19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Briga de Mulheres! No mundo corporativo...



"Achei" este texto no suplemento com artigos selecionados do New York Times que a Folha de São Paulo publica todas as segundas feiras. A autora, uma profissional de RH, coloca um assunto dos mais fascinantes para quem estuda os comportamentos pessoais restrito ao mundo das empresas. Falo das disputas e “duelos” - sempre presentes - entre mulheres que estejam nas mesmas corridas pelos espaços corporativos.

Dou meu testemunho sobre algumas delas que presenciei, na posição privilegiada de diretor, entre colegas mulheres. São sutis, ao contrário das disputas masculinas. São insidiosas e cheias de filigranas e armadilhas comportamentais.

Vou-lhes dizer e sem medo de errar. Nunca entre numa disputa "mano-a-mano" com uma mulher que esteja na mesma corporação e no seu mesmo nível de hierarquia. Existe 99,9% de você perder. Entretanto a abordagem feita pela autora do artigo é um pouco diferente. Está mais voltada para a conquista do "power of women" nas empresas.

Recomendo o texto principalmente às mulheres e que estejam em funções executivas ou candidatas à carreira. Vale a leitura para que possam fazer suas reflexões a respeito desse tema muito pouco tocado nos artigos sobre o mundo corporativo. Eu gostei muito.”


Folha de S.Paulo
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.