||| 12 de fevereiro DE 2026 ||| 5ª feira ||| dia de charles darwin ||| "O fraco nunca perdoa. O perdão é a característica do forte.” (Mahatma Gandhi) |||

Bem vindo

Bem vindo

🌱Hoje celebramos o legado de Charles Darwin, o naturalista britânico que transformou o mundo com a Teoria da Evolução. 🌿 Durante suas viagens, especialmente nas Ilhas Galápagos, Darwin observou como os seres vivos se adaptam ao ambiente ao longo do tempo, mudando para sempre a forma como entendemos a vida na Terra. 🔬 🧬Sua obra-prima, A Origem das Espécies, introduziu o conceito de seleção natural, explicando por que os organismos mais adaptados têm mais chances de sobreviver e se reproduzir. ✨


Charles Robert Darwin, ocasionalmente aportuguesado em Carlos Darwin. Shrewsbury, 12 de fevereiro de 1809 – Downe, 19 de abril de 1882) foi um naturalista, geólogo e biólogo britânico, célebre por seus avanços sobre evolução nas ciências biológicas. Juntamente com Alfred Wallace, Darwin estabeleceu a ideia que todos os seres vivos descendem de um ancestral em comum, argumento agora amplamente aceito e considerado um conceito fundamental no meio científico, e propôs a teoria de que os ramos evolutivos são resultados de seleção natural e sexual, onde a luta pela sobrevivência resulta em consequências similares às da seleção artificial. Seu livro de 1859, A Origem das Espécies, causou espanto na sociedade e comunidade científica da época, mas conseguiu grande aceitação nas décadas seguintes, superando a rejeição que os cientistas tinham pela transmutação de espécies. Já em 1870, a evolução por seleção natural tinha apoio da maioria dos intelectuais. Sua aceitação quase universal, entretanto, não foi atingida até à emergência da síntese evolutiva moderna entre as décadas de 1930 e 1950 quando um grande consenso consolidou a seleção natural como o mecanismo básico da evolução. A teoria de Darwin é considerada o mecanismo unificador para explicar a vida e a diversidade na Terra. [https://pt.wikipedia.org/wiki/Charles_Darwin]


quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

"We are the world" - neste dia, em 1985 - unia o mundo para combater a fome e a miséria na África. Saudades...

......(clique na imagem)

Há 24 anos - 27 de janeiro de 1985 - o mundo foi sacudido por um "clip musical" que imediatamente transformou-se em um "hit" das paradas de sucesso em todo o mundo. Falo da música "We Are The World".

Quarenta e cinco dos maiores nomes da música norte-americana se reuniram - formando um grupo criado exclusivamente, para a campanha "USA for África" - liderados por Harry Belafonte, Stevie Wonder, Michael Jackson, e Lionel Richie se reuniram para gravar o "single" "We Are the World".


A vendagem da canção atingiu 7 milhões de cópias só nos Estados Unidos, tornando-se um dos singles mais vendidos de todos os tempos. Alcançou rapidamente o posto número um de todas as paradas dos Estados Unidos e Inglaterra, assim como em muitos outros países mundo afora.


Todos que viveram aqueles momentos se encantaram com o gesto dos artistas que rendeu mais de 55 milhões de dólares doados às organizações que cuidavam da África, naqueles anos (como até hoje, infelizmente) sofriam dos horrores da fome, das doenças e das violências tribais.


Para "matar as saudades" trago-lhes o vídeo com o clip musical. Está excelente e é uma oportunidade maravilhosa para rever os grandes astros da época, 24 anos mais jovens que hoje e curtir, mais uma vez, essa bela canção de Michael Jackson (que organizou a gravação) escrita com o companheiro de gravadora Lionel Richie.


O grande efeito da campanha USA for África não foi só o dinheiro arrecadado, mas a repercussão da iniciativa que gerou eventos semelhantes em vários países do mundo (Brasil inclusive) e chamou a atenção do mundo para a extrema miséria em que viviam os seres humanos no continente africano.

http://www.pike.fotoflog.com.br/1154803293.jpg

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.