25 DE ABRIL DE 2024 – 5ª FEIRA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 3 de janeiro de 2009

Será verdade? Veja o vídeo e tire sua conclusão...

Creio que uma das funções mais nobres de um blog em atividade é propalar campanhas humanitárias e de esclarecimento sobre saúde pela blogosfera (em particular) e pela internet (em geral).
Para quem vive, como eu faço, pesquisando banners, cartazes e slogans de campanhas para expor na Oficina de Gerência é incrível a quantidade delas que não chega aos meios de comunicação de massa. Seja pela televisão (aberta e a cabo), pelo rádio, jornais ou revistas, a grande população brasileira - e não estou falando da parcela que desconhece ou não tem acesso aos meios de comunicação - ignora os dedicados esforços de hospitais e entidades ligadas à saúde para divulgar campanhas e conhecimentos sobre doação de órgãos e de sangue. A grande mídia só divulga as campanhas seus espaços cobrados a peso de ouro.
Os blogs podem ser um excelente caminho de ajuda à população nesse contexto. Ocorre que estas entidades ainda não enxergaram este potencial de difusão com a vantagem de ser gratuito. São muitos os sites de hospitais, hemocentros, e instituições similares que sequer colocam vídeos, banners e cartazes com códigos "embed" que possam ser copiados e publicados nos blogs. Eu, pelo menos e todos os blogueiros que conheço tem e terão o maior prazer de divulgar estes materiais. E de graça, tenho certeza.

O vídeo abaixo é de uma campanha destas. Eu o recebi por meio de e-mail dos amigos. Achei simplesmente maravilhoso. Lindo no roteiro e nas imagens e melhor ainda na mensagem. Não deixem de ve-lo e sensibilizarem-se. Recomendo que copiem e divulguem em seus blogs e entre os amigos dos seus catálogos de e-mail.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.