12 de jan de 2009

Veja o "movimento do céu" ...

Este site é um "concorrente" do YouTube. Coloquei entre aspas porque o Tube , na verdade, não tem rival. Todavia gosto mais do Vimeo do que do YouTube. Razões não faltam. É só visitar e se inscrever. Só perde para o gigante porque não ostentar o mesmo volume de vídeos e pela popularidade. A qualidade dos vídeo do Vimeo é superior e a facilidade para downloads é melhor.
Colhi este belo vídeo (abaixo) de um dos seus inscritos - Till Credner - e recomendo que assistam. É uma belíssima seqüência de imagens em movimento montada com a técnica "time lapse" mostrando a relação aparente entre a rotação da terra e o "movimento do céu". Vale a pena assistir.



Sun, moon and stars show up with their daily rise and set. The beauty of our celestial phenomena is increased by the accelerated time lapse technique showing the apparent motion of the sky due to earth's rotation.
(tradução livre pelo Google Translator:
Sol, a lua e as estrelas mostram-se com a sua origem e definições diárias. A beleza dos nossos fenômenos celestes é aumentada pela técnica do "time lapse" acelerando o tempo e mostrando o movimento aparente do céu devido à rotação da Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário