DIA NACIONAL DO BOMBEIRO

DIA NACIONAL DO BOMBEIRO
DIA NACIONAL DO BOMBEIRO - O Dia do Bombeiro Brasileiro é comemorado no dia 2 de julho. Esta data é uma homenagem a todos os heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios, desastres naturais, desabamentos, etc. Além de apagar incêndios, os bombeiros também desenvolvem vários projetos sociais e educativos, com o objetivo de tentar melhorar a qualidade de vida da comunidade. Os bombeiros também ajudam a socorrer animais em perigo e auxiliar pessoas que enfrentam situações de grande stress, como tentativa de suicídio, afogamento, desaparecimentos e traumas provocados por acidentes. Dia do Bombeiro Brasileiro Origem do Dia do Bombeiro Brasileiro A escolha desta data é uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e sob o comando do major João Batista de Morais Antas. Oficialmente, o Dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído através do Decreto nº 35.309, de 2 de abril de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definido a realização anual da Semana de Prevenção Contra Incêndios. Antigamente, antes do Imperador D. Pedro II assinar o Decreto Imperial nº 1.775 que regulamentava o serviço de bombeiros, o badalar dos sinos era sinal de que homens, mulheres e crianças tinham que formar uma fila no poço mais próximo e assim, passarem baldes de mão em mão até chegarem ao local do incêndio.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Adriana Naves visita a Oficina de Gerência. Alegria, alegria!

Adriana Naves (Dri ) é uma das grandes amigas virtuais que fiz na blogosfera. Quando iniciei a "carreira de blogueiro" o seu blog, Business Woman Blog (clique na imagem acima), foi um dos modelos que utilizei para orientar-me. Até hoje mantenho-o como bússola nesta caminhada. Adoro o blog e a Dri (que, infelizmente, ainda não conheço pessoalmente, mas não perco a esperança).
Vez por outra estou replicando um dos seus - sempre - bem colocados posts. Sempre textos aplicados ao mundo corporativo e com aquele toque feminino de que "conhece a sua praia". A Adriana, como ela mesma se apresenta no seu perfil "É executiva daquelas que combinam tailleurs elegantíssimos com raciocínios rápidos e brilhantes. Tem pós-graduação em Marketing, MBA e Especialização em Finanças. Adora esportes e desestressa em trekkings pela natureza e com todo e qualquer tipo de coisa que sirva para se conhecer melhor. Os outros lados dela você vai conhecer aqui, onde ela conta segredinhos, dá dicas de bem-viver, compartilha sobre como administrar seu dinheiro, como se sair bem no mundão das organizações, e, de quebra, troca confidências. Coisa de mulher."
Na verdade a Adriana - basta ler seus posts - é executiva de verdade. Daquelas que colocam a mão da massa e conhecem o ofício. Por isso a respeito.
Recebi dela - é sempre honroso para a Oficina de Gerência - um comentário , referido ao meu post "Administração tem seu decálogo" que faço questão de reproduzir abaixo porque só enriquece o meu acervo:

comentários:

Dri Naves disse...

Oi Herbert,
Feliz 2009! Te desejo muuuuita felicidade, sempre!
Amei esse post. Muito interessante, como todo o seu blog.
bjs
Dri

E para não perder o costume, aproveito para reproduzir mais um dos seus posts , o último de 2008, bem no estilo do Business Woman:

31/12/2008 08:00

Desejo - Mensagem para 2009



"O texto abaixo é de uma pessoa muito querida:

Eu te desejo...Saúde.
Não aquela perfeita, atlética
Que corre distâncias, vence obstáculos

Te desejo a saúde que te leve em frente
Por cada dia da sua vida,
Com o sorriso no rosto e o coração em paz.

Eu te desejo...Amor.
Não aquele amor infinito, de fábula.
Que de tão perfeito, pareça um sonho.
Eu te desejo um amor real, com defeitos.
Mas daqueles que quando não se tem, se sente falta,
E quando está ao lado, simplesmente ame.

Eu te desejo...Paz.
Não aquela paz que todos sonham,
Olhando o noticiário e se entristecendo com o mundo.
Eu te desejo paz de espírito,
Que te permita viver bem consigo, e com os outros.
Sem remorsos, sem tormentos.

Eu te desejo...Tempo.
Não tempo para somente viver muito, ou quem sabe, para sempre,
Insistindo nos erros e fechando os olhos para vida.
Eu te desejo tempo
Para que a cada minuto reconheça a importância do agora.

Para abraçar a cada minuto
A saúde que vem em cada respiração,
O amor que se encontra em um abraço sincero,
A paz de saber que apesar de tudo seguimos em frente,
E o tempo para quem sabe usá-lo,
É eterno.

Eu te desejo isso por todos os dias."

Confira o texto original e muitos outros no:
http://sites.google.com/site/bortone/desejo
.

°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

Um comentário:

  1. Oi Herbert, fiquei até sem palavras... é uma honra estar presente desta maneira no Oficina de Gerência e fazer parte deste círculo tão especial!
    Obrigada
    bjs
    Dri

    ResponderExcluir