03 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| Dia Internacional das pessoas com deficiências. ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é comemorado anualmente em 3 de dezembro. Também conhecido como o Dia Mundial das Pessoas com Deficiência, esta data tem o objetivo de informar a população sobre todos os assuntos relacionados à deficiência. Além disso, busca também conscientizar sobre a importância de inserir as pessoas com deficiência em diferentes aspectos sociais, como político, econômico e cultural. dia da pessoa com deficiência De acordo com dados da Organização das Nações Unidas, aproximadamente 10% da população mundial tem alguma deficiência. A principal ideia desta data é refletir (e pôr em prática) os melhores métodos para garantir uma boa qualidade de vida e dignidade para todas as pessoas que sofrem com algum tipo de deficiência.


Heraclito (português europeu) ou Heráclito (português brasileiro) de Éfeso (Ἡράκλειτος ὁ Ἐφέσιος, Éfeso, aproximadamente 500 a.C. - 450 a.C.) foi um filósofo pré-socrático considerado o "Pai da dialética". Recebeu a alcunha de "Obscuro" principalmente em razão da obra a ele atribuída por Diógenes Laércio, Sobre a Natureza, em estilo obscuro, próximo ao das sentenças oraculares. Na vulgata filosófica, Heráclito é o pensador do "tudo flui" (em grego, πάντα ῥεῖ; transl.: panta rei, sintetizando a ideia de um mundo em movimento perpétuo, em oposição ao paradigma de Parmênides) e do fogo, que seria o elemento do qual deriva tudo o que nos circunda. De seus escritos restaram poucos fragmentos (encontrados em obras posteriores), os quais geraram grande número de obras explicativas. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Her%C3%A1clito)

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Adriana Naves visita a Oficina de Gerência. Alegria, alegria!

Adriana Naves (Dri ) é uma das grandes amigas virtuais que fiz na blogosfera. Quando iniciei a "carreira de blogueiro" o seu blog, Business Woman Blog (clique na imagem acima), foi um dos modelos que utilizei para orientar-me. Até hoje mantenho-o como bússola nesta caminhada. Adoro o blog e a Dri (que, infelizmente, ainda não conheço pessoalmente, mas não perco a esperança).
Vez por outra estou replicando um dos seus - sempre - bem colocados posts. Sempre textos aplicados ao mundo corporativo e com aquele toque feminino de que "conhece a sua praia". A Adriana, como ela mesma se apresenta no seu perfil "É executiva daquelas que combinam tailleurs elegantíssimos com raciocínios rápidos e brilhantes. Tem pós-graduação em Marketing, MBA e Especialização em Finanças. Adora esportes e desestressa em trekkings pela natureza e com todo e qualquer tipo de coisa que sirva para se conhecer melhor. Os outros lados dela você vai conhecer aqui, onde ela conta segredinhos, dá dicas de bem-viver, compartilha sobre como administrar seu dinheiro, como se sair bem no mundão das organizações, e, de quebra, troca confidências. Coisa de mulher."
Na verdade a Adriana - basta ler seus posts - é executiva de verdade. Daquelas que colocam a mão da massa e conhecem o ofício. Por isso a respeito.
Recebi dela - é sempre honroso para a Oficina de Gerência - um comentário , referido ao meu post "Administração tem seu decálogo" que faço questão de reproduzir abaixo porque só enriquece o meu acervo:

comentários:

Dri Naves disse...

Oi Herbert,
Feliz 2009! Te desejo muuuuita felicidade, sempre!
Amei esse post. Muito interessante, como todo o seu blog.
bjs
Dri

E para não perder o costume, aproveito para reproduzir mais um dos seus posts , o último de 2008, bem no estilo do Business Woman:

31/12/2008 08:00

Desejo - Mensagem para 2009



"O texto abaixo é de uma pessoa muito querida:

Eu te desejo...Saúde.
Não aquela perfeita, atlética
Que corre distâncias, vence obstáculos

Te desejo a saúde que te leve em frente
Por cada dia da sua vida,
Com o sorriso no rosto e o coração em paz.

Eu te desejo...Amor.
Não aquele amor infinito, de fábula.
Que de tão perfeito, pareça um sonho.
Eu te desejo um amor real, com defeitos.
Mas daqueles que quando não se tem, se sente falta,
E quando está ao lado, simplesmente ame.

Eu te desejo...Paz.
Não aquela paz que todos sonham,
Olhando o noticiário e se entristecendo com o mundo.
Eu te desejo paz de espírito,
Que te permita viver bem consigo, e com os outros.
Sem remorsos, sem tormentos.

Eu te desejo...Tempo.
Não tempo para somente viver muito, ou quem sabe, para sempre,
Insistindo nos erros e fechando os olhos para vida.
Eu te desejo tempo
Para que a cada minuto reconheça a importância do agora.

Para abraçar a cada minuto
A saúde que vem em cada respiração,
O amor que se encontra em um abraço sincero,
A paz de saber que apesar de tudo seguimos em frente,
E o tempo para quem sabe usá-lo,
É eterno.

Eu te desejo isso por todos os dias."

Confira o texto original e muitos outros no:
http://sites.google.com/site/bortone/desejo
.

°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

Um comentário:

  1. Oi Herbert, fiquei até sem palavras... é uma honra estar presente desta maneira no Oficina de Gerência e fazer parte deste círculo tão especial!
    Obrigada
    bjs
    Dri

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.