DIA NACIONAL DO BOMBEIRO

DIA NACIONAL DO BOMBEIRO
DIA NACIONAL DO BOMBEIRO - O Dia do Bombeiro Brasileiro é comemorado no dia 2 de julho. Esta data é uma homenagem a todos os heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios, desastres naturais, desabamentos, etc. Além de apagar incêndios, os bombeiros também desenvolvem vários projetos sociais e educativos, com o objetivo de tentar melhorar a qualidade de vida da comunidade. Os bombeiros também ajudam a socorrer animais em perigo e auxiliar pessoas que enfrentam situações de grande stress, como tentativa de suicídio, afogamento, desaparecimentos e traumas provocados por acidentes. Dia do Bombeiro Brasileiro Origem do Dia do Bombeiro Brasileiro A escolha desta data é uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e sob o comando do major João Batista de Morais Antas. Oficialmente, o Dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído através do Decreto nº 35.309, de 2 de abril de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definido a realização anual da Semana de Prevenção Contra Incêndios. Antigamente, antes do Imperador D. Pedro II assinar o Decreto Imperial nº 1.775 que regulamentava o serviço de bombeiros, o badalar dos sinos era sinal de que homens, mulheres e crianças tinham que formar uma fila no poço mais próximo e assim, passarem baldes de mão em mão até chegarem ao local do incêndio.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Home Office? Leia a respeito no Canal RH.

. O site do Canal RH dispensa apresentação.
Ai está, abaixo, o último número do boletim deles na íntegra, conforme recebi por e-mail. Recomendo que entrem e explorem à vontade e visitem a homepage. Se forem "do ramo" assinem o site e a newsletter para receber o boletim também. É gratuito. Todos os links estão disponíveis. Confiram.


.
Canal Rh
Gestão
Consumo
Carreira
Empreendedorismo
Grupos Informais
De nada vale inovar com gestão ultrapassada
Luiz Eduardo de Carvalho, especialista em inovação Mais que um novo modelo de negócios ou tecnologia de ponta, é preciso modernizar e inovar os processos de gestão nas empresas. É o que defende o especialista Luiz Eduardo de Carvalho. “Se hoje alguém que liderou uma organização na década de 40 voltasse para tocar a empresa novamente, só estranharia a tecnologia que se emprega hoje, pois os processos de gestão são os mesmos” afirma.

Marisa Torres
editora de Conteúdo
Leia reportagem completa
Pontes de feriado
Se o cenário econômico para 2009 é um pouco pessimista, pelo menos no que diz respeito aos dias de descanso ele é um dos melhores dos últimos tempos. Até o final do ano, são 11 feriados, e dez deles caem na segunda, terça, quarta ou quinta-feira. Ou seja, criam as famosas pontes. Cada gestor deve negociar a liberação desses dias caso a caso, como ocorre na Vivo.
Leia outras Leia esta
Home office
O aumento no número de profissionais que trabalham em casa levanta dúvidas sobre a legislação que rege esse modelo de trabalho. Segundo a consultora Andréia Antonacci, do Cenofisco, as leis para os trabalhadores home office são as mesmas das aplicadas a um colaborador interno da empresa. O desafio, no entanto, é estabelecer a relação de confiança nessa parceria.
Leia outras Leia esta
Ar mais limpo
Leitores do CanalRh pediram mais informações sobre as plantas que ajudam a melhorar o ar da sua empresa. Ouvimos o arquiteto Benedito Abbud, que indicou as espécies mais adequadas, segundo critérios de beleza, resistência, facilidade de cuidados e capacidade de purificação do ar. Entre elas estão a Pleomele reflexa, conhecida como pleomele, o pacová e a dracena-bambú. Confira!
Leia outras Leia esta
Canal Rh em Revista

Humor zen na TV
Entrevistas em vídeo

eff_li06.gif (2590 bytes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário