19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Débora Martins visita a Oficina de Gerência e passa a acompanhar o blog.

Produzi um post sobre um artigo da consultora Débora Martins onde fiz uma observação sobre seu ponto de vista a respeito dos "plagiadores" na blogosfera (leia Débora Martins "roda a baiana"...).

Sobre ela não preciso falar muito. Basta dizer que sou seu admirador desde o início da minha "carreira de blogueiro" e que criei uma tag exclusiva para publicar seus artigos e vídeos da sua (excelente) série "Minuto Atender Bem".

Para quem ainda não sabe Débora Martins é um nome consagrado e de plena credibilidade como consultora em treinamento corporativo e palestrante muito requisitada pelas instituições empresariais. Pois bem, como sempre faço - por princípio ético - postei um comentário no seu blog avisando-a sobre meu post e a referência que lhe fazia.

Surpresa! Mostrando ser uma pessoa despojada das pequenas vaidades e generosa, Débora Martins visitou o blog e além de deixar um comentário (colocado abaixo) ainda assinou a lista de "seguidores" da Oficina de Gerência. É uma honra - tão grande quanto a de contar com todos os demais amigos que lá estão - fazer parte da lista dos blogs que Débora Martins acompanha.

Em agradecimento enviei-lhe um e-mail, que também publico aqui ao tempo em que registro - compartilhando a alegria com meus amigos e visitantes - minha alegria. Sem nenhuma dúvida o blog ficou mais valorizado. Leiam os textos referidos acima:

Blogger Debora Martins disse...

"Olá Herbert, feliz ano novo! Obrigada pelo carinho de sempre. Depois de receber vários comentários no blog e no DIHITT publiquei nos comentários a seguinte resposta:

*********************************

Ah! Moleeeque... O papo aqui esquentou. Isso é muito bom. Só peço uma gentileza, por favor, foco no contexto empresarial. Como trabalho com treinamento corporativo, ensinando adultos em sua maioria gerentes/coordenadores, observo comportamentos “bizonhos” como os citados no texto. Com relação a Blogosfera, obviamente também se aplica. Mas vale lembrar que é uma questão de educação. Inclusive acho que juntos poderíamos escrever vários artigos específicos sobre isto, ou ainda, com o poder do diHITT até criar um movimento “pro blogs com conteúdo exclusivo”. Mas acredito que a questão vai além... Vai vendo, como é complicado na blogosfera. Qualquer criança pode criar um blog e sair copiando coisas e colando, e outra, adulto também, normal. Afinal tem gente que vai ao banheiro e não lava as mãos, joga lixo na rua, trata os pais como caixa eletrônico, trabalha seis meses e descansa outros seis com o seguro desemprego, blá, blá blá... Um grande abraço à todos! *********************************
Vem cá! Seu blog é um blog com conteúdo exclusivo sim. O simples fato de fazer comentários expressando sua opinião é um diferencial, mesmo que seja sobre textos de terceiros (e você sempre cita as fontes). Há pessoas que publicam artigos da Revista Isto É, por exemplo, só para atrair leitores para vender anúncio. Ok?! Será que respondi? Um forte abraço! Ah, e mais uma vez obrigada pelo carinho. Débora Martins"

12/01/09 19:57

  • O e-mail que enviei:
Prezada Débora,
Estou honrado com seu gesto, generoso, escolhendo ser uma follower (desculpe, mas acho "seguidora" uma denominação horrível) da Oficina de Gerência. A atitude só confirma a minha impressão sobre você. Uma pessoa simples cujo êxito não empanou as qualidades pessoais, desprovida das pequenas vaidades e de coração fidalgo. Seu sucesso tem raízes profundas e será perene.
Minha gratidão.
Sua presença na lista de seguidores do meu blog o valoriza sobremaneira. Conte com este fã e admirador desde sempre.
Sucesso. Que a vida continue a lhe sorrir.
Meu melhor abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.