15 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA (MPB) ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Música Popular Brasileira é comemorado anualmente em 17 de outubro. Também conhecido como o Dia Nacional da MPB, esta data celebra e homenageia o nascimento da primeira compositora oficial da Música Popular Brasileira: Chiquinha Gonzaga, que nasceu em 17 de outubro de 1847, no Rio de Janeiro. O Dia da MPB foi criado a partir do Decreto de Lei nº 12.624, de 9 de maio de 2012, outorgado pela presidente Dilma Rousseff. Chiquinha Gonzaga compôs diversas canções que fazem muito sucesso até os dias de hoje, além de ter servido de inspiração para outros grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso e etc. Também ficou imortalizada como a fundadora da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais. Origem da Música Popular Brasileira A MPB surgiu a partir da influência de vários gêneros musicais, desde os típicos da Europa, até os africanos e indígenas. As suas raízes estão ainda durante o período colonial, no entanto, somente a partir dos séculos XVIII e XIX a MPB começa a se formatar nas grandes cidades. No começo do século XX surge o samba, e a MPB se consolida como é conhecida nos dias de hoje


Louis-Gabriel-Ambroise (Millau, 2 de outubro de 1754 – Millau, 23 de novembro de 1840), Visconde de Bonald, foi um filósofo francês adversário do iluminismo e da teoria política em que se baseou a Revolução Francesa. Juntamente com Lamennais no domínio da filosofia, Joseph de Maistre na religião, Ferdinand d'Eckstein na história, Louis de Bonald é considerado, no domínio da filosofia política, como um dos expoentes máximos da filosofia católica contra-revolucionária. ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_de_Bonald)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sábado, 25 de outubro de 2008

Coringão está de volta ao seu lugar.

A EMOÇÃO TOMA CONTA DA GRANDE NAÇÃO CORINTIANA!
O CORINTHIANS CONFIRMA SUA VOLTA - EM CAMPANHA IRREPREENSÍVEL - AO GRUPO DA PRIMEIRA DIVISÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO!
PAGOU CARO PELOS DESMANDOS ADMINISTRATIVOS E GERENCIAIS DE SEUS ANTIGOS DIRIGENTES E RETORNA, EM CONTRAPARTIDA, SOB O MANTO DO PLANEJAMENTO E DE UMA EXECUÇÃO MUITO BEM REGIDA PELA ATUAL DIRETORIA.
FINALMENTE, A VOLTA DO CORINTHIANS CONSAGRA UM NOVO LÍDER ENTRE OS GRANDES TÉCNICOS E COMANDANTES DO FUTEBOL BRASILEIRO, O TÉCNICO MANO MENEZES. ESSE É O GRANDE MAESTRO.


.
PS - Amanhã farei um post sobre os (muitos)componentes que podemos inferir do mundo corporativo empresarial sobre esta bela (e eficaz)campanha do Corinthians. É um "case" gerencial repleto de lições.
.
=== === === === ===

Um comentário:

  1. Os tempos mudaram. Quando, em décadas passadas seria razão de alegria um time grande fazer sucesso em serie inferior? E por acaso seria normal tal time não ganhar dos adversários menores? Não vi nada demais e o time fez o que já era esperado. Daqui a pouco vão comemorar o São Paulo sendo campeão da série D.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.