29 DE MARÇO DE 2024 – 6ª FEIRA DA PAIXÃO



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 26 de outubro de 2008

Comentários de visitantes no post do caso Eloá.

A imagem acima, de um filme famoso (Planeta dos Macacos), serve bem para ilustrar este post. Certamente você, leitor, entenderá a razão. Aliás, nem sei bem porque estou escrevendo-o. Mas vamos lá. Seis comentários foram feitos ao meu post sobre a morte da jovem Eloá (clique aqui e se preferir leia os comentários diretamente no post).
Dois deles me chamaram a atenção. Não vou fazer nenhum juízo de valor sobre seus conteúdos, mas me impressionaram pelas abordagens diferentes. Há quase uma certa "condescendência" com o desfecho trágico do caso. Que cada leitor faça suas reflexões. Ah! Deixei os textos dos comentários exatamente como foram escritos.
  1. Anônimo disse... Sem comentarios uma garota linda de apenas 15 anos não meresçia esse fim !Mias se Deus quiser ele devera estar em um lugar,bem melhor q nós !20/10/08 00:48
  2. Anônimo disse... Compartilho com vc minha revolta........nunca fui de desejar morte a ninguém, mais a esse "animal nojento" desejei e muitoo....antes ele do que duas garotas de 15 anos cheias de sonhos e planos...Ai vem o Comandante da policia e diz: ele é um jovem de 22 anos com problemas amorosos......se eu tivesse mandado atirar todos iam me questionar.......a me poupe neh.....até iam quetionar ,mais gente 100 horas de sequestro, cara armado até a tampa, com bipolaridade de comportamentoo...fala serio nehAgora só nos resta rezar pela Eloá e pra q a NAYARA fique bem logo...E quanto ao monstro não desejo nada..aliás desejo sim, que os traficantes de Santo André tenham oportunidade de ter uma "conversinha" com ele..........20/10/08 09:17
  3. QUE VERGONHA DO BRASIL..... disse...EU ACHO UM ABISURDO A SEGURANÇA DO NOSSO BRASIL, É UMA VERGONHA O QUE ACONTECEU COM ESSA GAROTA EM SANTO ANDRE EM SÃO PAULO.IMAGINO A DOR QUE ESSA MÃE POSSA ESTA SENTINDO POR TER PERDIDO UMA FILHA DE 15 ANOS POR UM ERRO DA POLICIA DE SÃO PAULO.PENSO TAMBÉM QUE NÃO PODEM TER PIEDADE E NEM DÓ DESSE ASSASINO,DEVERIA COLOCAR ELE JUNTO COM OS OUTROS PRESOS PARA MOSTRA PARA ELE COMO SE PAGA UMA COVARDIA DESSA QUE ELE FEZ.ELE FEZ ELOA PERDER UMA VIDA PELA FRENTE E AGORA TEM QUE SER FEITA A JUSTIÇA DESSA CRUEL HISTORIA. AQUI EU PRESTO MEUS VERDADEIROS SENTIMENTOS PARA ESSA FAMILIA QUE SOFRE POR CAUSA DE UMA CRUELDADE DE UM CANALHA E ASSASINO.20/10/08 10:21
  4. Anônimo disse... eu acho um absurdoo,como é ki ele tem capacidade de matar uma minina ki tinha apenas 15 anos,só pq não queria mais namorar c ele.Que falta de cabeça dele e a polícia não deveria ter esperado tantu tempo´p invadir o ap,por mais ki não atirasse nele como um tenente afirmou ki não podia atirar nele pq tinha 22 anos,(sim ele não morreu pq tinha 22 anos mas a pobre da eloá de 15 anos si foi,um anjinho ainda c muita coisa p viver e talz) mais que pelo- invadisse e tirasse as duas de lái o pior de tudo ter permitido que nayara voltasse ao cativeiro sabendu que ele estava louco.e agora o que será da mãe dessa garota,não só da mãe mas c tbm o restante da família,os amigos i principalmente nayara bom fqo por aki,c a minha grande indignação,mas c não posso fz mais nda a não ser reza por ela então é o ki eu vô fz i espero ki vcs tbm façam...só mais uma coisa esperoo ki a justiça seja feita i ele pague pelo ki fez!!!20/10/08 22:30.
  5. What if God was one of us? !!! disse... Eloá era uma ninfetinha que aos de 12 anos de idade passou a manter relações com um sujeito maior de idade que já revelava atravéz desta atitude dígna de um pedófilo o seu desequilíbrio mental. Tudo sob o consentimento dos pais (o que é muito pior)...Senhores pais: Tenho 19 anos exatos, quase 23cm de pênis e ereção prolongada,tenho vida sexual ativa...e mesmo assim vc deixaria sua filhinha de 12 aninhos sob meus cuidados???Retardados e inconsequentes são ela, ele os pais dela e as amigas dela. Desculpe me pela sinceridade e a dureza com que trato o assunto. Mas chega dessa melação de cueca porra!!!Não era a menina Eloa´...era a mulher Eloá...que lamentávelmente desistiu de de sua infãncia de forma precoce .20/10/08 23:12
  6. Anônimo disse... Eloá, começou a namorar com este cara aos 12 anos...e vcs citam:Eloá, Vítima???(Só se estivesse sendo forçada desde os 12 anos)Inocente???(Só se estivesse sendo estuprada desde os 12 anos contra a sua própria vontade)Machismo???(um macho de 22 anos reconhece que é mto cedo pra dizer que ela é a última ou a única de sua vida). Insano???(O comportamento de todos envolvidos: A ninfetinha precoce, o ciúmento pedófilo,os pais liberais displicentes,a amiga suícida, a polícia que não precisava nem se envolver "...ela mentiria, dormiria com ele e tudo acabava bem" e finalmente a sociedade hipócrita e sensacionalista).20/10/08 23:48
***************************************************************************************************************

4 comentários:

  1. Bom domingo, boa semana.
    Em meu nome e no de Georgia agradeço a acolhida à blogagem coletiva da adoção. O vídeo exposto traz informação adequada e do momento atual. É de se imaginar a qualidade quem vem por aí, a julgar pelo conteúdo do seu blog, meu caro administrador. Adicionado o blog na lista da blogagem. Abraço
    PS. Este comentário foi escrito abaixo e quando acabei de colocá-lo surgiu este post.

