Continuo sob o encantamento do Poetinha. Perdoem-me, os amigos e visitantes, mas tenho que saciar esta vontade de compartilhar Vinicius de Moraes aqui no blog; Parece uma compulsão, um redescobrir dos meus melhores anos que tiveram a poesia e as mensagens das canções de Vinicius como pano de fundo.
Aqui, em 1 minuto e 40 segundos, intensos de puro encanto, o poeta faz uma dupla com seu grande parceiro, Jobim, declamando o Soneto da Fidelidade.
ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
||| 12 de setembro DE 2026 ||| sábado ||| campanhas de setembro, com cores ||| *Reflexão: “A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para a frente" -- Soren Kierkegaard . |||
Bem vindo
pensamento dia
Frase
François-Marie Arouet (francês - 21 de novembro de 1694 — 30 de maio de 1778) foi um escritor, historiador e filósofo iluminista francês. Conhecido por seu pseudônimo M. de Voltaire, ele era famoso por sua sagacidade e suas críticas ao cristianismo — especialmente à Igreja Católica Romana — e à escravidão. Voltaire defendia a liberdade de expressão, liberdade de religião e separação entre igreja e estado. Voltaire foi um escritor versátil e prolífico, produzindo obras em quase todas as formas literárias, incluindo peças de teatro, poemas, romances, ensaios, histórias e exposições científicas. Ele escreveu mais de vinte mil cartas e dois mil livros e panfletos. Voltaire foi um dos primeiros autores a se tornar conhecido e comercialmente bem-sucedido internacionalmente. Ele era um defensor declarado das liberdades civis e estava em constante risco com as rígidas leis de censura da monarquia católica francesa. Suas polêmicas satirizavam a intolerância, o dogma religioso e as instituições francesas de sua época. Sua obra mais conhecida e magnum opus, Cândido, ou O Otimismo, é uma novela que comenta, critica e ridiculariza muitos eventos, pensadores e filosofias de seu tempo. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Voltaire}
domingo, 13 de julho de 2008
Vinícius de Moraes - Soneto de Fidelidade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.