03 DE NOVEMBRO DE 2025 ||| 2ª FEIRA ||| DIA MUNDIAL DO SANDUICHE ||| A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

Sim! O Dia Mundial do Sanduíche é comemorado em 3 de novembro. Essa data celebra um dos pratos mais versáteis e populares do mundo, com raízes que remontam ao século XVIII. 🥪 Origem do sanduíche: a criação do sanduíche é atribuída a John Montagu, o 4º Conde de Sandwich, que em 1762 pediu que sua refeição fosse servida entre duas fatias de pão para poder comer com uma mão e continuar jogando cartas com a outra. A ideia pegou entre seus amigos, que começaram a pedir “o mesmo que o Sandwich”, e assim o nome se popularizou. 🌍 Por que 3 de novembro? A data foi escolhida em homenagem ao nascimento do Conde de Sandwich, que teria nascido em 3 de novembro de 1718. Hoje, o sanduíche é celebrado mundialmente como símbolo de praticidade, criatividade culinária e sabor democrático.


Søren Aabye Kierkegaard (Copenhague, 5 de maio de 1813 – Copenhague, 11 de novembro de 1855) foi um filósofo, teólogo, poeta e crítico social dinamarquês, amplamente considerado o primeiro filósofo existencialista. Em meados do século XX, seu pensamento passou a exercer uma influência substancial sobre a filosofia, teologia psicologia, antropologia, sociologia e toda a cultura ocidental. Durante sua carreira ele escreveu textos críticos sobre religião organizada, cristianismo, moralidade, ética, psicologia, e filosofia da religião, mostrando um gosto particular por figuras de linguagem como a metáfora, a ironia e a alegoria. (https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%B8ren_Kierkegaard)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif


Visualizações no blog no mês de outubro.

domingo, 12 de outubro de 2008

Campanha de Trânsito focaliza proteção às crianças.

Nova campanha de trânsito tem foco em crianças (Da Agência Estado)
Em boa hora o Governo Federal, lançou uma campanha de trânsito com foco na proteção das crianças. Eu gostei e achei uma excelente iniciativa. Por isso dou cobertura no blog e recomendo às pessoas que procurem conhece-la e aos bloggers amigos que a reproduzam nos seus blogs; aos professores, nas escolas; aos líderes comunitários em suas comunidades e assim por diante.
As coisas boas e positivas do Governo, principalmente as campanhas educativas (normalmente com alto grau de excelência) devem ser replicadas por todos os meios possíveis. Estou convicto que essa é uma forma de multiplicar a conscientização para o exercício da cidadania e combater a velha síndrome que ataca nossa cultura ou seja, aquela de deixar para os governos as iniciativas de tudo que for coletivo. Coloquei abaixo um texto do site G1 sobre o assunto.


"Os acidentes de trânsito são os maiores responsáveis pela morte de crianças de um a nove anos de idade. De acordo com dados do Ministério da Saúde, de cada dez crianças mortas em 2006, três foram vítimas de acidentes de trânsito. Para tentar reverter essa estatística, os Ministérios da Saúde e das Cidades lançaram hoje uma Campanha Nacional de Trânsito pela primeira vez com foco nas crianças.
Inspirada nos contos de fadas, a campanha "Ajude a salvar nossas crianças. Cuide delas no trânsito" estará nas ruas até o dia 11 de novembro em peças publicitárias nas rádios, tevês, jornais e também em panfletos que serão distribuídos nos sinais de trânsito. A campanha vai consumir R$ 12,6 milhões e, conforme destacou o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, o objetivo é despertar a consciência dos pais e responsáveis para que redobrem os cuidados ao volante." [...] (clique no logotipo para ler a íntegra da matéria)


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.