A pequenina Amy Winehouse é fogo! Está nas páginas dos tablóides sensacionalistas todas as semanas por conta de seus chiliques e escândalos. Este seu lado rebelde e inconformista tem, nos últimos tempos, ofuscado a extraodinária artista e intérprete da música pop internacional.
Um estilo único que a levou rapidamente aos píncaros do sucesso. Ganhou quase todos os importantes prêmios da música no último ano.
Sou - como milhões no planeta - um fã da baixinha invocada e lamento, como todos, que sua saúde não preveja um futuro longevo para esta genial cantora.
Leiam dois trechos de textos que selecionei na Internet em sites especializados e assistam ao vídeo com o clip e a interpretação magistral de Amy Winehouse para seu grande sucesso "Back to Black".
*
"Ela é a diva tatuada da soul, metade gênio, metade espalha-brasas, capaz de beber doses industriais de vinho numa única noite e bater nos próprios fãs como se estes fossem os seus mais aviltantes inimigos. Um brinde a Amy Winehouse, a mulher-sarilho mais excitante do momento."
(Texto de Tom Doyle, no site Blitz.aeiou de Portugal)
*
Na página da artista - mesmo site - está escrito: " Amy Winehouse, uma rapariga judia do Norte de Londres, tornou-se, inevitavelmente, um dos maiores sucessos musicais da nossa década. Para além de estarmos perante uma voz e genialidade musical colossais e raras nos dias de hoje, estamos, também, defronte de uma das cantoras com a vida pessoal mais problemática do mundo artístico."
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
05 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| Dia Nacional do Médico de família e comunidade ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||
Bem vindo
Neste sábado (5/12) é comemorado o Dia Nacional do Médico de Família e Comunidade, profissional essencial para a Atenção Primária à Saúde (APS). Aproximadamente 85% das queixas dos pacientes podem ser resolvidas por um médico de família - os demais são encaminhados para outras especialidades. No Brasil, é comum haver confusão entre médico de família e clínico geral, mas tratam-se de funções diferentes, embora complementares. Enquanto o clínico trata especificamente da doença, o médico de família foca na pessoa, acompanhando o paciente durante todas as fases da vida. “A clínica geral é pontual, e a medicina da família é longitudinal”, resume a médica de família do SUS, Fernanda Melchior, atuante em Florianópolis (SC). Além dos sintomas, o estilo de vida, os hábitos, as emoções, as condições de trabalho e a moradia são levados em conta para que o médico de família aponte um diagnóstico. Ou seja, o indivíduo é analisado de forma integral. “Como costumam dizer: quando a boca cala, o corpo fala, e é nisso que nós prestamos atenção”, observa a médica.
A WONCA é a Organização Mundial de Médicos de Família (World Organization of Family Doctors). Ela é uma entidade global que representa médicos de família e comunidade em todo o mundo, com o objetivo de fortalecer a atenção primária à saúde e melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio de cuidados médicos integrais. A WONCA é considerada a voz global da medicina de família e comunidade, defendendo que sistemas de saúde fortes começam pela atenção primária. Seu trabalho inspira políticas públicas e práticas médicas em diversos países, incluindo o Brasil, onde a especialidade é cada vez mais valorizada.
Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

segunda-feira, 14 de julho de 2008
Amy Winehouse Back to Black
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Traços de Janis Joplin no gênio musical e na tragédia pessoal... Assim eu vejo a Amy Winehouse...
ResponderExcluirEu adoro as músicas da Amy... Acho-a genial... Já reparou como a maioria dos artitas norte-americanos vivem tendo problemas pessoais, com drogas e álcool? É uma inundação... Beijos querido Herbert!
ResponderExcluir