OFICINA NA COPA

OFICINA NA COPA

||| 07 de julho DE 2026 ||| 3ª feira ||| dia nacional da liberdade de imprensa ||| *Reflexão: "Melhor lutar por algo do que viver para nada". (Winston Churchill) |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional da Liberdade de Imprensa é uma data comemorada no Brasil em 7 de junho, tendo como objetivo a celebração da importância da liberdade de expressão para a nossa sociedade, além de ser um momento para combater a censura e denunciar os problemas que os jornalistas enfrentam no Brasil. Essa data comemorativa é celebrada no dia 7 de junho porque esse foi o dia em que um manifesto contra a censura da Ditadura Militar foi divulgado e assinado por quase três mil jornalistas em 1977. A data brasileira não é celebrada no mesmo dia que a comemoração internacional, ocorrida em 3 de maio.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Alexis-Charles-Henri Clérel, visconde de Tocqueville, dito Alexis de Tocqueville (29 de julho de 1805 — 16 de abril de 1859), foi um pensador político, historiador e escritor francês. Tornou-se célebre por suas análises da Revolução Francesa, cuja pertinência foi destacada por François Furet, no contexto da democracia americana e da evolução das democracias ocidentais em geral. Raymond Aron pôs em evidência sua contribuição à sociologia. Baseando-se na observação das interações sociais e na análise de suas causas e efeitos, Tocqueville defendeu a liberdade individual e a igualdade na política, sendo os dois conceitos, para ele, inseparáveis. Ele defendeu a democracia e identificou os riscos inerentes que dela derivam. Tocqueville enfatizou, em particular, a possível evolução da democracia em direção a uma ditadura da maioria em nome da igualdade e rejeitou claramente qualquer orientação socialista a esse respeito. Ele também insistiu no papel fundamental dos organismos intermediários e na descentralização de poderes, posicionando-se em oposição ao jacobismo centralizador. Por fim, ele identificou o fato de que a democracia pode promover, através da perda de laços sociais, comportamentos individualistas contrários aos interesses da sociedade como um todo. Tocqueville é uma das maiores referências da filosofia política liberal. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Alexis_de_Tocqueville)

 

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Maysa, veja novos vídeos da grande "Diva" da MPB

Semana de Maysa na Oficina de Gerência

http://25centavo.files.wordpress.com/2007/12/maysa61.jpg

Com o advento e o sucesso da minissérie Maysa-Quando Fala o Coração começam a aparecer novos vídeos, histórias e imagens da grande "diva" da nossa MPB, agora revivida.
Estes dois vídeos não estavam no YouTube antes da minissérie .
O primeiro traz uma reportagem sobre o casamento de Maysa e outras cenas de sua intimidade com depoimentos dela mesma.
O segundo é uma preciosidade. Um especial produzido pela Rede Globo e apresentado no Fantástico como "chamada" para a minissérie que estava para ser apresentada.
Vejam os dois e curtam um pouco mais esta estrela que ainda hoje fascina as gerações que a conheceram e certamente fará o mesmo com aquelas que a estão conhecendo agora.





  • Recados Barras - 483

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.