19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Faixa de Gaza - Quanto vale esta vida?

crian�apalestinamorta

Não há como ficar insensível à imagem, trágica, da garotinha palestina morta pelas bombas israelenses que "chovem" na Faixa de Gaza contra os foguetes do Hamas.

Nada! Nada existe neste mundo que justifique a morte de uma criança inocente como a da garota Dona, de apenas quatro aninhos, absolutamente inocente em meio ao desvario e da sanha dos homens e dos povos ao seu redor.

Saber que esta é apenas uma, entre milhares de crianças que morrem todos os dias vítimas dos estilhaços nas guerras do Oriente Médio ou nos genocídios da África; ou ainda nos extermínios que a fome impõe às populações pobres de todos os continentes, só nos atormenta e nos envergonha como seres humanos que somos, infelizmente semelhantes a estes assassinos de crianças e inocentes que "governam" suas nações com tanta insensatez.

Mas é nesta imagem da garota Dona que quero me concentrar.

Aos nossos olhos de ocidentais chega a ser considerado um gesto bárbaro a exposição dos corpos de palestinos mortos nestas guerras estúpidas principalmente crianças, sendo carregados pelas multidões aos gritos de protesto e lamentações pelas ruas de suas cidades. Todavia é um costume deles e temos que respeitar.

Penso, por outro lado, que se não fosse assim não ficaríamos chocados ao ver uma garota com rosto tão angelical, a própria imagem da ingenuidade, da inocência e da pureza, assassinada brutalmente .

Não fosse eu temente a Deus e crente em Seus desígnios duvidaria de Sua presença neste mundo louco em que vivemos nossas vidas atuais.

Por mais que procure racionalizar com explicações e teorias geo-políticas sobre interesses vários que justifiquem uma guerra como essa, entre judeus de Israel e palestinos da Faixa de Gaza, não consigo encontrar nada plausível quando me defronto com a morte de crianças como a dessa garota, Dona, de apenas quatro anos. Quatro anos. Meu Deus!

Quantas crianças mais, quantos inocentes mais e quantas famílias mais terão que morrer para que os líderes destes governos e seus apoiadores - responsáveis todos eles por essa e outras tragédias - consigam vencer seus ódios, suas vaidades e arrogâncias para construírem a paz definitiva e sustentável entre seus povos?

Que tristeza meu Deus!

É um péssimo augúrio para o ano de 2009 que ele se inicie sob esse derramamento, absurdo, de sangue e essa perda, sem sentido, de vidas humanas.

Que me desculpem o plágio de uma frase tão linda atribuída a Jesus Cristo, mas não encontro outra para expressar minha indignação:

Que Deus não os perdoe porque eles sabem o fazem!


http://mony-grunge.zip.net/images/tristeza.jpg



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.