recorde de visualizações

recorde de visualizações

||| 06 de abril DE 2026 ||| 2ª feira ||| Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida ||| “Nenhum dever é mais importante do que a gratidão.” (Cícero) |||

Bem vindo

Bem vindo

Que a Páscoa de 2026 renove seus objetivos e traga a luz dos novos começos! Que a energia renovadora da Páscoa ilumine o seu 2026, trazendo equilíbrio, prosperidade e tranquilidade para a sua vida! 🤍 Em 2026, que o coelhinho da Páscoa traga não apenas chocolates, mas também alegria, saúde e paz para toda a sua famíli


Érico Lopes Veríssimo[nota 1] (Cruz Alta, 17 de dezembro de 1905 – Porto Alegre, 28 de novembro de 1975) foi um escritor brasileiro.[carece de fontes] Com uma prosa simples e de fácil leitura, tornou-se um dos escritores mais populares da literatura brasileira.[1] Em 1932, publicou seu primeiro livro, Fantoches, e em 1938 obteve sucesso com o romance Olhai os Lírios do Campo, que lhe deu projeção nacional como escritor. "Posso afirmar que só depois do aparecimento de 'Olhai os Lírios do Campo' é que pude fazer profissão da literatura". Seu trabalho mais conhecido, todavia, é a trilogia O Tempo e o Vento, publicada entre 1949 e 1962. Trata-se de um romance histórico que se situa em diversos momentos da história do Rio Grande do Sul. Embora não possuísse diploma de curso superior, Verissimo lecionou literatura brasileira nos Estados Unidos e foi diretor de revistas. Em 1971, lançou Incidente em Antares, uma obra crítica à ditadura militar brasileira. [https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%89rico_Ver%C3%ADssimo]


sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Home Office? Leia a respeito no Canal RH.

. O site do Canal RH dispensa apresentação.
Ai está, abaixo, o último número do boletim deles na íntegra, conforme recebi por e-mail. Recomendo que entrem e explorem à vontade e visitem a homepage. Se forem "do ramo" assinem o site e a newsletter para receber o boletim também. É gratuito. Todos os links estão disponíveis. Confiram.


.
Canal Rh
Gestão
Consumo
Carreira
Empreendedorismo
Grupos Informais
De nada vale inovar com gestão ultrapassada
Luiz Eduardo de Carvalho, especialista em inovação Mais que um novo modelo de negócios ou tecnologia de ponta, é preciso modernizar e inovar os processos de gestão nas empresas. É o que defende o especialista Luiz Eduardo de Carvalho. “Se hoje alguém que liderou uma organização na década de 40 voltasse para tocar a empresa novamente, só estranharia a tecnologia que se emprega hoje, pois os processos de gestão são os mesmos” afirma.

Marisa Torres
editora de Conteúdo
Leia reportagem completa
Pontes de feriado
Se o cenário econômico para 2009 é um pouco pessimista, pelo menos no que diz respeito aos dias de descanso ele é um dos melhores dos últimos tempos. Até o final do ano, são 11 feriados, e dez deles caem na segunda, terça, quarta ou quinta-feira. Ou seja, criam as famosas pontes. Cada gestor deve negociar a liberação desses dias caso a caso, como ocorre na Vivo.
Leia outras Leia esta
Home office
O aumento no número de profissionais que trabalham em casa levanta dúvidas sobre a legislação que rege esse modelo de trabalho. Segundo a consultora Andréia Antonacci, do Cenofisco, as leis para os trabalhadores home office são as mesmas das aplicadas a um colaborador interno da empresa. O desafio, no entanto, é estabelecer a relação de confiança nessa parceria.
Leia outras Leia esta
Ar mais limpo
Leitores do CanalRh pediram mais informações sobre as plantas que ajudam a melhorar o ar da sua empresa. Ouvimos o arquiteto Benedito Abbud, que indicou as espécies mais adequadas, segundo critérios de beleza, resistência, facilidade de cuidados e capacidade de purificação do ar. Entre elas estão a Pleomele reflexa, conhecida como pleomele, o pacová e a dracena-bambú. Confira!
Leia outras Leia esta
Canal Rh em Revista

Humor zen na TV
Entrevistas em vídeo

eff_li06.gif (2590 bytes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.