||| 26 de julho DE 2026 ||| domingo ||| Dia Mundial dos Avós e dos Idosos ||| *Reflexão: "“A arte de ser sábio é a arte de saber o que ignorar.” ― William James ||| Aqueça o inverno de quem mais precisa - doe agasalhos |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia dos Avós é comemorado anualmente em 26 de julho, Dia de São Joaquim e Santa Ana, os avós de Jesus. No Brasil, a data é popularmente conhecida como Dia da Avó ou Dia da Vovó. Sua origem é portuguesa e tem como objetivo homenagear e agradecer toda a consideração e carinho dos avós com os seus netos. Em 2021 foi comemorado o 1.º Dia Mundial dos Avós e dos Idosos. Essa data foi instituída pelo Papa Francisco e deverá ser comemorada todos os anos próximo do dia 26 de julho. Este ano, a data será comemorada em 28 de julho de 2024 e tem como tema "Na velhice, não me abandones.". Origem do Dia dos Avós O Dia Mundial dos Avós é celebrado em 26 de julho, porque esse é o Dia de Santa Ana e de São Joaquim. São Joaquim e Santa Ana eram os pais da Virgem Maria. Portanto, eles eram os avós de Jesus Cristo, que por esse motivo são considerados pela Igreja Católica os padroeiros de todos os avós. O dia 26 de julho era uma data dedicada apenas aos santos, sem destacar a homenagem aos avós, até que a data foi instituída pela Assembleia da República Portuguesa em 2003, graças a uma senhora portuguesa. A senhora era Ana Elisa Couto (1926-2007), conhecida como Dona Aninhas. Ela tinha 6 netos e durante quase 20 anos reivindicou a instituição de uma data comemorativa para os avós. (https://www.calendarr.com/brasil/dia-dos-avos/)

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Jacinto Benavente y Martínez (Madri, 12 de agosto de 1866 — Madri, 14 de julho de 1954) foi um dramaturgo e crítico espanhol. Foi galardoado com o Nobel de Literatura de 1922. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Jacinto_Benavente)

 

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Fuja da deselegância - Noivo chiquérrimo para casamento diurno na cidade.


Extraido do livro "Guia do Estilo VIP" de autoria de Marília Campos Mello, editado pela Revista VIP
.
""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

CASAMENTO DIURNO
NOIVO CHIQUÉRRIMO PARA CASAMENTO DIURNO, NA CIDADE.

(abaixo, o texto que está na imagem)

= Está aí uma opção original e romântica. Mas tem um porém: por causa das limitações de cores, noivo e convidados podem ficar quase idênticos.

= Para não deixar os convidados "doidinhos da silva" tentando adivinhar o dresscode, deixe claro no convite qual será o estilo da festa (almoço, brunch que avança noite adentro...).

= Dica útil: para se diferenciar dos demais, padronize as roupas dos padrinhos e capriche na flor da lapela.

= Espero que você já tenha aprendido a regra: de dia, só terno de cores claras. A opção mais chique é o cinza, mas os beges também são bem-vindos.

= A gravata deve ser de seda, sem estampa e texturizada. A prata é garantia de acerto para ternos cinza. Gravatas azuis ou rosas funcionam com costumes beges e cinza.

= Se a idéia é destacar o noivo dos convidados, outra boa pedida é apostar numa camisa branca com colarinho italiano (ultrachique) ou inglês (moderninho) e punho duplo para abotoaduras. (como está na imagem)
.
O blog já publicou vários posts da série "Fuja da Deselegância". O objetivo da serie é dar dicas de moda masculina para os "desligados" (e homem geralmente é...) desse negócio de roupas, mundo fashion e coisas assim. Quem é que nunca ficou na dúvida sobre qual roupa vestir para ir em uma determinada recepção ou evento? Veja todos os posts publicados clicando no link a seguir: Fuja da Deselegância
.
78787878787878787878787878787878787878787878

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.