12 de out de 2008

Aposto que você conhece alguém assim...

Tempos atrás havia separado este vídeo para publicar e esqueci. É assim mesmo essa vida de blogger (acho mais elegante do que blogueiro; será frescura?). Tenho um monte de arquivos prontos para postar (vídeos, fotos, textos) que vou guardando no "baú do blog" para publicar oportunamente. Ás vezes esqueço de uns, outros perdem o "timing" e tem que ser deletados e assim por diante. É o normal (acho) de quem está comprometido em produzir um blog que queira manter a atualidade, a diversidade e a qualidade (sem falsa modéstia, é o que procuro fazer na Oficina de Gerência).
Este vídeo era um desses "guardados". Remexi e achei. Publico logo antes que esqueça de novo. É de uma publicidade francesa e mostra, com aquele humor característico deles, um pequeno "jogo psicológico" entre o cliente e o barman.
Quem acompanha os vídeos que publico no blog sabe que procuro - sempre que possível - utilizar metáforas com o mundo corporativo de forma que eles sejam melhor aproveitados pelos curiosos e iniciados nesses "mistérios". No vídeo podemos extrair muitas delas, mas vou focalizar uma: imagine que o "jogo" entre ocliente e o barman seja semelhante aos muitos outros "jogos" dos quais participamos em nossos ambientes de trabalho (e fora dele também) no nosso cotidiano. Você é capaz de imaginar situações semelhantes que tenha visto ou vivenciado? Com certeza que sim. Relembre-se delas e perceba a perda de energia corporativa quando ocorrem... Comece por ai e terá excelentes insights.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário