19 DE OUTUBRO DE 2025 ||| DOMINGO ||| DIA MUNDIAL DE COMBATE AO BULLYING ||| a fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial de Combate ao Bullying assinala-se a 20 de outubro. A data é um alerta internacional para o problema do bullying com que muitos jovens vivem. Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), uma em cada três crianças do mundo, entre os 13 e os 15 anos, é vítima de bullying na escola regularmente. Consciencializar a população mundial para esta forma de violência, apoiar e incentivar as vítimas a denunciarem estas graves situações e encontrar formas de as prevenir, são os desafios colocados por esta data, visto que a luta contra o bullying não é uma tarefa de um dia, nem de um grupo de pessoas, mas sim de todos os dias do ano e de todas as pessoas. Nesta data são promovidas campanhas de prevenção e combate ao bullying, sobretudo nas escolas, e são revelados relatórios de estudo sobre este problema social.


Aurélio Agostinho de Hipona (em latim: Aurelius Augustinus Hipponensis;[2] Tagaste, 13 de novembro de 354 – Hipona, 28 de agosto de 430), conhecido universalmente como Santo Agostinho, foi um dos mais importantes teólogos e filósofos nos primeiros séculos do cristianismo,[3] cujas obras foram muito influentes no desenvolvimento do cristianismo e filosofia ocidental. Foi bispo de Hipona, uma cidade na província romana da África. Escrevendo na era patrística, é amplamente considerado como o mais importante dos Padres da Igreja no ocidente. Suas obras-primas são De Civitate Dei ("A Cidade de Deus") e "Confissões", ambas ainda muito estudadas atualmente; (Aurélio Agostinho de Hipona (em latim: Aurelius Augustinus Hipponensis;[2] Tagaste, 13 de novembro de 354 – Hipona, 28 de agosto de 430), conhecido universalmente como Santo Agostinho, foi um dos mais importantes teólogos e filósofos nos primeiros séculos do cristianismo,[3] cujas obras foram muito influentes no desenvolvimento do cristianismo e filosofia ocidental. Foi bispo de Hipona, uma cidade na província romana da África. Escrevendo na era patrística, é amplamente considerado como o mais importante dos Padres da Igreja no ocidente. Suas obras-primas são De Civitate Dei ("A Cidade de Deus") e "Confissões", ambas ainda muito estudadas atualmente. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Agostinho_de_Hipona)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

domingo, 12 de outubro de 2008

Campanha de Trânsito focaliza proteção às crianças.

Nova campanha de trânsito tem foco em crianças (Da Agência Estado)
Em boa hora o Governo Federal, lançou uma campanha de trânsito com foco na proteção das crianças. Eu gostei e achei uma excelente iniciativa. Por isso dou cobertura no blog e recomendo às pessoas que procurem conhece-la e aos bloggers amigos que a reproduzam nos seus blogs; aos professores, nas escolas; aos líderes comunitários em suas comunidades e assim por diante.
As coisas boas e positivas do Governo, principalmente as campanhas educativas (normalmente com alto grau de excelência) devem ser replicadas por todos os meios possíveis. Estou convicto que essa é uma forma de multiplicar a conscientização para o exercício da cidadania e combater a velha síndrome que ataca nossa cultura ou seja, aquela de deixar para os governos as iniciativas de tudo que for coletivo. Coloquei abaixo um texto do site G1 sobre o assunto.


"Os acidentes de trânsito são os maiores responsáveis pela morte de crianças de um a nove anos de idade. De acordo com dados do Ministério da Saúde, de cada dez crianças mortas em 2006, três foram vítimas de acidentes de trânsito. Para tentar reverter essa estatística, os Ministérios da Saúde e das Cidades lançaram hoje uma Campanha Nacional de Trânsito pela primeira vez com foco nas crianças.
Inspirada nos contos de fadas, a campanha "Ajude a salvar nossas crianças. Cuide delas no trânsito" estará nas ruas até o dia 11 de novembro em peças publicitárias nas rádios, tevês, jornais e também em panfletos que serão distribuídos nos sinais de trânsito. A campanha vai consumir R$ 12,6 milhões e, conforme destacou o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, o objetivo é despertar a consciência dos pais e responsáveis para que redobrem os cuidados ao volante." [...] (clique no logotipo para ler a íntegra da matéria)


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.