15 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA (MPB) ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Música Popular Brasileira é comemorado anualmente em 17 de outubro. Também conhecido como o Dia Nacional da MPB, esta data celebra e homenageia o nascimento da primeira compositora oficial da Música Popular Brasileira: Chiquinha Gonzaga, que nasceu em 17 de outubro de 1847, no Rio de Janeiro. O Dia da MPB foi criado a partir do Decreto de Lei nº 12.624, de 9 de maio de 2012, outorgado pela presidente Dilma Rousseff. Chiquinha Gonzaga compôs diversas canções que fazem muito sucesso até os dias de hoje, além de ter servido de inspiração para outros grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso e etc. Também ficou imortalizada como a fundadora da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais. Origem da Música Popular Brasileira A MPB surgiu a partir da influência de vários gêneros musicais, desde os típicos da Europa, até os africanos e indígenas. As suas raízes estão ainda durante o período colonial, no entanto, somente a partir dos séculos XVIII e XIX a MPB começa a se formatar nas grandes cidades. No começo do século XX surge o samba, e a MPB se consolida como é conhecida nos dias de hoje


Louis-Gabriel-Ambroise (Millau, 2 de outubro de 1754 – Millau, 23 de novembro de 1840), Visconde de Bonald, foi um filósofo francês adversário do iluminismo e da teoria política em que se baseou a Revolução Francesa. Juntamente com Lamennais no domínio da filosofia, Joseph de Maistre na religião, Ferdinand d'Eckstein na história, Louis de Bonald é considerado, no domínio da filosofia política, como um dos expoentes máximos da filosofia católica contra-revolucionária. ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_de_Bonald)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

domingo, 27 de julho de 2008

Amor a Portugal.

Este vídeo é um dos mais bonitos que tive oportunidade de ver nos últimos meses. É um lindo canto de amor a Portugal. Pleno de emoção! Estou colocando-o no blog como uma forma de saudar os muitos visitantes portugueses que estão, todos os dias, comparecendo e prestigiando a Oficina de Gerência. Certamente muitos já o viram no YouTube, mas é daqueles vídeos que não nos cansamos de assistir.
Portanto, brasileiros e portugueses que visitam o blog, irmanem-se nesta ode de amor à sua terra. Sim! Alguém poderá negar o carinho que o Brasil tem por sua terra-mãe? Portugal é a nossa segunda pátria, por mais que alguns poucos tentem minar esta relação ao longo da história. Com um grande abraço nos amigos blogueiros Fonseca Lima, do Limiano41 e Escarpão, do Estúdio do Sul, abraço também todos os visitantes que acessam o blog desde Portugal e dos paises de língua portuguesa.
.
.
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

2 comentários:

  1. Prezado Herbert,
    Obrigado pela referência que faz a Portugal e sua dedicatória. A Dulce Pontes ali está maravilhosa.
    Peço-lhe atenção para o meu Post "Uma Jangada na Pororoca". Por favor divulgue por onde achar que deve suscitar ímpetos de possivel solução.
    Um dia destes lhe darei mais noticias. Abração do
    Fonseca Lima

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Manoel Carlos
    Já estive no Limiano respondendo ao post referido.
    Acho que alguma coisa nós vamos conseguir. Este assunto é completamente dsconhecido aqui no Brasil.
    Um absurdo destes, certamente, terá alguma atenção da mídia.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.