13 DE SETEMBRO DE 2025 ||| SÁBADO ||| DIA DA CACHAÇA |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional da Cachaça ou simplesmente Dia da Cachaça é celebrado em 13 de setembro. Esta é uma bebida com uma carga simbólica muito grande para a cultura e identidade brasileira. Trata-se de uma das bebidas destiladas de maior consumo a nível mundial. A criação do Dia Nacional da Cachaça foi uma iniciativa do Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), instituída em junho de 2009. Ainda existe um projeto de lei do deputado Valdir Colatto e que foi aprovado pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, em outubro de 2010, com o objetivo de oficializar a data. Pinga História da Data: O dia 13 de setembro foi escolhido em homenagem a data em que a cachaça passou a ser oficialmente liberada para a fabricação e venda no Brasil, em 13 de setembro de 1661. Esta legalização, no entanto, só foi possível após uma revolta popular contra as imposições da Coroa portuguesa, conhecida como "Revolta da Cachaça", ocorrida no Rio de Janeiro. Até então, a Coroa portuguesa impedia a produção da cachaça no país, pois o seu objetivo era substituir esta bebida pela bagaceira, uma aguardente típica de Portugal.


François, Duque de La Rochefoucauld (Paris, 15 de setembro de 1613 – Paris, 17 de março de 1680) foi um moralista francês, François 6.º, príncipe de Marcillac e, mais tarde, duque de La Rochefoucauld, nasceu em Paris a 15 de setembro de 1613 e morreu na mesma cidade na noite de 16 para 17 de março de 1680. São de Rochefoucauld as famosas frases: "O orgulho é igual em todos os homens (ricos ou pobres), só diferem os meios e as maneiras de mostrá-los"; e "A hipocrisia é uma homenagem que o vício presta à virtude". (https://pt.wikipedia.org/wiki/Fran%C3%A7ois_de_La_Rochefoucauld)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sábado, 3 de janeiro de 2009

Será verdade? Veja o vídeo e tire sua conclusão...

Creio que uma das funções mais nobres de um blog em atividade é propalar campanhas humanitárias e de esclarecimento sobre saúde pela blogosfera (em particular) e pela internet (em geral).
Para quem vive, como eu faço, pesquisando banners, cartazes e slogans de campanhas para expor na Oficina de Gerência é incrível a quantidade delas que não chega aos meios de comunicação de massa. Seja pela televisão (aberta e a cabo), pelo rádio, jornais ou revistas, a grande população brasileira - e não estou falando da parcela que desconhece ou não tem acesso aos meios de comunicação - ignora os dedicados esforços de hospitais e entidades ligadas à saúde para divulgar campanhas e conhecimentos sobre doação de órgãos e de sangue. A grande mídia só divulga as campanhas seus espaços cobrados a peso de ouro.
Os blogs podem ser um excelente caminho de ajuda à população nesse contexto. Ocorre que estas entidades ainda não enxergaram este potencial de difusão com a vantagem de ser gratuito. São muitos os sites de hospitais, hemocentros, e instituições similares que sequer colocam vídeos, banners e cartazes com códigos "embed" que possam ser copiados e publicados nos blogs. Eu, pelo menos e todos os blogueiros que conheço tem e terão o maior prazer de divulgar estes materiais. E de graça, tenho certeza.

O vídeo abaixo é de uma campanha destas. Eu o recebi por meio de e-mail dos amigos. Achei simplesmente maravilhoso. Lindo no roteiro e nas imagens e melhor ainda na mensagem. Não deixem de ve-lo e sensibilizarem-se. Recomendo que copiem e divulguem em seus blogs e entre os amigos dos seus catálogos de e-mail.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.