19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 24 de janeiro de 2009

Museu do Prado no Google Earth. Imperdível!

Trago a novidade para conhecimento dos frequentadores do blog conforme está na revista Isto É. Já tinha visto a mesma notícia no blog "Bombou na Web". Este é um dos vídeos mais vistos no YouTube (327.824 exibições até o momento do download). Entretanto ele é apenas o vídeo que faz a publicidade da parceria entre o (maravilhoso) Museu do Prado e o Google Earth. Espero que os que acessaram tenham também visitado o link que exibi as telas.
A idéia é sensacional, fui conferir e fiquei encantado ao acessar as obras citadas pelas lentes do Earth. Ao final do post coloquei o link para acesso.
É uma grande notícia. O vídeo do YouTube dá uma idéia de como veremos as obras já enquadradas na parceria. É fantástico ver detalhes que os gênios da pintura registraram em suas telas seculares. Confiram.

ISTOÉ - Independente

"Catorze obras de arte expostas no Museu do Prado, em Madri, estão disponíveis através do Google Earth - e, surpreendentemente, apresentam-se com mais detalhes do que quando admiradas pessoalmente. As imagens foram escaneadas no incrível patamar de 14 trilhões de pixels - ou seja, são 1,4 mil vezes mais detalhadas que uma foto tirada com a mais moderna das câmeras digitais. Assim, pontos imperceptíveis podem agora ser vistos, como, por exemplo, uma delicada costura em um lenço que compõe o quadro As meninas, de Diego Velázquez, ou uma lágrima na face de um homem em A descida da cruz, de Rogier van der Weyden."




Clique aqui ou na imagem abaixo para visitar o link do Google Earth onde estão as imagens que podem ser exploradas com os poderosos recursos deste site. Vale pena pois é uma "viagem" pela arte dos grandes gênios da pintura em todos os séculos.
Lá estão 14 telas entre as quais "As meninas" de Diego Velasquez, "A descida da cruz" de Roger van der Weyden, "Auto-Retrato" de Albrecht Dürer e as demais, todas obras primas da arte universal. Não percam essa oportunidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.