27 DE JULHO DE 2024 - SÁBADO - DIA DO MOTOCICLISTA



Bem vindo

Bem vindo

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 27 de julho de 2008

"As aventuras do hemisfério direito" (4/4)

(continuação)
[...] "Se o sr. tivesse de dar apenas um conselho a alguém sobre como obter sucesso na era conceitual, qual seria?
.
Se eu pudesse fazer duas recomendações, uma delas seria desconfiar de pessoas que se autoproclamam especialistas e distribuem conselhos. A segunda seria conhecer-se, e conhecer sua própria fonte de motivação intrínseca. Se você sabe o que o motiva e vai atrás disso, então se sairá bem, independentemente do que acontecer com a economia.
As pessoas que estão sempre procurando saber quais as tendências de mercado, que querem apenas ganhar mais ou ser promovidas ou que não sabem realmente a que vieram podem estar com problemas quando chega um período de transição econômica. As pessoas intrinsecamente motivadas, que fazem o que querem, porque gostam do que fazem, porque isso dá significado a sua vida, porque pensam que isso pode fazer diferença no mundo, são capazes de superar qualquer transição econômica. O segredo é o seguinte: quem consegue maior sucesso no mundo material é quem é intensa e intrinsecamente motivado."

.
O que vem agora em sua agenda de pesquisa e publicações?
.
Minha família e eu acabamos de passar dois meses no Japão, onde eu estava estudando o setor de mangás, os quadrinhos japoneses. Eles são a fonte de 40% do material impresso no país e estão realmente no epicentro da cultura pop japonesa. Acabei de lançar o primeiro livro de negócios em formato de mangá para o público do Ocidente: The Adventures of Johnny Bunko. É um guia em forma de romance gráfico que conta a história de um personagem que trabalha em uma empresa. Por meio de suas aventuras, mostro os seis aspectos essenciais do que significa ter uma carreira produtiva e satisfatória. Depois, provavelmente em 2009, sairá outro livro, que será sobre –adivinhe!– motivação intrínseca. (final)
.
© A entrevista é de Stephen Watt, colaborador da Rotman Magazine
.
======================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.