||| 23 de maio DE 2026 ||| sábado ||| Dia Nacional de Defesa das Florestas Brasileiras ||| "Seja a mudança que você quer ver no mundo." (Mahatma Gandhi) |||

Bem vindo

Bem vindo

imagem

imagem
O Dia Nacional de Defesa das Florestas Brasileiras é celebrado em 23 de maio, uma data dedicada à conscientização sobre a urgência de preservar as matas e os ricos biomas do país. A data serve como um convite à reflexão sobre as ameaças que cercam a cobertura vegetal nacional, como o desmatamento ilegal, as queimadas e a expansão urbana desordenada.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cicero, (106 – 43 a.C.): foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga. Sua influência na língua latina foi tão imensa que se acredita que toda a história subsequente da prosa, não apenas no Latim, como nas línguas europeias, no século XIX seja ou uma reação a seu estilo ou uma tentativa de retornar a ele. Segundo Michael Grant, "a influência de Cícero sobre a história da literatura e das ideias europeias em muito excede a de qualquer outro escritor em prosa de qualquer língua". Cícero introduziu os romanos às principais escolas da filosofia grega e criou um vocabulário filosófico latino (inclusive com neologismos como evidentia, humanitas, qualitas, quantitas e essentia), destacando-se como tradutor e filósofo. {https://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%ADcero}

imagem dia

imagem dia

 

domingo, 13 de julho de 2008

Vinícius de Moraes - Soneto de Fidelidade

Continuo sob o encantamento do Poetinha. Perdoem-me, os amigos e visitantes, mas tenho que saciar esta vontade de compartilhar Vinicius de Moraes aqui no blog; Parece uma compulsão, um redescobrir dos meus melhores anos que tiveram a poesia e as mensagens das canções de Vinicius como pano de fundo.
Aqui, em 1 minuto e 40 segundos, intensos de puro encanto, o poeta faz uma dupla com seu grande parceiro, Jobim, declamando o Soneto da Fidelidade.

ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.