19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Paul Krugman - ganhador do Nobel de Economia - é blogueiro.

.
Folheando o caderno "Folhateen" da edição de ontem da Folha de São Paulo me deparei com a notícia abaixo. Como gosto de fazer, recortei a notícia e a tranformei em imagem via scanner e Photobucket.
Amigos que frequentam o blog já me questionaram sobre esse método de colocar as imagens das páginas de revistas e jornais ao invés de transcrever os textos ou indicar os links para redirecionar o leitor ao site original da matéria. Francamente, não gosto desse sistema. Compor o post da forma que faço, além de ser mais divertido (terapeutico?), acho que valoriza mais o leitor interessado.
Mas não é disso que quero falar. A intenção do presente post é valorizar a imagem do blogueiro e nada mais indicativo do que divulgar esta notícia que está abaixo. Ao final, para situar os leitores mais curiosos, encaixei um texto sobre esta personalidade fascinante que é Paul Krugman
=
.

=
Paul Krugman ganha Nobel de Economia
O economista americano Paul Krugman foi o vencedor da edição 2008 do Prêmio Nobel de Economia por sua capacidade de "analisar os padrões do comércio e localizar a atividade econômica".
A Academia Real de Ciências da Suécia disse que o prêmio reconhece a teoria criada pelo economista, de 55 anos, que determina os efeitos do livre mercado e da globalização, assim como as forças dominantes por trás da urbanização mundial.
"Por meio desta teoria, ele integrou os campos de pesquisa em comércio internacional com geografia econômica", disse o comunicado da Academia.
Krugman é professor de Economia e Relações Internacionais na Universidade Princetown, nos Estados Unidos, e mantém uma coluna no jornal americano The New York Times.
A tese do economista parte do princípio de que muitos bens e serviços podem ser barateados quando produzidos em larga escala.
O economista procura esclarecer por que o comércio internacional é dominado por países que não apenas têm condições econômicas similares, como também comercializam produtos semelhantes.
Krugman já criticou a administração do presidente americano, George W. Bush, dizendo que suas políticas levaram à atual crise financeira mundial (texto copiado da BBC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.