08 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 2ª feira ||| dia da justiça ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Justiça é comemorado anualmente em 8 de dezembro, no Brasil. A data tem o objetivo de homenagear o Poder Judiciário brasileiro e todos os profissionais responsáveis em fazer com que a justiça seja cumprida com imparcialidade. Trata-se de um feriado forense, ou seja, dia em que as atividades dos órgãos do Poder Judiciário estão suspensas, conforme Art. 60. da Lei nº 11.697, de 13 de junho de 2008. O Poder Judiciário é um dos três principais poderes da República no Brasil. Assim como o Legislativo e o Executivo, o Judiciário é essencial para o funcionamento da sociedade de uma nação, julgando a aplicação das leis e garantindo que sejam cumpridas. O Poder Judiciário está divido entre os seguintes órgãos: Supremo Tribunal Federal (STF) Superior Tribunal de Justiça (STJ) Tribunais Regionais Federais e Juízes Federais Tribunais e Juízes do Trabalho, Tribunais e Juízes Eleitorais Tribunais e Juízes Militares e Tribunais Juízes dos Estados e do Distrito Federal


Haile Selassie I ou Hailé Selassié - nascido Tafari Makonnen (23 de julho de 1892 – Adis Abeba, 27 de agosto de 1975)] foi Imperador da Etiópia de 1930 a 1974. Ele subiu ao poder como Regente Plenipotenciário da Etiópia da Imperatriz Zauditu de 1916 a 1930. Haile Selassie é amplamente considerado uma figura definidora da história moderna da Etiópia, e a figura principal do Rastafári, um movimento religioso na Jamaica que surgiu logo após ele se tornar imperador na década de 1930. Ele era membro da Dinastia Salomônica, que afirma traçar sua linhagem até o imperador Menelique I, uma figura lendária que os pretendentes acreditam ser filho do rei Salomão e da Rainha de Sabá, a quem eles chamam de Makeda.

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

domingo, 5 de outubro de 2008

O mundo não esquece Paul Newman!

Pensei que a morte de Paul Newman passasse rapidamente pelo noticiário. Afinal de contas a velocidade e o volume de informações que surgem a cada hora, neste mundo globalizado pela Internet, é cruel com o luto, até, dos maiores ídolos. Não há tempo para os prantos prolongados. Aliás, não há tempo alongado para nada. As notícias ficam "velhas" minutos depois de publicadas.
No caso da morte de Paul Newman esta "verdade" está sendo desmentida. Quase todos os dias, em algum veículo da mídia formal (em todo o planeta) ou pela via dos blogs - atualmente uma mídia importante, também, a ser considerada - é publicada alguma homenagem ao magnífico ator, ao cidadão exemplar e principalmente ao homem que Newman foi em todos os níveis. Fiz-lhe a minha homenagem, de coração (leia o post Paul Newman morreu... Sou mais um dos seus milhões de órfãos mundo afora.), porque, repito, ele representou para mim (e a minha geração) um momento nobre e feliz de nossas jovens vidas. Era mais que um simples ator de sucesso.
A revista Época, traz essa semana mais uma homenagem a Paul Newman. Lindo texto que copiei em forma de imagem, via Photobucket, e compartilho neste post com vocês. Sinceramente, espero que as menções a ele não se encerrem tão cedo.
l

llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.