||| 15 de agosto DE 2026 ||| sábado ||| Dia da Gestante e do solteiro ||| *Reflexão: “Um amigo é alguém que gosta de você, apesar do seu sucesso" . --- ( Murilo Felisberto ) |||

 

Bem vindo

Bem vindo


pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
François Rabelais (nascido entre 1483 e 1494; falecido em 1553) foi um escritor francês que foi chamado de o primeiro grande autor de prosa francesa. Humanista do Renascimento francês e estudioso de grego, ele atraiu oposição tanto do teólogo protestante João Calvino quanto da hierarquia da Igreja Católica. Embora em sua época fosse mais conhecido como médico, estudioso, diplomata e padre católico, posteriormente tornou-se mais conhecido como satirista por suas representações do grotesco e por suas personagens grandiosas. Vivendo na turbulência religiosa e política da Reforma, Rabelais tratou das grandes questões de seu tempo em seus romances. Rabelais admirava Erasmo e, como ele, é considerado um humanista cristão. Ele foi crítico da escolástica medieval e satirizou os abusos de príncipes e papas poderosos. Rabelais é amplamente conhecido pelos dois primeiros volumes que relatam a infância dos gigantes Gargântua e Pantagruel, escritos no estilo do bildungsroman; suas obras posteriores — o Terceiro Livro (que prefigura o romance filosófico) e o Quarto Livro — são consideravelmente mais eruditas em tom. Seu legado literário deu origem à palavra rabelaisiano, um adjetivo que significa "marcado por um humor grosseiro e robusto, extravagância de caricatura ou naturalismo ousado". { https://pt.wikipedia.org/wiki/Fran%C3%A7ois_Rabelais }

 

sábado, 17 de janeiro de 2009

África tem oportunidades de emprego. Veja no Canal RH

O site do Canal RH dispensa apresentação. Quem está operando no mundo corporativo conhece, com sobras, o trabalho da equipe do "Recursos Humanos" que é como se conhece o sítio nos meios profissionais.
Tenho muito material, no blog, extraído do Canal RH. Todo ele de qualidade e alguns artigos e vídeos são excelentes.
Assino a "newsletter" do Canal RH, mas nunca tinha tentado copiá-lo direto para o blog. Com o Firefox fiz a tentativa e deu certo. Ai está, abaixo, o último número do boletim na íntegra. Recomendo que entrem e explorem à vontade. Visitem o site e se forem "do ramo" assinem o Canal RH. Todos os links estão disponíveis. Confiram.

Canal Rh
Gestão
Consumo
Carreira
Empreendedorismo
Grupos Informais
Sem neura, sem carro, vá de bike para o trabalho
Todo dia você acorda para ir ao trabalho já pensando no trânsito que vai pegar? Enquanto aguarda medidas do poder público para melhorar a mobilidade urbana, o CanalRh ouviu quatro profissionais paulistanos, como o advogado e cientista social Hélio Wicher Neto, 27 anos, que deixaram de lado seus carros para adotar a bicicleta como meio de transporte na cidade. Eles dão diversas dicas para quem quer fazer o mesmo.

Marisa Torres
editora de Conteúdo
Leia reportagem completa
Coração doente
Um estudo sueco publicado no ano passado revelou que profissionais sujeitos a chefias autocráticas estão mais propensos à ocorrência de distúrbios cardiovasculares. Segundo a pesquisa, permanecer em ambientes de trabalho instáveis e arbitrários por quatro anos ou mais aumenta em 64% o risco de desenvolvimento de doenças cardíacas.
Leia outras Leia esta
Oportunidades na África
Salários acima do valor de mercado, benefícios como quatro férias quinzenais por ano, e possibilidade de salto na carreira são alguns dos fatores que estão atraindo cada vez mais profissionais brasileiros para Angola. Apesar da pouca estrutura e das diferenças socias, o país africano é uma boa alternativa para brasileiros que buscam novos desafios profissionais.
Leia outras Leia esta
Plantas combatem a poluição nos escritórios
É possível identificar, em ambientes comerciais e industriais fechados, até 900 diferentes tipos de poluentes do ar. Mas algumas plantas decorativas podem ser utilizadas para resolver o problema. Existem espécies de fácil cultivo em ambientes internos que possuem filtros naturais capazes de neutralizar a poluição.
Leia outras Leia esta
Canal Rh em Revista
A trajetória do herói
Entrevistas em vídeo
Você conhece um bom fornecedor? Indique no CanalRh!

Tá difícil achar um emprego? O problema pode estar no formato do Currículo!
ZAP
Como adotar uma estratégia de coaching eficaz
A disfunção da ATM e o custo de um executivo
José Luiz Rossi é o novo CEO da CPM Braxis
Elise Passamani é promovida a diretora de RH do Grupo Newcomm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.