||| 08 de fevereiro DE 2026 ||| DOMINGO ||| fEVEREIRO rOXO E lARANJA ||| "O fraco nunca perdoa. O perdão é a característica do forte.” (Mahatma Gandhi) |||

Bem vindo

Bem vindo

O mês de fevereiro recebeu as cores roxo e laranja com o propósito de conscientizar a sociedade brasileira sobre Lupus, Mal de Alzheimer, Fibromialgia e Leucemia. Apesar de atingir um número significativo da população, muitas pessoas ainda não entendem as dificuldades vividas diariamente pelos pacientes portadores dessas doenças graves. Mas, nos próximos tópicos vamos explicar mais sobre cada uma delas. Fevereiro Roxo: o que é? O Fevereiro Roxo surgiu em 2014 para conscientizar a população em relação ao Lúpus, ao Alzheimer e à Fibromialgia. A campanha teve início em Uberlândia, Minas Gerais, e passou também a ser promovida por ONGs e pelo Governo Federal. Ainda que tenham diferentes sintomas e tratamentos, as três doenças têm uma coisa em comum: o fato de não possuírem cura. É por isso que o Fevereiro Roxo enfatiza tanto a importância do diagnóstico correto e precoce. Assim, o paciente tem acesso mais rápido a um tratamento eficaz que pode aumentar significativamente sua qualidade de vida.Fevereiro Laranja: o que é? O Laranja é a cor usada no mês de fevereiro para chamar atenção da população sobre a prevenção, diagnóstico e combate à leucemia, tipo de câncer mais frequente entre crianças e adolescentes. A estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA) é que, entre 2023 e 2025, o Brasil tenha mais de 11 mil casos de Leucemia por ano. A informação pode ser encontrada no documento Estimativa 2023 – Incidência de Câncer no Brasil. Assim, para conscientizar o público sobre a doença e incentivar a doação de medula óssea, a Assembleia Legislativa de São Paulo criou a iniciativa Fevereiro Laranja em 2019.


Quinto Horácio Flaco (em latim Quintus Horatius Flaccus, Venúsia, 8 de dezembro de 65 a.C. — Roma, 27 de novembro de 8 a.C.) foi um poeta e filósofo romano, amplamente reconhecido como um dos maiores e mais importantes poetas da Roma Antiga. Sua Odes exerceram grande influência na literatura e língua latina, e seu poema didático Ars Poetica é uma das bases teóricas da poesia de tradição clássica. A obra de Horácio, assim como a de Virgílio, foi patrocinada por Caio Clínio Mecenas com o intuito de reestabelecer a ordem após a consolidação do Império Romano por César Augusto. Por conta disso, ambos os poetas foram considerados, ao longo do séculos, como os maiores da Roma Antiga, no entanto, muitos críticos modernos rejeitam essa posição. [https://pt.wikipedia.org/wiki/Hor%C3%A1cio]


sábado, 17 de janeiro de 2009

África tem oportunidades de emprego. Veja no Canal RH

O site do Canal RH dispensa apresentação. Quem está operando no mundo corporativo conhece, com sobras, o trabalho da equipe do "Recursos Humanos" que é como se conhece o sítio nos meios profissionais.
Tenho muito material, no blog, extraído do Canal RH. Todo ele de qualidade e alguns artigos e vídeos são excelentes.
Assino a "newsletter" do Canal RH, mas nunca tinha tentado copiá-lo direto para o blog. Com o Firefox fiz a tentativa e deu certo. Ai está, abaixo, o último número do boletim na íntegra. Recomendo que entrem e explorem à vontade. Visitem o site e se forem "do ramo" assinem o Canal RH. Todos os links estão disponíveis. Confiram.

Canal Rh
Gestão
Consumo
Carreira
Empreendedorismo
Grupos Informais
Sem neura, sem carro, vá de bike para o trabalho
Todo dia você acorda para ir ao trabalho já pensando no trânsito que vai pegar? Enquanto aguarda medidas do poder público para melhorar a mobilidade urbana, o CanalRh ouviu quatro profissionais paulistanos, como o advogado e cientista social Hélio Wicher Neto, 27 anos, que deixaram de lado seus carros para adotar a bicicleta como meio de transporte na cidade. Eles dão diversas dicas para quem quer fazer o mesmo.

Marisa Torres
editora de Conteúdo
Leia reportagem completa
Coração doente
Um estudo sueco publicado no ano passado revelou que profissionais sujeitos a chefias autocráticas estão mais propensos à ocorrência de distúrbios cardiovasculares. Segundo a pesquisa, permanecer em ambientes de trabalho instáveis e arbitrários por quatro anos ou mais aumenta em 64% o risco de desenvolvimento de doenças cardíacas.
Leia outras Leia esta
Oportunidades na África
Salários acima do valor de mercado, benefícios como quatro férias quinzenais por ano, e possibilidade de salto na carreira são alguns dos fatores que estão atraindo cada vez mais profissionais brasileiros para Angola. Apesar da pouca estrutura e das diferenças socias, o país africano é uma boa alternativa para brasileiros que buscam novos desafios profissionais.
Leia outras Leia esta
Plantas combatem a poluição nos escritórios
É possível identificar, em ambientes comerciais e industriais fechados, até 900 diferentes tipos de poluentes do ar. Mas algumas plantas decorativas podem ser utilizadas para resolver o problema. Existem espécies de fácil cultivo em ambientes internos que possuem filtros naturais capazes de neutralizar a poluição.
Leia outras Leia esta
Canal Rh em Revista
A trajetória do herói
Entrevistas em vídeo
Você conhece um bom fornecedor? Indique no CanalRh!

Tá difícil achar um emprego? O problema pode estar no formato do Currículo!
ZAP
Como adotar uma estratégia de coaching eficaz
A disfunção da ATM e o custo de um executivo
José Luiz Rossi é o novo CEO da CPM Braxis
Elise Passamani é promovida a diretora de RH do Grupo Newcomm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.