    ResponderExcluir
  2. Oi pessoal, quanto tempo hem já estava com saudades.
    Eu estava lendo os comentários sobre o caso Eloá e é notório que para alguns, vítimas passam a ser culpados e que o mais importante para a grande maioria é encontrar motivos para atos tão irracionais e completamente inexplicáveis.
    Mas ao passo que damos tanta importância para casos como estes terminamos mesmo sem querer incentivando outros a cometer crimes parecidos, ou seja, as pessoas querem ter o seu minuto de fama a qualquer preço mesmo que seja cometendo atos abomináveis.E esta afirmação é tão verdadeira que nos últimos dias já foram relatados alguns casos semelhantes pelo Brasil.
    Porém o que mais me chamou a atenção nos comentários e o que realmente merece uma reflexão é a fragilidade do ensino no Brasil, sei que pode parecer loucura o que estou dizendo, mas se as pessoas prestarem bem atenção aos comentários vão perceber a falta de conhecimento da grande maioria em relação às normas de acentuação, coerência e regras gramaticais.
    E depois de ler estes e outras coisas por aí comecei a me perguntar o que podemos fazer para melhorar a qualidade do ensino no Brasil? O que pode ser feito para transformar a escola em um local tão prazeroso de forma que as crianças e adolescentes não prefiram a rua, os bares, a prostituição, o crime.
    É ridículo colocar a culpa somente no governo, pois todos nós também somos culpados, pois na grande maioria das vezes preferimos dar brinquedos a livros, deixamos de ir a reunião escolar por qualquer motivo, não queremos nos envolver com as questões sociais, ninguém quer ser membro do conselho escolar, representante de turma, na verdade ninguém quer se comprometer com algo que não dará fama ou nome conhecido.
    Esquecemos que a escola é a extensão da nossa casa e vice-versa, pois o que aprendemos na escola deve ser aprofundado em casa com gestos e atitudes e o que aprendemos em casa também deve ser intensificado na escola.
    Peço desculpas às pessoas que escreveram os comentários, não é nada pessoal e também não me entendam mal não estou pré julgando nenhum de vocês.
    O que eu estou tentando mostrar é que sabemos muito pouco e perdemos grandes oportunidades de nos tornarmos melhor e verdadeiramente muito mais importantes.

    ResponderExcluir
  3. Isso é mesmo muito polêmico Herbert. O cara que fez o comentário citando o tamanho de seu membro é um grossão e mentiroso, pois homem não precisa se exibir assim. Há verdade na questão da 'ingenuidade', pois de fato ela seria mulher do vagaba há muito tempo e pode mesmo ser que eles pudessem resolver o rolo e até voltar, porque não? Eu não farei comentários, mas reprovo o jeito explícito de alguns pessoas escreverem, pois os leitores buscam informação, pois baixaria está na tv a toda hora. A blogosfera é uma grande m. por coisas do tipo. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Acabei de almoçar! Enquanto a digestão permite, estou lendo e rindo muito. Creio que dentro de mais alguns instantes estarei sonolento, em razão do baixo fluxo de sangue no cérebro (12:35h). Até lá, enquanto não dormito, vou rindo com a leitura dos comentários. Muito bom esse novo caminho que a Oficina de Gerência oferece. Eu até ouso afirmar: fantástico! Os comentaristas e seus comentários passam a ser mais importantes do que o assunto inicialmente selecionado pelo blogger, dando origem a uma verdadeira corrente de comentários dos comentários-dos-comentários, deixando aflorar o inconsciente coletivo, com a complexa e multifacetada realidade dos fatos. Se formos além nesta corrente, certamente cada novo elo trará ao debate uma ponta de verdade, ficando aos mais tardios comentaristas a possibilidade de interpretação correta dos fatos analisados. Metodologicamente, muitas vezes, será este um bom exercício para os bons gerentes, que, com sabedoria, permitem o aparecimento das opiniões, até mesmo divergentes, quando devem tomar decisões sobre situações problemáticas e complexas. Tanto quanto o caso Elóa, muitos outros do dia-a-dia das organizações são de difícil compreensão e solução. Caberá ao bom gestor adotar a metodologia que o Drummond adotou, isto é, instigar a opinião dos diversos colaboradores, criando um mecanismo de oitiva capaz de liberar idéias e pensamentos críticos, sem o temor das punições ou pruridos e preconceitos da crítica, mas com a capacidade de fazer transparecer no conjunto os elementos básicos das intrincadas relações de causas e efeitos. Munido desses elementos, qualquer gestor poderá diagnosticar com bastante acerto, tomando então as melhores decisões para a implementação de soluções e não de paliativos. Grande mestre esse Drummond! Lamento, mas estou sentindo aquele torpor gostoso de uma boa digestão. Até mais gente!

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.