DIA NACIONAL DO BOMBEIRO

DIA NACIONAL DO BOMBEIRO
DIA NACIONAL DO BOMBEIRO - O Dia do Bombeiro Brasileiro é comemorado no dia 2 de julho. Esta data é uma homenagem a todos os heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios, desastres naturais, desabamentos, etc. Além de apagar incêndios, os bombeiros também desenvolvem vários projetos sociais e educativos, com o objetivo de tentar melhorar a qualidade de vida da comunidade. Os bombeiros também ajudam a socorrer animais em perigo e auxiliar pessoas que enfrentam situações de grande stress, como tentativa de suicídio, afogamento, desaparecimentos e traumas provocados por acidentes. Dia do Bombeiro Brasileiro Origem do Dia do Bombeiro Brasileiro A escolha desta data é uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e sob o comando do major João Batista de Morais Antas. Oficialmente, o Dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído através do Decreto nº 35.309, de 2 de abril de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definido a realização anual da Semana de Prevenção Contra Incêndios. Antigamente, antes do Imperador D. Pedro II assinar o Decreto Imperial nº 1.775 que regulamentava o serviço de bombeiros, o badalar dos sinos era sinal de que homens, mulheres e crianças tinham que formar uma fila no poço mais próximo e assim, passarem baldes de mão em mão até chegarem ao local do incêndio.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Veja o "movimento do céu" ...

Este site é um "concorrente" do YouTube. Coloquei entre aspas porque o Tube , na verdade, não tem rival. Todavia gosto mais do Vimeo do que do YouTube. Razões não faltam. É só visitar e se inscrever. Só perde para o gigante porque não ostentar o mesmo volume de vídeos e pela popularidade. A qualidade dos vídeo do Vimeo é superior e a facilidade para downloads é melhor.
Colhi este belo vídeo (abaixo) de um dos seus inscritos - Till Credner - e recomendo que assistam. É uma belíssima seqüência de imagens em movimento montada com a técnica "time lapse" mostrando a relação aparente entre a rotação da terra e o "movimento do céu". Vale a pena assistir.



Sun, moon and stars show up with their daily rise and set. The beauty of our celestial phenomena is increased by the accelerated time lapse technique showing the apparent motion of the sky due to earth's rotation.
(tradução livre pelo Google Translator:
Sol, a lua e as estrelas mostram-se com a sua origem e definições diárias. A beleza dos nossos fenômenos celestes é aumentada pela técnica do "time lapse" acelerando o tempo e mostrando o movimento aparente do céu devido à rotação da Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário