15 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA (MPB) ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Música Popular Brasileira é comemorado anualmente em 17 de outubro. Também conhecido como o Dia Nacional da MPB, esta data celebra e homenageia o nascimento da primeira compositora oficial da Música Popular Brasileira: Chiquinha Gonzaga, que nasceu em 17 de outubro de 1847, no Rio de Janeiro. O Dia da MPB foi criado a partir do Decreto de Lei nº 12.624, de 9 de maio de 2012, outorgado pela presidente Dilma Rousseff. Chiquinha Gonzaga compôs diversas canções que fazem muito sucesso até os dias de hoje, além de ter servido de inspiração para outros grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso e etc. Também ficou imortalizada como a fundadora da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais. Origem da Música Popular Brasileira A MPB surgiu a partir da influência de vários gêneros musicais, desde os típicos da Europa, até os africanos e indígenas. As suas raízes estão ainda durante o período colonial, no entanto, somente a partir dos séculos XVIII e XIX a MPB começa a se formatar nas grandes cidades. No começo do século XX surge o samba, e a MPB se consolida como é conhecida nos dias de hoje


Louis-Gabriel-Ambroise (Millau, 2 de outubro de 1754 – Millau, 23 de novembro de 1840), Visconde de Bonald, foi um filósofo francês adversário do iluminismo e da teoria política em que se baseou a Revolução Francesa. Juntamente com Lamennais no domínio da filosofia, Joseph de Maistre na religião, Ferdinand d'Eckstein na história, Louis de Bonald é considerado, no domínio da filosofia política, como um dos expoentes máximos da filosofia católica contra-revolucionária. ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_de_Bonald)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Tráfico de mulheres - 1


..... Inicio, com este post, uma série de publicações no blog, com vídeos e reportagens, que vão abordar o tráfico de pessoas, principalmente mulheres.
..... Existe um farto material, disponível, na internet sobre o assunto, mas não há muita repercussão, na rede mundial, em termos de acessos. Dá a impressão de que nós, sociedade organizada, tão orgulhosos de nossas posições pessoais e conquistas materiais, preferimos "não querer saber nada dessas coisas horríveis". Fechamos os olhos a este submundo, sórdido e macabro, que está visível para quem quiser e se dispor a vê-lo.
..... Estive recentemente na Europa, como sabem os leitores do blog, e lá - saindo um pouco das preocupações de turista - deu para perceber (assim de forma muito distante, muito sutil...) este porão sujo da comunidade européia que abarca o mundo dos ilegais (que sabemos, existe em todas as sociedades ricas), dos sem documentos, dos escravos e escravas de todas as nacionalidades, dos paises pobres e - como eles gostam de referir - do terceiro mundo para baixo. Brasil entre eles.
..... Contribuo, com esta ínfima participação, pelo menos, jogar um pequeno facho da luz de conscientização sobre os leitores e visitantes da Oficina de Gerência. Concorrer para que se possa aumentar a onda de indignação contra este flagelo que assola - principalmente - as famílias pobres do mundo.
..... Vejam o vídeo. É institucional, mas muito bem produzido e verdadeiro. Apelo para que outros blogueiros que o vejam copiem para colocar em seus blogs e contribuir, também, para minimizar esta vergonha para nós, seres humanos deste planeta.

Clique no logotipo ao lado para buscar material de divulgação desta campanha permanente que a ONU mantém em todos os paises do mundo.
.
.
.
lllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

Um comentário:

  1. É horrível e vergonhoso a situação de mulheres e crianças sem nome e sem documentos que são escravizadas e submetidas as mais podres formas de exploração internacional... O sonho de uma vida de luz no exterior se desmistifica já no desembarque... E o pior é que ainda tem muita mulher e moça inocente que acredita em balelas e conversa fiada! Muito boa a sua divulgação Herbert amigo! Por um mundo melhor!

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.