15 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA (MPB) ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Música Popular Brasileira é comemorado anualmente em 17 de outubro. Também conhecido como o Dia Nacional da MPB, esta data celebra e homenageia o nascimento da primeira compositora oficial da Música Popular Brasileira: Chiquinha Gonzaga, que nasceu em 17 de outubro de 1847, no Rio de Janeiro. O Dia da MPB foi criado a partir do Decreto de Lei nº 12.624, de 9 de maio de 2012, outorgado pela presidente Dilma Rousseff. Chiquinha Gonzaga compôs diversas canções que fazem muito sucesso até os dias de hoje, além de ter servido de inspiração para outros grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso e etc. Também ficou imortalizada como a fundadora da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais. Origem da Música Popular Brasileira A MPB surgiu a partir da influência de vários gêneros musicais, desde os típicos da Europa, até os africanos e indígenas. As suas raízes estão ainda durante o período colonial, no entanto, somente a partir dos séculos XVIII e XIX a MPB começa a se formatar nas grandes cidades. No começo do século XX surge o samba, e a MPB se consolida como é conhecida nos dias de hoje


Louis-Gabriel-Ambroise (Millau, 2 de outubro de 1754 – Millau, 23 de novembro de 1840), Visconde de Bonald, foi um filósofo francês adversário do iluminismo e da teoria política em que se baseou a Revolução Francesa. Juntamente com Lamennais no domínio da filosofia, Joseph de Maistre na religião, Ferdinand d'Eckstein na história, Louis de Bonald é considerado, no domínio da filosofia política, como um dos expoentes máximos da filosofia católica contra-revolucionária. ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_de_Bonald)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sábado, 25 de outubro de 2008

Eugen Pfister promoverá curso em São Paulo.

Recebi, do Professor Eugen Pfister, um e-mail cujo texto reproduzi abaixo. Ele apresenta seu mais novo curso intitulado "Poder Gerencial". Todas as informações concernentes ao curso estão disponíveis em links que podem ser acessados em cliques sobre as imagens.
Sendo um produto do consultor Eugen Pfister eu não tenho dúvidas de avalizar. Infelizmente não poderei estar presente, mas recomendo aos amigos, leitores e visitantes de São Paulo que procurem se informar e dentro das possibilidades, não deixem de se inscrever. Vão aprender muito, podem crer.
Já publiquei alguns artigos de Eugen Pfister no blog e gosto muito do estilo, direto e sem floreios, que ele adota em seus textos. Coisa de quem sabe fazer e não apenas diz como fazer. Leiam, por exemplo, os posts "Quem você prefere ser, líder ou chefe?" e Eugen Pfister, emérito consultor e palestrante, visita o blog e dedica-nos um elogio.
Desejo sucesso ao Dr. Pfister e agradeço a deferência de me remeter o e-mail (texto abaixo):
.
"Caro Herbert
É com satisfação que apresento o curso sobre PODER GERENCIAL. Estou convencido que o tema, por razões diversas, é costumeiramente negligenciado e aparece, quando aparece, como uma espécie de nota de pé página nos cursos gerenciais e na literatura organizacional.
O objetivo do evento é discutir o poder como uma ferramenta chave para o gerente obter resultados com e através das pessoas. Para mais informações veja o texto abaixo.
Cordialmente,
Eugen Pfister"
=

..

..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.