24 DE ABRIL DE 2024 – 4ª FEIRA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

2009 - Inicie bem o ano administrando suas contas com competência.

Este é um post de interesse geral.
O site da Folha Online (clique no logotipo abaixo) preparou um vídeo de mais ou menos dois minutos com um economista para orientar as pessoas a se planejarem para este início de 2009.
As dicas são aquelas velhas conhecidas e repetidas a cada ano, mas resolvi publica-las porque conheço muitas pessoas, entre elas alguns amigos e jovens recém casados que ainda não se habituaram a conviver com as despesas inevitáveis do início de cada ano.
Veja o vídeo e sigam os conselhos do economista. O texto de abertura da matéria da Folha foi transcrito para situar melhor o leitor do blog. Não deixem de assistir o vídeo e se possível distribuí-lo entre seus amigos e clientes, quem os tiver.

Veja como começar 2009 sem dívidas (01/01/2009 - 10h07)

Janeiro não é apenas para curtir as férias e o verão. Para muitos é o mês das contas, pois é nesse período que chegam as taxas de IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor), IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e material escolar, que se acumulam com o restante das contas fixas, como luz, telefone e condomínio.

Alcides Leite, professor de economia da Trevisan Escola de Negócios, explica, neste videocast, como evitar as dívidas em 2009. Leite diz que janeiro é um "período crítico em relação às despesas".

Segundo o professor, o ideal é usar o décimo terceiro salário para quitar dívidas, como cartão de crédito e cheque especial.

Ele também orienta, se necessário, pedir ajuda financeira a um banco com empréstimo pessoal, evitando assim os cartões de crédito e cheques especiais. As despesas desse mês, de acordo com Leite, devem ser pagas à vista, como material escolar, IPTU e IPVA, pois oferecem desconto, quando pagas dessa maneira.

Outras recomendações são: aumentar o saldo financeiro, fazendo algum trabalho extra, por exemplo, reduzir despesas e organizar as contas para evitar dívidas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.