DIA NACIONAL DO BOMBEIRO

DIA NACIONAL DO BOMBEIRO
DIA NACIONAL DO BOMBEIRO - O Dia do Bombeiro Brasileiro é comemorado no dia 2 de julho. Esta data é uma homenagem a todos os heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios, desastres naturais, desabamentos, etc. Além de apagar incêndios, os bombeiros também desenvolvem vários projetos sociais e educativos, com o objetivo de tentar melhorar a qualidade de vida da comunidade. Os bombeiros também ajudam a socorrer animais em perigo e auxiliar pessoas que enfrentam situações de grande stress, como tentativa de suicídio, afogamento, desaparecimentos e traumas provocados por acidentes. Dia do Bombeiro Brasileiro Origem do Dia do Bombeiro Brasileiro A escolha desta data é uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e sob o comando do major João Batista de Morais Antas. Oficialmente, o Dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído através do Decreto nº 35.309, de 2 de abril de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definido a realização anual da Semana de Prevenção Contra Incêndios. Antigamente, antes do Imperador D. Pedro II assinar o Decreto Imperial nº 1.775 que regulamentava o serviço de bombeiros, o badalar dos sinos era sinal de que homens, mulheres e crianças tinham que formar uma fila no poço mais próximo e assim, passarem baldes de mão em mão até chegarem ao local do incêndio.

sábado, 24 de janeiro de 2009

Dia do Aposentado. Não dá para comemorar.

Kicking Dirt

Hoje, 24 de janeiro, é o Dia do Aposentado.
Sou um dos milhões de aposentados no Brasil. Logo hoje é "meu dia" também. Embora os "dias disso ou daquilo" sejam datas de comemoração no caso dos aposentados não é bem assim.
Não falo por mim. Graças a Deus tive oportunidade de me prevenir e não dependo da "aposentadoria do INSS" para manter meu padrão de vida. Mas faço parte de um grupo de poucos. Muito poucos. A maioria dos aposentados brasileiros sofre as agruras impostas por uma sociedade, que ao longo dos (muitos) anos não conseguiu resolver esta questão. Deixou-os a sobreviver com o mínimo (insuficiente) salário que um ser humano pode receber para existir dignamente.
Não vou repetir tudo que está em qualquer noticiário sobre os apuros vividos pelos aposentados, de todos os matizes, que vivem exclusivamente dos parcos recursos da aposentadoria oficial. Por isso registro a passagem do Dia do Aposentado para registrar a minha solidariedade com todos os aposentados que sofrem nas filas dos postos do INSS, dos hospitais e postos de saúde em busca de uma qualidade melhor para suas sobrevidas.




http://www.videosol.com.br/img/Fotos_do_Hoje/Hoje___24_de_Janeiro.jpg

Very AngryVery AngryVery AngryVery AngryVery AngryVery AngryVery AngryVery AngryVery AngryVery Angry

Nenhum comentário:

Postar um comentário