DIA NACIONAL DO BOMBEIRO

DIA NACIONAL DO BOMBEIRO
DIA NACIONAL DO BOMBEIRO - O Dia do Bombeiro Brasileiro é comemorado no dia 2 de julho. Esta data é uma homenagem a todos os heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios, desastres naturais, desabamentos, etc. Além de apagar incêndios, os bombeiros também desenvolvem vários projetos sociais e educativos, com o objetivo de tentar melhorar a qualidade de vida da comunidade. Os bombeiros também ajudam a socorrer animais em perigo e auxiliar pessoas que enfrentam situações de grande stress, como tentativa de suicídio, afogamento, desaparecimentos e traumas provocados por acidentes. Dia do Bombeiro Brasileiro Origem do Dia do Bombeiro Brasileiro A escolha desta data é uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e sob o comando do major João Batista de Morais Antas. Oficialmente, o Dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído através do Decreto nº 35.309, de 2 de abril de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definido a realização anual da Semana de Prevenção Contra Incêndios. Antigamente, antes do Imperador D. Pedro II assinar o Decreto Imperial nº 1.775 que regulamentava o serviço de bombeiros, o badalar dos sinos era sinal de que homens, mulheres e crianças tinham que formar uma fila no poço mais próximo e assim, passarem baldes de mão em mão até chegarem ao local do incêndio.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

A velha rivalidade com "Los Hermanos" (piada corporativa)



Esta piada não é inédita, mas ilustra bem a questão da rivalidade entre empresas. Além do mais faz um tremenda e bem humorada gozação com nossos queridos "hermanos argentinos". Espero que você não a conheça, mas se já a tiver lido faça-o novamente pois com certeza, vai se divertir novamente.

"O presidente de empresa produtora de camisinhas na Argentina liga, apavorado, para o o seu colega presidente de empresa similar e sua concorrente no Brasil:

-Nossa maior fábrica de camisinhas pegou fogo! E essa é a forma preferida de controle de natalidade do povo argentino. É um desastre!

-Não se preocupe, nossa empresa pode ajudá-lo no que for possível'-responde o brasileiro.O que vocês estão precisando?

- Você pode me enviar, urgentemente, um milhão de camisinhas. Apelo para nossa amizade ! Imploro pelo Mercosul! Digo até que Pelé é melhor que Dieguito.

- Certamente! Fique tranqüilo, que eu vou cuidar disso agora!
Não lhe deixar na mão. - 'Ah! Mais uma gentileza, por favor...'

- 'Pois não hermano, pode falar.

- 'As camisinhas precisam ter elasticidade para 21cm de comprimento e 10cm de diâmetro... Pode ser?

- Sem problemas - confirma o brasileiro.

Imediatamente, chama o Diretor de Produção e diz:

- Precisamos enviar, com urgência, um milhão de camisinhas para a Argentina!

- Tudo bem, poderemos providenciar de imediato. Responde o Diretor.

- Ótimo! Só que elas precisam ter elasticidade para 21cm de comprimento e 10cm de diâmetro... Tudo bem?

-
Pode deixar! Algo mais, Senhor? -

'Sim, mande imprimir bem destacado, em cada uma:

MADE IN BRAZIL - TAMANHO "P"



ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº

Nenhum comentário:

Postar um comentário