DIA NACIONAL DO BOMBEIRO

DIA NACIONAL DO BOMBEIRO
DIA NACIONAL DO BOMBEIRO - O Dia do Bombeiro Brasileiro é comemorado no dia 2 de julho. Esta data é uma homenagem a todos os heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios, desastres naturais, desabamentos, etc. Além de apagar incêndios, os bombeiros também desenvolvem vários projetos sociais e educativos, com o objetivo de tentar melhorar a qualidade de vida da comunidade. Os bombeiros também ajudam a socorrer animais em perigo e auxiliar pessoas que enfrentam situações de grande stress, como tentativa de suicídio, afogamento, desaparecimentos e traumas provocados por acidentes. Dia do Bombeiro Brasileiro Origem do Dia do Bombeiro Brasileiro A escolha desta data é uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e sob o comando do major João Batista de Morais Antas. Oficialmente, o Dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído através do Decreto nº 35.309, de 2 de abril de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definido a realização anual da Semana de Prevenção Contra Incêndios. Antigamente, antes do Imperador D. Pedro II assinar o Decreto Imperial nº 1.775 que regulamentava o serviço de bombeiros, o badalar dos sinos era sinal de que homens, mulheres e crianças tinham que formar uma fila no poço mais próximo e assim, passarem baldes de mão em mão até chegarem ao local do incêndio.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Big Brother já existia nos anos 90 - (Blog do Tiago Dória)

Quem acompanha a Oficina de Gerência sabe que sou um admirador e fã do Tiago Dória . Ele é um dos blogueiros profissionais mais sérios e inteligentes da atualidade. Seu blog só traz material de primeira qualidade e interesse diversificado.
Quer saber de novidades? Visite o Tiago Dória Weblog.

Neste post ele desencavou um vídeo com o documentário vencedor do Sundance Festival que é o maior festival de filmes independentes dos EUA. Os principais prêmios são o de melhor filme e o de melhor documentário cujo trailer você vai assistir aqui no post. Confira.

http://www.helenocbx.kit.net/gifs/gifsbotao/cbx-botao-seta%20(8).gif

Tiago Dória Weblog (CLIQUE NO LINK)

"Documentário sobre o “pioneiro do Big Brother
We Live in Public (trailer acima), filme sobre o impacto da internet em nossas vidas, ganhou o prêmio de melhor documentário no Sundance Festival.

O filme conta a história de Josh Harris (”maior pioneiro da Internet que você nunca ouviu falar”), novaiorquino que, nos 90, criou um projeto que mostrava na web, 24h, 7 dias por semana, o dia-a-dia de diversas pessoas em Nova York.

Uma espécie de Big Brother exclusivo na web.

James Rocchi, do Cinematical, assistiu ao documentário inteiro e saiu com diversos questionamentos sobre o seu posicionamento na rede. Para que eu atualizo o twitter? Será que tenho algo a acrescentar? Para parecer inteligente? Para ser o primeiro a falar sobre algo?"


Nenhum comentário:

Postar um comentário