DIA NACIONAL DO BOMBEIRO

DIA NACIONAL DO BOMBEIRO
DIA NACIONAL DO BOMBEIRO - O Dia do Bombeiro Brasileiro é comemorado no dia 2 de julho. Esta data é uma homenagem a todos os heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios, desastres naturais, desabamentos, etc. Além de apagar incêndios, os bombeiros também desenvolvem vários projetos sociais e educativos, com o objetivo de tentar melhorar a qualidade de vida da comunidade. Os bombeiros também ajudam a socorrer animais em perigo e auxiliar pessoas que enfrentam situações de grande stress, como tentativa de suicídio, afogamento, desaparecimentos e traumas provocados por acidentes. Dia do Bombeiro Brasileiro Origem do Dia do Bombeiro Brasileiro A escolha desta data é uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e sob o comando do major João Batista de Morais Antas. Oficialmente, o Dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído através do Decreto nº 35.309, de 2 de abril de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definido a realização anual da Semana de Prevenção Contra Incêndios. Antigamente, antes do Imperador D. Pedro II assinar o Decreto Imperial nº 1.775 que regulamentava o serviço de bombeiros, o badalar dos sinos era sinal de que homens, mulheres e crianças tinham que formar uma fila no poço mais próximo e assim, passarem baldes de mão em mão até chegarem ao local do incêndio.

sábado, 3 de janeiro de 2009

Será verdade? Veja o vídeo e tire sua conclusão...

Creio que uma das funções mais nobres de um blog em atividade é propalar campanhas humanitárias e de esclarecimento sobre saúde pela blogosfera (em particular) e pela internet (em geral).
Para quem vive, como eu faço, pesquisando banners, cartazes e slogans de campanhas para expor na Oficina de Gerência é incrível a quantidade delas que não chega aos meios de comunicação de massa. Seja pela televisão (aberta e a cabo), pelo rádio, jornais ou revistas, a grande população brasileira - e não estou falando da parcela que desconhece ou não tem acesso aos meios de comunicação - ignora os dedicados esforços de hospitais e entidades ligadas à saúde para divulgar campanhas e conhecimentos sobre doação de órgãos e de sangue. A grande mídia só divulga as campanhas seus espaços cobrados a peso de ouro.
Os blogs podem ser um excelente caminho de ajuda à população nesse contexto. Ocorre que estas entidades ainda não enxergaram este potencial de difusão com a vantagem de ser gratuito. São muitos os sites de hospitais, hemocentros, e instituições similares que sequer colocam vídeos, banners e cartazes com códigos "embed" que possam ser copiados e publicados nos blogs. Eu, pelo menos e todos os blogueiros que conheço tem e terão o maior prazer de divulgar estes materiais. E de graça, tenho certeza.

O vídeo abaixo é de uma campanha destas. Eu o recebi por meio de e-mail dos amigos. Achei simplesmente maravilhoso. Lindo no roteiro e nas imagens e melhor ainda na mensagem. Não deixem de ve-lo e sensibilizarem-se. Recomendo que copiem e divulguem em seus blogs e entre os amigos dos seus catálogos de e-mail.





Nenhum comentário:

Postar um comentário