26 de janeiro DE 2026 ||| 2ª feira ||| dia da gula ||| "aquele que não perdoa, destrói a ponte sobre a qual, ele mesmo, deve passar” (George Herbert) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Gula é celebrado anualmente em 26 de janeiro. A gula é um dos sete pecados capitais, de acordo com a algumas doutrinas religiosas, estando relacionada com a condição de egoísmo do ser humano, quando este deseja ou obtém algo para além do necessário, apenas pelo prazer de possuir tal coisa. O Dia da Gula, no entanto, não tem nenhuma conotação religiosa, mas serve para alertar sobre um grave distúrbio alimentar que acomete as pessoas que consomem grandes quantidades de comida como uma compensação por se sentirem sozinhas, incompletas ou fracassadas em alguma outra área de suas vidas. Neste caso, a gula pode desencadear vários problemas de saúde, como a obesidade e o aumento do colesterol que, por sua vez, podem provocar problemas cardíacos e respiratórios, por exemplo. As pessoas que sofrem de gula devem seguir algumas regras para tentar evitar o instinto guloso, como: Evitar jejuns prolongados; Não fazer refeições com muita fome; Refeições saudáveis a cada três horas; Evitar rodízios e self-services; Ficar atento ao consumo de guloseimas; Praticar exercícios físicos regularmente; Ingerir fibras e proteínas; Manter-se sempre hidratado.


Mariano José Pereira da Fonseca, primeiro e único visconde com grandeza e marquês de Maricá (Rio de Janeiro, 18 de maio de 1773 – Rio de Janeiro, 16 de setembro de 1848), foi um escritor, filósofo e político brasileiro (https://pt.wikipedia.org/wiki/Mariano_Jos%C3%A9_Pereira_da_Fonseca)


sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Home Office? Leia a respeito no Canal RH.

. O site do Canal RH dispensa apresentação.
Ai está, abaixo, o último número do boletim deles na íntegra, conforme recebi por e-mail. Recomendo que entrem e explorem à vontade e visitem a homepage. Se forem "do ramo" assinem o site e a newsletter para receber o boletim também. É gratuito. Todos os links estão disponíveis. Confiram.


.
Canal Rh
Gestão
Consumo
Carreira
Empreendedorismo
Grupos Informais
De nada vale inovar com gestão ultrapassada
Luiz Eduardo de Carvalho, especialista em inovação Mais que um novo modelo de negócios ou tecnologia de ponta, é preciso modernizar e inovar os processos de gestão nas empresas. É o que defende o especialista Luiz Eduardo de Carvalho. “Se hoje alguém que liderou uma organização na década de 40 voltasse para tocar a empresa novamente, só estranharia a tecnologia que se emprega hoje, pois os processos de gestão são os mesmos” afirma.

Marisa Torres
editora de Conteúdo
Leia reportagem completa
Pontes de feriado
Se o cenário econômico para 2009 é um pouco pessimista, pelo menos no que diz respeito aos dias de descanso ele é um dos melhores dos últimos tempos. Até o final do ano, são 11 feriados, e dez deles caem na segunda, terça, quarta ou quinta-feira. Ou seja, criam as famosas pontes. Cada gestor deve negociar a liberação desses dias caso a caso, como ocorre na Vivo.
Leia outras Leia esta
Home office
O aumento no número de profissionais que trabalham em casa levanta dúvidas sobre a legislação que rege esse modelo de trabalho. Segundo a consultora Andréia Antonacci, do Cenofisco, as leis para os trabalhadores home office são as mesmas das aplicadas a um colaborador interno da empresa. O desafio, no entanto, é estabelecer a relação de confiança nessa parceria.
Leia outras Leia esta
Ar mais limpo
Leitores do CanalRh pediram mais informações sobre as plantas que ajudam a melhorar o ar da sua empresa. Ouvimos o arquiteto Benedito Abbud, que indicou as espécies mais adequadas, segundo critérios de beleza, resistência, facilidade de cuidados e capacidade de purificação do ar. Entre elas estão a Pleomele reflexa, conhecida como pleomele, o pacová e a dracena-bambú. Confira!
Leia outras Leia esta
Canal Rh em Revista

Humor zen na TV
Entrevistas em vídeo

eff_li06.gif (2590 bytes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.