DIA NACIONAL DO BOMBEIRO

DIA NACIONAL DO BOMBEIRO
DIA NACIONAL DO BOMBEIRO - O Dia do Bombeiro Brasileiro é comemorado no dia 2 de julho. Esta data é uma homenagem a todos os heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios, desastres naturais, desabamentos, etc. Além de apagar incêndios, os bombeiros também desenvolvem vários projetos sociais e educativos, com o objetivo de tentar melhorar a qualidade de vida da comunidade. Os bombeiros também ajudam a socorrer animais em perigo e auxiliar pessoas que enfrentam situações de grande stress, como tentativa de suicídio, afogamento, desaparecimentos e traumas provocados por acidentes. Dia do Bombeiro Brasileiro Origem do Dia do Bombeiro Brasileiro A escolha desta data é uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e sob o comando do major João Batista de Morais Antas. Oficialmente, o Dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído através do Decreto nº 35.309, de 2 de abril de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definido a realização anual da Semana de Prevenção Contra Incêndios. Antigamente, antes do Imperador D. Pedro II assinar o Decreto Imperial nº 1.775 que regulamentava o serviço de bombeiros, o badalar dos sinos era sinal de que homens, mulheres e crianças tinham que formar uma fila no poço mais próximo e assim, passarem baldes de mão em mão até chegarem ao local do incêndio.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

"We are the world" - neste dia, em 1985 - unia o mundo para combater a fome e a miséria na África. Saudades...

......(clique na imagem)

Há 24 anos - 27 de janeiro de 1985 - o mundo foi sacudido por um "clip musical" que imediatamente transformou-se em um "hit" das paradas de sucesso em todo o mundo. Falo da música "We Are The World".

Quarenta e cinco dos maiores nomes da música norte-americana se reuniram - formando um grupo criado exclusivamente, para a campanha "USA for África" - liderados por Harry Belafonte, Stevie Wonder, Michael Jackson, e Lionel Richie se reuniram para gravar o "single" "We Are the World".


A vendagem da canção atingiu 7 milhões de cópias só nos Estados Unidos, tornando-se um dos singles mais vendidos de todos os tempos. Alcançou rapidamente o posto número um de todas as paradas dos Estados Unidos e Inglaterra, assim como em muitos outros países mundo afora.


Todos que viveram aqueles momentos se encantaram com o gesto dos artistas que rendeu mais de 55 milhões de dólares doados às organizações que cuidavam da África, naqueles anos (como até hoje, infelizmente) sofriam dos horrores da fome, das doenças e das violências tribais.


Para "matar as saudades" trago-lhes o vídeo com o clip musical. Está excelente e é uma oportunidade maravilhosa para rever os grandes astros da época, 24 anos mais jovens que hoje e curtir, mais uma vez, essa bela canção de Michael Jackson (que organizou a gravação) escrita com o companheiro de gravadora Lionel Richie.


O grande efeito da campanha USA for África não foi só o dinheiro arrecadado, mas a repercussão da iniciativa que gerou eventos semelhantes em vários países do mundo (Brasil inclusive) e chamou a atenção do mundo para a extrema miséria em que viviam os seres humanos no continente africano.

http://www.pike.fotoflog.com.br/1154803293.jpg

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário