Confira a ordem dos desfiles do Grupo Especial de 2026: Domingo (15 de fevereiro): Acadêmicos de Niterói - 21h45 * Imperatriz Leopoldinense - entre 23h20 e 23h30 * Portela - entre 0h55 e 1h15 * Estação Primeira de Mangueira - entre 2h30 e 3h # Segunda-feira (16 de fevereiro): Mocidade Independente de Padre Miguel - 21h45 * Beija-Flor de Nilópolis - entre 23h20 e 23h30 * Unidos do Viradouro - entre 0h55 e 1h15 * Unidos da Tijuca - entre 2h30 e 3h # Terça-feira (17 de fevereiro): Paraíso do Tuiuti - 21h45 * Unidos de Vila Isabel - entre 23h20 e 23h30 * Acadêmicos do Grande Rio - entre 0h55 e 1h15 * Acadêmicos do Salgueiro - entre 2h30 e 3h #

||| 17 de fevereiro DE 2026 ||| 3ª feira ||| CARNAVAL 2026 |||

Bem vindo

Bem vindo



Maria do Carmo Miranda da Cunha (Marco de Canaveses, 9 de fevereiro de 1909 – Beverly Hills, 5 de agosto de 1955), mais conhecida como Carmen Miranda, foi uma cantora, dançarina, e atriz luso-brasileira. Sua carreira artística transcorreu no Brasil e nos Estados Unidos entre as décadas de 1930 e 1950. Trabalhou no rádio, no teatro de revista, no cinema e na televisão. Foi considerada pela revista Rolling Stone como a 15ª maior voz da música brasileira, sendo um ícone e símbolo internacional do Brasil no exterior. Apelidada de "Brazilian Bombshell", Miranda é conhecida por seus figurinos extravagantes e pelo chapéu com frutas que costumava usar em seus filmes estadunidenses, fazendo desses elementos sua marca registrada. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Carmen_Miranda)


terça-feira, 24 de dezembro de 2024

Mensagem Maçônica de Boas Festas




Dedico esta linda mensagem (desconheço o Irmão que a criou) no "idioma dos maçons", a todos os parentes, amigos e amigas - irmãos maçons e não maçons - que repartem comigo e entre si o universo em que vivemos.

As palavras e expressões em negrito referem-se ao idioma maçônico, usadas, cotidianamente, pelos Irmãos da Ordem:


O Natal e o Ano Novo se aproximam!

Roguemos ao Grande Arquiteto do Universo, para que  possamos:

. Medir nossos projetos com a exatidão da régua de 24 polegadas ;

. Remover de nossos sonhos, os empecilhos, com a ajuda da alavanca.

. Aplainar nossos caminhos com a horizontalidade do nível;

. Vencer nossos problemas com a potência do maço e o corte do cinzel;

. Festejar nossos feitos com os olhos voltados para o Alto, tal qual a verticalidade do prumo.

. Emitir nossos livres pensamentos nas linhas retas do esquadro e nos círculos do compasso;

. Detectar as nossas imperfeições com o malho e o cinzel na Pedra Bruta;

. Buscar o progresso espiritual rumo à Pedra Polida;

. Afastar nosso desânimo com o conforto encontrado nas páginas do Livro da Lei

. Ter a prosperidade em nosso Lar, tal qual a profusão dos grãos das romãs;

. Contar com o mais belo brilho do Sol em cada amanhecer que aponta no Oriente.

. Lembrar-nos de render graças ao Grande Arquiteto do Universo por tudo que Ele nos reserva no espetáculo de nossas Vidas, no tempo exaurido pela Ampulheta.

. E na noite de Natal, ao lado dos nossos familiares, irmãos maçônicos e amigos, possamos elevar nossos pensamentos por 3 x 3 vezes em favor da Humanidade !






⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣Este post foi publicado anteriormente no blog, em 24/12/2021. De lá para cá, tem sido, disparado, o número um em visualizações, nos períodos de natal. Este ano, mais uma vez bombando, resolvi dar uma repaginada nele e trazê-lo para a data atual. Tenho certeza de que continuará liderando, como já está, o "hit parade" deste natal. A mensagem é, realmente, lindíssima! 

    

11 comentários:

  1. Legal! Feliz Natal e Prosperidade em 2013!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Luiz, grato pela força no blog e pelos votos que retribuo na plenitude. A propósito, se quiser conhecer um pouco mais sobre a maçonaria entre em contato comigo pelo e-mail que está indicado no meu perfil do blog. Grande abraço.

      Excluir
  2. heberte gostei muito desta msg o autor e vc mesmo por favor se possilvel mande para eclitonbezerra22@bol.

    ResponderExcluir
  3. heberte gostei muito desta msg o autor e vc mesmo por favor se possilvel mande para eclitonbezerra22@bol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Ecliton,

      Infelizmente a mensagem não é de minha lavra. Também não sei o nome do autor. Se procurar no Google vai encontrá-la em diversos links. É muito bonita mesmo. Foi agradável que você visitasse meu blog e me lembrasse desse texto. Abraço e volte sempre.

      Excluir
  4. Obrigado a quem nos proporcionou esta mensagem, parece que quem a fez, com certeza fez com a alma e o espírito maçônico.

    ResponderExcluir
  5. con certeza muito bom abraço fraterno para todos :.

    ResponderExcluir
  6. com certeza muito bom feliz natal e um 2018 iluminado pelo G.'.A.'.D.'.U.'. e um T.'.F.'.A.'.

    ResponderExcluir
  7. FRATERNIDADE,,, IGUALDADE,,, PROSPERIDADE,,, A TODOS,

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.