corações. Precisamos retirar esses lixos que nos impedem de ver e desfrutar das coisas que realmente importam.
No entanto, me fez pensar em quanto LIXO eu ainda carrego comigo:frustrações, rancores, arrependimentos, preocupações, inseguranças... Apesar deste ano eu estar me esforçando, talvez mais do que nunca, em ser uma pessoa melhor... tenho pensado muito, simplifiquei várias áreas da minha vida, tentei amenizar alguns defeitos difíceis... Mas todo esse "lixo" atrasa MUITO meu desenvolvimento e me impede de usufruir plenamente a vida... que nos presenteia com cada momento... único, mágico e irrecuperável."
.
Veja aqui os Melhores Trechos!
(clique acima e volte ao blog para ler o conteúdo do link. Vale)

3 comentários:

  1. O Nicholas é um exemplo fantástico de jovem centrado e consciente, mas nem por isso taciturno... Fica bem claro até em seu estilo de escrever que ele é um poço de energia e agitação, ao mesmo tempo que valoriza coisas que não são comuns à geração dele... Um paradoxo saudável, é assim que o vejo, e também acompanho o blog dele por essas características tão peculiares que ele reune. Esse garoto vai longe, podem estar certos...

    ResponderExcluir
  2. Ronaldo,
    Você conseguiu em poucas palavras o que eu não alcancei no post inteiro: definir o Nicholas.
    Tomara que ele não fique "inflado". Até que pode, mas só um pouco.
    Novo abraço

    ResponderExcluir
  3. Grande Herbert!

    Desculpe por demorar tanto em responder.. sou a pessoa mais enrolada do mundo! provas, bugs de horário de verão no trabalho... queria vir aqui com calma!

    só quero te agradecer..no dia eu tava meio desanimado hahaha qdo vi seu comentário passou rapidinho!

    quero muito MERECER e RETRIBUIR o apoio de pessoas com qualidades mil como vc, o Ronaldo, a Jaqueline.. dei mta mta sorte em conhecê-los!! Tenho muito a aprender com vcs!

    guardarei e aplicarei suas palavras... de que nada resiste ao trabalho e de que nosso caráter é nosso verdadeiro cartão de visitas... não esquecerei disso! Obrigado MESMO!

    Gente pra pôr pra baixo tem de monte... agora pessoas como vcs que incentivam e apóiam as outras... coisa rara!!! :D

    E nossa to curioso sobre sua videoteca! Pelo jeito só tem filme fera!!! hahah será q vc poderia me indicar alguns da sua videoteca? sou viciado em filmes e com ctz vou adorar ver!!!

    Obrigado mesmo novamente.. eu andava desanimado.. mas suas palavras me encheram de energia e confiança novamente... faltam 66 dias pro final do ano... há muito o q fazer! Quero merecer e retribuir..

    grande abraço, e ótima semana Herbert!! :D

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.