27 DE ABRIL DE 2024 – SÁBADO - DIA DA EMPREGADA DOMÉSTICA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Banda de Pau e Corda - São poucos que a conhecem.

(clique nas imagens e vá ao site oficial da banda)
Não são muitos - atualmente - os que gostam de música nordestina e que lembram da Banda de Pau e Corda. Eu mesmo só conheci o maravilhoso som desse grupo musical em 1995 e eles já estavam na estrada desde 1973. Foi paixão ao primeiro acorde. E com uma dose extra de lembrança pois os conheci por meio de um CD que ganhei de D. Alba, minha mãe (que já passou para o plano espiritual) que era uma grande fã do som puro e com cheiro de Nordeste que aqueles rapazes produziam. D. Alba (que nasceu no Rio Grande do Norte e viveu a maior parte da vida em Recife) era uma nordestina militante, daquelas que fazia questão de nunca perder o sotaque.
Ao me refeir à banda coloco o verbo no passado pois embora ainda exisitindo, já foi muito modificada e não lança um CD desde de 2001. Mas o seu som é inesquecível e é muito difícil de achar seus CDs e os vídeos disponíveis são poucos. Baixei logo três vídeos de uma vez. São três musicas de uma apresentação que o grupo fez no programa "Sr. Brasil" do Rolando Boldrin. Aposto que quem assistir o primeiro não resistirá em abrir os outros. Principalmente se tiver raízes e lembranças das terras nordestinas.
Chega de papo furado. Vamos ouvir e nos enlevarmos com o som, absolutamente diferente, da Banda de Pau e Corda (e torcer para que voltem a gravar logo).

=



=


=

.
====================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.