24 DE NOVEMBRO DE 2025 ||| 2ª feira ||| Dia do rio ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Rio é comemorado em 24 de novembro no Brasil, uma data criada para conscientizar sobre a importância da preservação desses recursos naturais e dos riscos que eles enfrentam, como a poluição e a degradação. A data ressalta que os rios são essenciais para a vida, o abastecimento público, a agricultura, a indústria e a geração de energia, além de abrigarem grande parte da biodiversidade.


Entre os séculos XIV e IV a.C. Dinastia Zhou Morte 531 a.C. Nacionalidade Chinês Etnia Chinês han Ocupação Superintendente judicial dos arquivos imperiais Profissão Historiador real Bibliotecário Principais trabalhos Tao Te Ching e Huahujing Escola/tradição Taoismo Laozi Caracteres chineses "Lao Zi" em escritura de selo (acima) e regular (abaixo) Chinês: 老子 Significado literal "Velho Mestre" [Expandir]Transliterações Parte da série da Filosofia acerca do Taoismo Taijitu Fundamentos Práticas Textos Deidades Gente Vertentes Lugares sagrados Organizações Portal Taoismo vde Lao Zi ou Laozi (também conhecido como Lao-Tzu[1], Lao-Tze e Lao Tsé[2][3] chinês simplificado: 老子, pinyin: Lǎozǐ, literalmente "Velho Mestre") foi um filósofo e escritor da Antiga China. É conhecido por ser o autor do importante livro Tao Te Ching,[4] por ser o fundador do taoismo filosófico[5] e por ser uma divindade no taoismo religioso e nas religiões tradicionais chinesas. Embora seja uma figura lendária, Lao Zi é geralmente situado por volta do século VI a.C. Pensa-se que foi contemporâneo de Confúcio, mas alguns historiadores acreditam que ele viveu no Período dos Estados Combatentes, algures nos séculos V e IV a.C.[6] É uma personagem-chave na cultura chinesa: tanto os imperadores da dinastia Tang como as pessoas hodiernas do apelido Li consideram-no o fundador da sua linhagem. O trabalho de Lao Zi tem sido adoptado por vários movimentos antiautoritários[7] e pelo legalismo chinês. [

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif


Visualizações no blog no mês de outubro.

sábado, 18 de outubro de 2008

Um ato da mais cruel covardia. O Brasil está revoltado...


.

Desde que ocorreu o trágico final do seqüestro das jovens Eloá e Naiara, por essa fera chamada Lindemberg que não consigo parar de pensar e me revoltar com a covardia desse canalha criminoso que as televisões teimam em denominar de "jovem". É um insulto aos jovens. Esse elemento é um criminoso frio e covarde. Um assassino.
Vi alguns comentaristas de TV "lamentarem" que ele "iria perder parte de sua juventude atrás das grades pela "loucura cometida por amor". Meu Deus! Onde é que estamos? E a menina Eloá?
E a Naiara? Quem perdeu o que?
O cara, um adulto de 22 anos, mantém por 4 dias duas adolescentes de 15 anos sob a mira permanente de revolveres, em cárcere privado; maltrata a sua ex-namorada com agressões covardes e mesquinhas (tapas, pontapés, empurrões). Tem todas as chances de se arrepender e preservar as integridades das duas jovens (estas sim) e ao se ver acossado atira para matar, duas vezes e mais covardemente ainda, na ex-namorada, Eloá, mandando-a para as fronteiras entre a vida e a morte numa UTI de hospital. E sai vivo e andando da cena do crime que ele transformou em um paco de show macabro. É ou não é um animal raivoso? Não consigo pensar nessas "coisas" como seres humanos. Sei que não correto pensar assim, mas simplesmente não atingi esse nível de... compreensão humanitária.

Estou sob um estado de revolta que tive de tomar remédio para me acalmar. Demorei a escrever este post e nem sei se vou publicá-lo. Penso nos pais de Eloá (principalmente). Penso nessa garota de 15 anos. Quinze anos, meu Deus! Marcada para o resto da vida por seqüelas que ninguém sabe ainda precisar as extensões. Por conta de que? De um namoro de adolescente. Pelo azar de ter se envolvido com um doente mental disfarçado de gente normal.
O que fazer com esse Linderberg? Está vivo e esperando "julgamento" que deve liberá-lo mais cedo do que imagina a nossa "vã filosofia". Ainda terá advogado pago para defendê-lo e justificar sua atrocidade. Não ouso dizer o que penso, que Deus me perdoe! Espero que seja feita a justiça do Velho Testamento. E dou o "stop" por aqui. A minha indignação não me permite continuar sem falar bobagens e o respeito aos leitores me orienta a poupá-los das minhas diatribes. Talvez eu venha a deletar esse post amanhã, não está no meu estilo. Me desculpem, mas pelo menos isso eu tinha que escrever. Não me conformo com o que essa besta humana fez com a ex-namorada, a garota Eloá.

PS - E que não me venham culpar a polícia de São Paulo ou quem quer que seja pelo desfecho trágico. Se há algo que os policiais fizeram o tempo todo foi procurar preservar as vidas dos envolvidos. A "besta-fera" mostrou que estava decidida a matar sua ex-namorada. Ele o faria a qualquer momento. Só esperou tanto para "gozar" da "celebridade" doentia. É tão covarde que não teve coragem de meter uma bala na própria cabeça.


.

2 comentários:

  1. Prezado Herbert,
    Antes que você delete o seu post, vou eu mesmo transferí-lo para o meu blog, com sua licença claro.
    Pois realmente o caso é tão revoltante que sacode com os nervos até dos mais defensores dos direitos humanos. Esse fascínora merece ser aniquilado.
    Abraço do
    Fonseca Lima

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo Fonseca Lima,
    Que bom que você passou por aqui. Tenho lhe acompanhado através da minha "Vitrine de Blogs" e o Limiano continua nota dez.
    Não vou deletar o post. Ele foi escrito com muito sentimento. O Brasil está em estado de choque, ainda. A garota Eloá continua à beira da morte e o único fator a seu favor é a juventude de 15 anos. Todos estamos rezando por ela. A outra menina, a amiga passa bem embora ainda esteja no Hospital.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.