15 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA (MPB) ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Música Popular Brasileira é comemorado anualmente em 17 de outubro. Também conhecido como o Dia Nacional da MPB, esta data celebra e homenageia o nascimento da primeira compositora oficial da Música Popular Brasileira: Chiquinha Gonzaga, que nasceu em 17 de outubro de 1847, no Rio de Janeiro. O Dia da MPB foi criado a partir do Decreto de Lei nº 12.624, de 9 de maio de 2012, outorgado pela presidente Dilma Rousseff. Chiquinha Gonzaga compôs diversas canções que fazem muito sucesso até os dias de hoje, além de ter servido de inspiração para outros grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso e etc. Também ficou imortalizada como a fundadora da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais. Origem da Música Popular Brasileira A MPB surgiu a partir da influência de vários gêneros musicais, desde os típicos da Europa, até os africanos e indígenas. As suas raízes estão ainda durante o período colonial, no entanto, somente a partir dos séculos XVIII e XIX a MPB começa a se formatar nas grandes cidades. No começo do século XX surge o samba, e a MPB se consolida como é conhecida nos dias de hoje


Louis-Gabriel-Ambroise (Millau, 2 de outubro de 1754 – Millau, 23 de novembro de 1840), Visconde de Bonald, foi um filósofo francês adversário do iluminismo e da teoria política em que se baseou a Revolução Francesa. Juntamente com Lamennais no domínio da filosofia, Joseph de Maistre na religião, Ferdinand d'Eckstein na história, Louis de Bonald é considerado, no domínio da filosofia política, como um dos expoentes máximos da filosofia católica contra-revolucionária. ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_de_Bonald)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

domingo, 20 de julho de 2008

A força da blogosfera: um panorama da Oficina de Gerência ao redor do mundo.

..
A imagem acima é uma montagem que fiz com a lista que aparece na aba lateral, correspondente aos registros de acessos ao redor do planeta, controlados pelo site http://www.geovisite.com/ e que chemei de "Panorama de Visitas ao Blog". Na verdade é um "widget" daquele site, onde cada acesso ao blog é registrado e visualizado. Antes de mais nada mostra a força de penetração dos blogs ao redor do mundo. Observem as mais distantes paragens que - por mais de uma vez - já acessaram um blog ainda pequeno e desconhecido na blogosfera, como é o Oficina. Impressiona a todos, este poder.
.
Coloquei a imagem aqui - na verdade uma fotografia daquele momento no blog - para, também, fazer um agradecimento aos amigos e visitantes que frequentam o galpão da Oficina de Gerência. Alguns amigos, aqui em Brasília tem me perguntado, por curiosidade, a razão pela qual publico posts com tantas informações direcionadas a outros paises. Por exemplo, Portugal e paises de língua portuguesa como Angola, Moçambique e Cabo Verde; ou das Américas Latina e Central e até mesmo dos EUA e Europa. Dêm uma olhada na lista e vejam os locais cujos internautas tem mantido ligação com o blog e terão a resposta. Acho até que deveria dar mais atenção a eles...
Obviamente o Brasil aparece em primeiro lugar com quase 17.000 acessos a partir de 2 de fevereiro deste ano (quando iniciei a contagem pelo Geovisite) e Portugal vem, destacado, em segundo lugar com mais de 1.000 acessos (graças a, entre outros que não tenho como identificar, amigos como Fonseca Lima do Limiano41 e Escarpão do Estudio do Sul que tem difundido o Oficina entre suas comunidades). E seguem-se os demais países de internautas que tem prestigiado, regularmente, este espaço no mundo dos blogs.
Assim sendo todo este post é uma forma de agradecimento que faço a cada um dos visitantes e aos seus países, incluindo os brasileiros que ali residem e sei, acessam o blog (caso da Geórgia do Saia Justa, brasileira que vive na Alemanha e produz um dos blogs mais delicados que conheço).
Me deu vontade de fazer esse registro e expressar meu sentimento a todos, pela permanência do Oficina de Gerência entre seus cliques. Considero - realmente - uma honra que meu blog seja visitado por cada um de vocês. Essa é a minha motivação maior - e creio, de todos que habitamos a blogosfera - para continuar o "trabalho". Sim! Porque é assim que vejo o tempo que passo aqui na frente do computador, blogando. Um prazeroso trabalho de agradar a mim e aos amigos e visitantes. Muito grato a todos e a cada um...

.

4 comentários:

  1. Seu sucesso com o Oficina é tão certo quanto o raiar do dia, Herbert, e com a seriedade, atenção e criatividade com que o conduz, será sempre crescente!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ronaldo,
    Elogio de padrinho é meio suspeito, mas vindo de você atesto a sinceridade. Brincadeira à parte, estou satifeito com o blog.
    Muitas vezes fico tentado a querer "aumentar a audiência" participando mais dos sites agregadores de blogs ou "distribuindo" posts ai pela blogosfera para aumentar o "network", mas não consigo. Resisto muito ao chamado "troca-troca" de visitas e citações. Prefiro ir ganhando o espaço da Oficina de Gerência aos poucos e de forma consistente. É que procuro fazer.
    Sinto que ainda não encontrei o ponto certo do blog; de vez em quando dou uma tropeçada aqui e acolá. Mas sinto, analisando a estatistica do (sensacional) site Histats, que os novos acessos são cada vez mais constantes e a navegação dos visitantes também. Acho que o caminho é por ai. Concorda?
    Nossa! Já falei demais. Daqui a pouco o comentário vira um post...
    Amigo Ronaldo, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá Herbert querido! Faço minhas as palavras do Ronaldo! Tenho andado um pouco sumida pois o tempo se tornou excasso mas sempre que posso estou aqui lendo seus artigos que são sempre muito enriquecidos e bem elaborados. Prova disto é o seu sucesso. Parabéns! O Oficina só vai crescer! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que alegria! Os dois padrinhos do blog "reunidos" no mesmo espaço de comentários em um só post.
    Com Ronaldo já "falei" e agora deixo meu abraço para a Lady Jaqueline. Sempre amável.
    Sobre a falta de tempo existe um jargão, no Nordeste, que diz: "Só quem está empregado e ocupado, fica avexado". Portanto, aproveite essas oportunidades.
    Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.