DIA NACIONAL DO BOMBEIRO

DIA NACIONAL DO BOMBEIRO
DIA NACIONAL DO BOMBEIRO - O Dia do Bombeiro Brasileiro é comemorado no dia 2 de julho. Esta data é uma homenagem a todos os heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios, desastres naturais, desabamentos, etc. Além de apagar incêndios, os bombeiros também desenvolvem vários projetos sociais e educativos, com o objetivo de tentar melhorar a qualidade de vida da comunidade. Os bombeiros também ajudam a socorrer animais em perigo e auxiliar pessoas que enfrentam situações de grande stress, como tentativa de suicídio, afogamento, desaparecimentos e traumas provocados por acidentes. Dia do Bombeiro Brasileiro Origem do Dia do Bombeiro Brasileiro A escolha desta data é uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e sob o comando do major João Batista de Morais Antas. Oficialmente, o Dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído através do Decreto nº 35.309, de 2 de abril de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definido a realização anual da Semana de Prevenção Contra Incêndios. Antigamente, antes do Imperador D. Pedro II assinar o Decreto Imperial nº 1.775 que regulamentava o serviço de bombeiros, o badalar dos sinos era sinal de que homens, mulheres e crianças tinham que formar uma fila no poço mais próximo e assim, passarem baldes de mão em mão até chegarem ao local do incêndio.

sábado, 3 de janeiro de 2009

Oficina de Gerência é aprovada, em pesquisa, pelos seus frequentadores.

Promessa é dívida.
Cumpro a promessa de comentar a pesquisa que coloquei no blog com a pergunta "Como você classifica este blog?".
O resultado, após a participação de 100 internautas, foi o apresentado na imagem abaixo.
  • 67 % consideraram a Oficina de Gerência um blog excelente (44%) ou ótimo (23%).
  • 10% o classificaram de bom e 12 % consideraram que pode melhorar.
  • 11% disseram não ter gostado do blog.
Considerei positiva a avaliação dos "consumidores" do blog. Principalmente porque a pesquisa levou o tempo necessário para alcançar as 100 participações e eu pedi aos parentes e amigos para não votar (não posso assegurar que cumpriram a promessa).
Enfim, valeu pela experiência da pesquisa no blog. Vou procurar outros temas para colocar em forma de enquetes. Acho que divertem os internautas e ilustram o dia-a-dia do blog.

Pesquisa de Qualidade do Blog - Resultado

Um outro tópico, sobre o qual me comprometi de comentar a respeito, foi sobre os comentários que, gentilmente, três visitantes me deram a honra de escrever na enquete. Publico-os abaixo. Dois favoráveis - do Gilberto Barreto e da Nadia Carol - e um negativo, do Carlos. Agradeço aos três, notadamente os dois primeiros, mas lamento os termos colocados pelo Carlos; chulos e desnecessários para passar sua mensagem.

imagens_28_dez039

imagens_28_dez041

imagens_28_dez040

Pelo linguajar, pelo mau uso da gramática e pela forma primitiva de se expressar dá para perceber porque o Carlos não gostou do blog (sequer se identificou com algum endereço digital). É compreensível. Realmente não me preocupei em atingir um público leitor nessa faixa cultural e, confesso, não pretendo faze-lo.
O comentário do nosso visitante furioso (não creio que deva ter voltado ao blog, por tudo que escreveu) colocou algumas críticas que aproveitei. Não fosse pela desnecessária truculência, o Carlos mereceria a minha gratidão ao invés do meu desapreço. Embora nem aquela, nem este façam qualquer diferença para ele, para mim faz e muito bem "dizer-lhe" isto.
.

2 comentários:

  1. Oiêee!
    É isso aí. Nada como um bom diplomata. Não estamos e nem fomos criados para aceitar críticas. Apesar da palavra dar a impressão de ser algo ruim, há também o lado bom da coisa. Mesmo sendo, aparentemente uma crítica negativa, só mesmo sendo uma pessoa inteligente para digerí-la. Afinal é errando que se aprimora. Adorei! rsrsrs...
    Ah, e por falar em críticas teno que agradecê-lo pelos elogios a mim dirigidos no blog da linda Jaque. OBRIGADA! com todas as letras mais um monte de beijocas e outro punhado de 'oiêees!'
    Bom final de semana.
    + Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá New.
    Fico grato pelo apoio. Sabe o que me aborreceu nesse cara? Foi ele não ter assumido a identidade. Detesto isso!
    Aceito a crítica numa boa, mas tem que ter assinatura. Como ele fez e de forma mal educada e ofensiva contra os (meus) leitores do blog considerei um desrespeito.
    Não faço nenhuma moderação nos comentários, como você vê, porque acho que ninguém, dentro do nível que procuro manter o blog, dirá coisas impróprias. Esse rapaz, Carlos, baixou o nível demais. Esse tipo de visitante eu dispenso.
    Espero que ele não apareça mais e fico feliz que não tenha gostado do blog.
    Grato pela oportunidade de poder aditar meu post.
    Um Oiêê grande e tonitruante (gostou?).

    ResponderExcluir