07 DE janeiro DE 2026 ||| 4ª feira ||| Dia da Gratidão, Dia do Leitor, Dia do Mensageiro e Dia da Liberdade de Culto. ||| existem dois dias no ano em que não podemos fazer nada: o ontem e o amanhã.” (Ghandi) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Fotógrafo ou Dia Nacional da Fotografia é comemorado anualmente em 8 de janeiro. A data celebra o profissional responsável em captar uma fração de segundo e eternizá-lo. O fotógrafo pode atuar na publicidade, jornalismo, cinema e ainda no campo artístico. Para isso, o profissional mistura os conhecimentos de técnicas fotográficas (efeitos de luz, ângulo e profundidade) com a sensibilidade e, claro, um pouquinho de sorte. Fotografia A fotografia é uma das maiores invenções da era moderna, transformando completamente a literatura e a comunicação no século XX. No Brasil, a profissão de fotógrafo não é regulamentada, porém há tentativas de oficializar a atividade, criando cursos de ensino superior em fotografia, classificando os profissionais como bacharéis ou licenciados em fotografia. A origem do Dia Nacional da Fotografia O Dia do Fotógrafo está oficialmente registrado em muitos calendários como 8 de janeiro, considerada a data em que a primeira câmera fotográfica chegou ao Brasil, em 1840.


Públio Virgílio Maro (em latim: Publius Vergilius Maro; Andes, 15 de outubro de 70 a.C. — Brundísio, 21 de setembro de 19 a.C.) foi um poeta romano, por vezes reconhecido como o maior poeta da Roma Antiga. Sua magnum opus, a epopeia Eneida, que narra o ato de fundação de Roma pelo herói Eneias, é considerada o épico nacional de Roma. Também sua obra lírica, principalmente as obras Éclogas (ou Bucólicas) e Geórgicas, é frequentemente incluída entre os principais textos da literatura latina. Há ainda uma série de poemas menores, contidos na Appendix vergiliana, atribuídos a ele. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Virg%C3%ADlio)


terça-feira, 1 de julho de 2008

Oficina de Gerência já passou dos 20.000 acessos. Uau!






1.000 ... 2.000 ... 5.000 ... 6.000 ... 10.000 ... 11.000 ... 15.000 ... 16.000 ... 20.000 ...
.

.O que faz um internauta acessar um blog? Se for pela primeira é uma visita aleatória. Fazemos isso muitas vezes ao dia. Todavia se o acesso se repetir por várias vezes e tornar-se diário, já estará criado um vínculo. A base dessa relação é a empatia com o blog e a afinidade (incluída a credibilidade) com o conteúdo.

Quando o internauta volta ao site é porque gostou do blog. E um clique é um absoluto ato de vontade dele. Por isso sou grato àqueles que tem prestigiado o blog com suas visitas. É a minha maior motivação e, certamente, continuará sendo ainda por muito tempo.

CUMPRIMENTO E AGRADEÇO A TODOS QUE PARTICIPARAM DESTES 20.000 ACESSOS. VOCÊS TODOS E CADA UM, FAZEM PARTE DESTA MARCA.
VAMOS JUNTOS EM BUSCA DOS 30.000 ACESSOS.

.

2 comentários:

  1. Meu caro Herbert! Os acessos do Oficina não vão aumentar. VÃO MULTIPLICAR !!!

    Parabéns pela nova marca e garanto que vou estar contigo em todas as futuras! Sou fã incondicional do Oficina, de carteirinha.

    ResponderExcluir
  2. Caro Ronaldo,
    Ótimo que tenha sido o primeiro a comentar este post de celebração. Você, a Jaqueline e o Gato Guga têm muito a ver com esta trajetória da Oficina de Gerência. Aprendi e estou em contínuo aprendizado com vocês. A blogosfera é um grande mistério e necessito de alguns bruxos - formados na "Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts" - para me ajudar a decifrar seus códices e a me livrar dos seus feitiços. Você, o Guga e a Jackie foram estes magos e espero que continuem o trabalho para aperfeiçoar a "criatura".
    Minha gratidão e um fraterno abraço.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.