03 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| Dia Internacional das pessoas com deficiências. ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é comemorado anualmente em 3 de dezembro. Também conhecido como o Dia Mundial das Pessoas com Deficiência, esta data tem o objetivo de informar a população sobre todos os assuntos relacionados à deficiência. Além disso, busca também conscientizar sobre a importância de inserir as pessoas com deficiência em diferentes aspectos sociais, como político, econômico e cultural. dia da pessoa com deficiência De acordo com dados da Organização das Nações Unidas, aproximadamente 10% da população mundial tem alguma deficiência. A principal ideia desta data é refletir (e pôr em prática) os melhores métodos para garantir uma boa qualidade de vida e dignidade para todas as pessoas que sofrem com algum tipo de deficiência.


Heraclito (português europeu) ou Heráclito (português brasileiro) de Éfeso (Ἡράκλειτος ὁ Ἐφέσιος, Éfeso, aproximadamente 500 a.C. - 450 a.C.) foi um filósofo pré-socrático considerado o "Pai da dialética". Recebeu a alcunha de "Obscuro" principalmente em razão da obra a ele atribuída por Diógenes Laércio, Sobre a Natureza, em estilo obscuro, próximo ao das sentenças oraculares. Na vulgata filosófica, Heráclito é o pensador do "tudo flui" (em grego, πάντα ῥεῖ; transl.: panta rei, sintetizando a ideia de um mundo em movimento perpétuo, em oposição ao paradigma de Parmênides) e do fogo, que seria o elemento do qual deriva tudo o que nos circunda. De seus escritos restaram poucos fragmentos (encontrados em obras posteriores), os quais geraram grande número de obras explicativas. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Her%C3%A1clito)

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Briga de Mulheres! No mundo corporativo...



"Achei" este texto no suplemento com artigos selecionados do New York Times que a Folha de São Paulo publica todas as segundas feiras. A autora, uma profissional de RH, coloca um assunto dos mais fascinantes para quem estuda os comportamentos pessoais restrito ao mundo das empresas. Falo das disputas e “duelos” - sempre presentes - entre mulheres que estejam nas mesmas corridas pelos espaços corporativos.

Dou meu testemunho sobre algumas delas que presenciei, na posição privilegiada de diretor, entre colegas mulheres. São sutis, ao contrário das disputas masculinas. São insidiosas e cheias de filigranas e armadilhas comportamentais.

Vou-lhes dizer e sem medo de errar. Nunca entre numa disputa "mano-a-mano" com uma mulher que esteja na mesma corporação e no seu mesmo nível de hierarquia. Existe 99,9% de você perder. Entretanto a abordagem feita pela autora do artigo é um pouco diferente. Está mais voltada para a conquista do "power of women" nas empresas.

Recomendo o texto principalmente às mulheres e que estejam em funções executivas ou candidatas à carreira. Vale a leitura para que possam fazer suas reflexões a respeito desse tema muito pouco tocado nos artigos sobre o mundo corporativo. Eu gostei muito.”


Folha de S.Paulo
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.