02 DE janeiro DE 2026 ||| 6ª feira ||| Dia Mundial dos Introvertidos ||| "Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo.” (Carlos Drummond de Andrade) |||

Bem vindo

Bem vindo

O dia 2 de janeiro marca uma celebração singular e importante: o Dia Mundial do Introvertido. Este dia é dedicado àqueles que prosperam em ambientes tranquilos, valorizam interações sociais limitadas e encontram felicidade na própria companhia. Estão entre nós aqueles que encontram alegria na solidão e na reflexão interior. Esta celebração global serve como um lembrete de que a introversão não é uma fraqueza, mas uma força, oferecendo ao mundo uma perspectiva mais tranquila e contemplativa. Felicitas Heyne, renomada psicóloga alemã e autora do e-book gratuito "Felizes para Sempre Introvertidos", foi quem idealizou este dia. Em 20 de setembro de 2011, Heyne publicou um post no blog intitulado "Eis por que precisamos de um Dia Mundial do Introvertido" em seu site, iPersonic. Nesse artigo, ela defendeu uma maior conscientização e valorização dos introvertidos, com foco nos desafios únicos e na discriminação que eles frequentemente enfrentam devido à sua natureza reservada. Ela propôs o dia 2 de janeiro como a data ideal para a celebração, marcando o fim da temporada de festas, tão socialmente intensa, e oferecendo aos introvertidos um momento de alívio e reconhecimento compartilhados




quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Herodes "voltou da Bíblia" e mandou (novamente) matar crianças em Gaza.

Ficheiro:Rubens kindermord.png
(clique na imagem)

Desculpem pela veemência e pela foto das crianças mortas. Hesitei em colocá-la no post, mas não é hora de hipocrisias e nem de esconder a verdade com pruridos ocidentais. A realidade é esta.
Antes dos julgamentos apressados quero dizer que não sou anti-semita e nem muçulmano. Pelo contrário. Admiro (ou admirava, nem sei mais...) os israelenses por sua história e suas lutas - como povo judeu - ao longo dos séculos.
Conheço inúmeros camaradas judeus e tenho o respeito deles por minha admiração aos seus costumes. Mas matar crianças deliberadamente é inaceitável para quem se julga um cristão e um ser civilizado e é assim que me considero. Não estamos mais na época dos bárbaros que tomavam as cidades e passavam todos os seus habitantes - crianças inclusive - pelos fios das espadas. Minha revolta se associa à onda de indignação que varre o planeta, mas não sensibiliza o governo israelense.
Criei este pensamento abaixo e o coloquei em forma de imagem para ser mais destaque e poder ser copiado e espalhado pela blogosfera. Nem coloquei autoria. Não tenho interesse nessas pequenas vaidades. Fiz um artigo ontem onde disse que Israel estava promovendo um Pogrom em Gaza. Amigos judeus me procuraram e a maioria concordou comigo. É um Pogrom ao inverso. Não li nenhum comentarista abordar a questão por este tema.
.
http://heathlander.files.wordpress.com/2008/04/image5.png?w=512&h=310

Hoje eu tive a idéia de comparar o governo israelense ao famoso Rei Herodes que mandou assassinar as crianças em seu reino, de acordo com o texto bíblico. Espero que algum jornalista da grande imprensa possa aproveitar a idéia e criar esta imagem horrorosa contra os líderes israelitas. Não merecem menos.
Espero que os blogueiros do Brasil, tão rápidos em espalhar memes e selinhos, possam usar a mesma energia para criar banners de protesto ou irradiar outros, como este que está abaixo e disponível.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.