14 DE JULHO DE 2025 ||| 2ª FEIRA ||| DIA DA LIBERDADE DE PENSAMENTO - DIA DA QUEDA DA BASTILHA ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||

Bem vindo

Bem vindo



José Julián Martí Pérez (Havana, 28 de janeiro de 1853 — Dos Ríos, 19 de maio de 1895) foi um político nacionalista, intelectual, jornalista, ensaísta, tradutor, professor, editor, poeta e maçom cubano, considerado um herói nacional cubano por causa de seu papel na libertação de seu país da Espanha. Ele também foi uma figura importante na literatura hispanófona. Foi muito politicamente ativo e é considerado um importante filósofo e teórico político. Através de seus escritos e atividade política, ele se tornou um símbolo da tentativa de independência de Cuba do Império Espanhol no século XIX, e é conhecido como o "Apóstolo da Independência Cubana" (em seu país natal, também chamado como «El apóstol»). Foi criador do Partido Revolucionário Cubano (PRC) e organizador da Guerra de 1895 ou Guerra Necessária. Seu pensamento transcendeu as fronteiras de sua Cuba natal para adquirir um caráter universal. Desde a adolescência, dedicou sua vida à promoção da liberdade, independência política para Cuba e independência intelectual para todos os hispano-americanos; sua morte foi usada como um grito pela independência cubana da Espanha tanto pelos revolucionários cubanos quanto pelos cubanos anteriormente relutantes em iniciar uma revolta.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Nicholas (Blog do Nicholas) protesta contra o Pogrom na Faixa Gaza.

Leio o comentário do meu jovem amigo Nicholas Gimenes (Blog do Nicholas) colocado no meu post "O Banho de Sangue em Gaza (sem palavras)" e descubro que ele tem uma página no YouTube. Talentoso como é e inquieto como todo jovem, "agravado" pela prática do alpinismo, Nicholas vive produzindo novidades para seu blog. É um"blogueiro de fé" como diriam os meus amigos baianos.
Reproduzo abaixo - inclusive para divulgar a page do Nicholas no YouTube (clique no link)- o vídeo que ele produziu sobre o "açougue humano" em que se transformou a Faixa de Gaza. Só espero que outros jovens e engenhosos blogueiros sigam o exemplo e produzam posts em protesto contra essa insânia que se pratica na Palestina entre israelenses e palestinos do Hamas.




Comentário do Nicholas:
Nícholas Fernandes Gimenes disse...

Nossa Herbert eu não conheci esse cartunista Latuff!!! Nem posso expressar o qto lhe sou grato depois dessa.... SENSACIONAL as ilustrações dele!!
graças a vc q me mostrou ele, acabei fazendo um vídeo sobre o Massacre em Gaza:
http://www.youtube.com/watch?v=xmIY46Tjy24&feature=channel_page
valeu mesmo!
Abraço!
Nícholas - 13/01/09 19:47


Vejam o vídeo que ele criou com imagens e cartoons "pescados" na internet.



2 comentários:

  1. Oi Herbert! Obrigado mesmo post! Elogios vindos de você valem dobrado! já falei aqui outras vezes que te admiro muito e me espelho em você! um dia quero ser capaz de produzir tanto conteúdo, de tanta qualidade como você... já falei aqui antes, não sei como você consegue! No quesito "qualidade x quantidade" o seu blog é o campeão, o melhor que eu conheço.

    ah que bom que descobrimos o Latuff então hein! fiquei surpresíssimo quando vi que era brasileiro, afinal as charges estão em inglês né... mas achei fantásticas! melhores até do que muitas que já ganharam o pulitzer! Ele precisa ser mais divulgado.

    ah e vou aceitar a sugestão sobre fazer um indicativo gráfico do canal do youtube lá no meu blog... não sabia q vc tinha um também!

    Achei fantásticos vários vídeos que você disponibilizou lá... não tinha visto praticamente nenhum... me sinto privilegiado de poder acessá-los!

    ahhh e mudando de assunto.. num post antigão seu, conheci a história do Soichiro Honda. Ontem de noite resolvi colocar no youtube uma animação sensacional sobre a história dele também. Acho que vai gostar!

    http://br.youtube.com/watch?v=2n5oRxiC-w4

    grande abraço Herbert, e que 2009 seja um ano emocionante, cheio de grandes realizações pra vc! ;)

    ResponderExcluir
  2. Nicholas,
    Agradeço suas generosas referências e fico satisfeito. Na minha idade (ops, não sou tão velho assim...) uma das maiores alegrias é motivar os jovens talentos que aparecem em nossa trilha. Você é um deles, que conheci nesse mundo maravilhoso da blogosfera.
    Sobre a minha página no You Tube quero lhe dizer que você teve acesso a um dos meus "segredos" (imagina um segredo no YouTube!) pois é lá que guardo meu arsenal para ir usando no blog. Recomendo-lhe a série "Minuto do Século". Pode dispor à vontade de todos os vídeos. Aceito o elogio, pois a seleção realmente está "no capricho".
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.